quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CQC exibe história de ficção sobre as eleições no próximo programa


30/09/2010, 11:35 pm

O tema “Eleições” será devido e carinhosamente explorado no próximo CQC, da Bandeirantes, inclusive com direito a uma novela ou curta-metragem em torno de 20 poucos minutos de duração. O detalhe é que todos os atores dessa ficção serão os próprios participantes do programa: seus apresentadores e repórteres. Marcelo Tas,Rafinha Bastos, Marco Luque, Danilo Gentili, Felipe Andreoli e Monica Iozzi,entre outros, nos mais diferentes papéis.

Já está tudo gravado, portanto o resultado das urnas no domingo não terá maior interferência no roteiro final. Uma experiência única. Não se planeja realizar nada parecido no futuro, mesmo porque, os próprios responsáveis reconhecem que a mão de obra não foi fácil. Deu muito trabalho. Independentemente disso, a sua direção trabalhou durante todo o dia de ontem nos detalhes da finalização.


Fonte: Portal CQC

Novas Postagens, em breve!

Pessoal, venho através deste informar que - blábláblá!
A partir de amanhã, e durante todas as sextas, farei um post falando sobre os temas que envolvem programa CQC, ou até mesmo, sobre temas que o programa abordou durante a semana, etc.
Além dos posts semanais, vindos também de outros blogs, teremos o nosso conteúdo, desenvolvendo o pensamento dos leitores a respeito do assunto.
Vale ler, comentar, discutir, opinar, enfim. O importante é participar e pensar a respeito do conteúdo dos posts. Às vezes, alguns deles poderão não ser tão específicos com relação ao programa, mas, em sua essência, os textos terão a intenção de instigar o pensamento e o questionamento do leitor.
Portanto, amanhã tem post novo pra ler e comentar, e mais do que isso, pensar e questionar!

Obrigado!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Leitores querem que Rafinha Bastos seja o mais novo papai do "CQC"


Depois de Marco Luque anunciar que vai ser pai, chegou a vez de Rafinha Bastos. Não é bem isso, mas pelo menos essa é a vontade da maioria dos leitores do eBand que participaram da enquete para escolher o mais novo papai do "CQC", da Band.

A disputa foi marcada por grande concorrência entre Rafinha e Danilo Gentili, mas o companheiro de palco de Marcelo Tas conseguiu uma grande vantagem no final, 54% de votos, 35% a mais que o amigo repórter.

Bem atrás aparecem Rafael Cortez, com 14%, Felipe Andreoli, com 7% e Oscar Filho, com 6%. E você, quem acha que seria um grande paizão na turma do CQC?

Fonte: eBand

Cantora Stefhany é 1º lugar no Top Five do CQC

A participação da piauiense Stefhany no Programa Sílvio Santos rendeu a cantora o primeiro lugar no Top Five do CQC, da Band

A participação da piauiense Stefhany no Programa Sílvio Santos no último domingo, dia 12, rendeu a cantora o primeiro lugar no Top Five do CQC, da Band. Após duas respostas bobas às perguntas do apresentador, Stefhany foi ridicularizada pelos apresentadores do CQC.

O Portal R7, da Record, também repercutiu a participação de Stefhany. “Não temos como negar que Silvio Santos sabe colocar as pessoas em seu devido lugar…

Stefhany, que é conhecida por se achar um pouco, inclusive absoluta, levou uma do dono do SBT que deve ter ficado até tonta.

Ela participou do quadro Jogo das Três Pistas, neste domingo (12), no programa de Silvio.

O apresentador simplesmente disse no ar que não sabe quem ela é, muito menos o YouTube (onde ela ficou conhecida)…

A menina, que se sente super famosa e importante, ficou pasma na hora.
Estava visivelmente irritada. E não gostou quando Silvio disse que ela é muito magra”.

Fonte: Expresso MT, com informações do R7

CQC planeja fazer as pazes com a Família Restart


A direção do programa CQC (Custe o Que Custar), da TV Bandeirantes, organiza um capítulo final especial para encerrar o atrito com a Família Restart, nesta segunda-feira (27). As divergências entre os fãs do Restart e o CQC começou quando a atração anunciou a exibição do quadro "CQTeste" com a participação dos integrantes do Restart, na semana passada (20). Mas os apresentadores Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque mostraram uma fita estragada na bancada, justificando que alguém havia boicotado o material do Restart.

A piada não pegou bem entre os fãs do grupo, a chamada Família Restart. Protestos contra o CQC foram divulgados em redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut. Blogs e sites que trazem as novidades do Restart também criticaram os Homens de Preto da Band. Na opinião de Mirela Garcia, 17, uma onda contra a Família Restart estaria crescendo na imprensa: "Ninguém dá a eles o valor que eles merecem. Eles ganham prêmios, o pessoal critica. Agora fazem até programa e o pessoal boicota. Na minha opinião é inveja, pois a Família Restart é muito forte", critica a fã.

Para fazer as pazes com os fãs de Restart, o CQC estuda convidar os integrantes do grupo para participarem ao vivo na bancada, como ocorreu há semanas com a apresentadora Palmirinha, que ficou ao lado do trio Tas, Rafinha e Luque. O "CQTeste" com Rafael Cortez entrevistando Restart deve ser uma das últimas atrações do programa desta segunda.

Ainda segundo informações de bastidores do CQC, a não exibição da entrevista por mais uma semana poderia gerar um protesto maior por parte dos fãs de Restart, e telespectadores do CQC. "A possibilidade do Restart participar na bancada não é tão grande, pois seria muito próximo ao convite feito a Palmirinha. Mas dificilmente o CQTeste não será com Restart nesta segunda. É claro que esse protesto todo da Família Restart preocupa, sim, a qualquer programa", conta um funcionário da Band.

Fonte: OsPaparazzi

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CQC 115

Caricatura: Marcos Paulo

CQC 115

Band, 22h15

Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC


Entre outras:

FASHION DAYS

PRESIDENCIÁVEIS

JULGAMENTO DO FICHA LIMPA

FESTIVAL DE CINEMA DO RIO

DOCUMENTO CQC: ELEITOR 2

PROTESTE JÁ: CADEIRANTES

PRÊMIO COMUNIQUE-SE

O POVO QUER SABER: RIQUELME

FESTIVAL DE TEATRO: ANGRA DOS REIS

TOP 5

CQ TESTE: RESTART (HOJE VAI!)

PS: Este roteiro é apenas um guia. Pode sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo!

Escrito por Marcelo Tas às 17h49

domingo, 26 de setembro de 2010

CQC só é superado pelo próprio Horário Eleitoral Gratuito no quesito Humor


MCQC: Esse texto está publicado no CQC Blog, nós gostamos dele porque mostra a realidade da atual situação da campanha eleitoral. Leia e veja se ele tem razão:

Texto de Alberto Murray

O CQC é o melhor programa da televisão aberta no Brasil. Mônica Iozzi é a musa da telinha. Fantástico ver um político malandro em palpos de aranha, com cara de bobo, tentando ser mais inteligente do que os seus sagazes entrevistadores.

O CQC, no quesito humor, só é superado pelo próprio horário eleitoral gratuito. O CQC faz graça refinada enquanto mostra a cara real das "personalidades" que dirigem o Brasil. Um excelente serviço prestado a todos nós.

Já o horário político, que pretende ser sério, escamoteia a verdade. Ou pelo menos tenta escamotear. Os pretendentes em ocupar cargos públicos falam de si como se fossem capazes de resolver as mazelas do seu Estado. Tipo: "Na Câmara Federal eu vou trazer mais verbas para a educação da minha cidade e região." Será que o sujeito sabe como vai fazer isso? Fico imaginando o possível futuro deputado indo bater na porta do ministro do planejamento e dizendo:"Tem verba aí para a minha cidade e região?".

O que torna o horário político uma comédia trágica não é somente o deboche escancarado de alguns candidatos. Acho que por trás do personagem do palhaço Tiririca (ele de novo!) deva existir um cidadão, uma pessoa que pensa alguma coisa. Mas ele prefere pedir votos sob o manto do personagem. Nunca vamos saber o que o pensa o homem e não o comediante Tiririca. É curioso ver que o candidato confia mais no personagem que criou para atrair o eleitor, do que nele próprio. Este é apenas um exemplo. Há vários outros que se escondem atrás de um tipo qualquer.

Alguns candidatos, percebe-se, não são debochados. Mas ainda assim são engraçados pela ingenuidade que transpassam. Gastam seus míseros segundos de televisão para dizer que "no Congresso Nacional vou resolver o problema das filas nos ambulatórios." Gostaría de perguntar como.

Mesmo com o Waldemar Costa Neto, o Genoíno e outros tipos fazendo cara de vestal, ainda acho que o pior de todos é o Maluf. Esse é imbatível. Quando se pensa que ele já deu o que tinha que dar, reinventa-se. Além de repetir toda a ladainho dos velhos tempos, ele desta vez posa como o "pai do pré sal." Fala da Paulipetro, que ele inventou quando foi governador de São Paulo, como se fosse o grande homem de visão que, há mais de vinte anos atrás, já havia farejado petróleo e gás nas profundezas abissais dos mares da Bacia de Santos. Assim como o Costa Neto não fala do mensalão, o Genoíno faz cara de paisagem sobre o caso do dinheiro na cueca, o Maluf pensa que ninguém sabe que a Paulipetro foi um dos maiores escândalos financeiros que São Paulo já enfrentou.

Esse tipo de político pode até ser pior que o Tiririca. Como disse, não sabemos que há por trás daquela roupa de Jeca Tatu New Wave. Assim, contra o Tiririca político temos preconceito. Contra os demais, é pós conceito mesmo, por tudo que já fizeram de ruim.

Ainda bem que nós temos o CQC, que de um jeito espirituoso, mostra-nos o homem, ou a mulher, que está atrás da fantasia.

Fonte: CQC Blog

CQC 115: Último CQC pré-eleição foca o tema política


No último programa antes da eleição do dia 3 de outubro, o CQC honra seu cunho político. O quadro "Quem Quer Ser Eleitor" retoma os mesmos moldes do tradicional "Quem Quer Ser Governador", mas dessa vez são os eleitores que terão seus conhecimentos testados. De volta ao palco, o apresentador Marcelo Tas informa as respostas certas e comenta as gafes cometidas pelos questionados.

Os presidenciáveis recebem a visita da repórter Mônica Iozzi, que lhes propõe uma brincadeira perigosa. Ela leva um bonequinho vodu de candidatos aos seus adversários. Será que algum deles se arriscou a dar uma espetadinha?

Danilo Gentili foi à Brasília acompanhar o desfecho no STJ (Superior Tribunal de Justiça) em relação ao caso da Lei da Ficha Limpa.

O programa CQC vai ao ar nesta segunda, às 22h15, pela Band!

Fonte: eBand

Mundo CQC: Imagina o super especial do CQC na próxima segunda (dia 4); dando aquele show na cobertura do dia do voto...

Programa CQC cobra Candido na prefeitura


Atração exibida pela Band veio a Suzano gravar o quadro "Proteste Já" sobre a falta de acessibilidade de deficientes no transporte público. Matéria vai ao ar na segunda-feira

O repórter do CQC Danilo Gentili e o presidente da Câmara, Israel Lacerda (PTB), não foram atendidos pelo prefeito Marcelo Candido (PT). A ideia era realizar uma "acareação" entre o Legislativo e o Executivo sobre de quem é a responsabilidade acerca da situação crítica em que vivem os deficientes físicos na cidade diante da falta de transporte público com acessibilidade adequado à classe. A matéria, que foi gravada na tarde de ontem, tanto na prefeitura quanto na Câmara, será veiculada no CQC, da Band, na próxima segunda-feira.


A equipe de reportagem do Diário do Alto Tietê, do Grupo Mogi News, foi a única a acompanhar a gravação do quadro "Proteste Já". Quando Gentili saiu do gabinete de Candido, foi questionado pelo DAT o assunto da matéria. "Viemos falar com o prefeito sobre a falta de acessibilidade aos deficientes físicos", contou. "Ele disse que não consegue fazer nada para melhorar isso por estar preso a um contrato de 14 anos com a empresa (Viação Suzano Ltda., Visul) e porque a Câmara sempre nega os projetos que ele apresenta sobre o assunto".

Gentili, ao saber que Lacerda estava em seu gabinete, decidiu "confrontar" o vereador. Para isso, sentou em uma cadeira de rodas para entrar no gabinete do parlamentar. Ao ser questionado pelo repórter sobre a situação que envolve a Visul, o Executivo e o Legislativo, Lacerda falou que nada é feito por causa da "má vontade" de Candido. "Não há políticas públicas para esse assunto. O prefeito não faz o papel dele", opinou o vereador.
O repórter do CQC, que permaneceu sentado na cadeira de rodas a entrevista inteira, disse que Candido prometeu durante a gravação que, em até 20 dias, protocolaria um projeto em prol aos deficientes. Candido, no entanto, se recusou a receber Lacerda, quando Gentili sugeriu uma acareação.

Fonte: Mogi News

Gentili chama Palocci de "cara dura" e constrange Dilma

O repórter do programa humorístico 'CQC', da Band, Danilo Gentili, constrangeu o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci durante a coletiva da candidata Dilma Rousseff (PT), na manhã desta quinta-feira (23), em Brasília. Ao lado do parlatório da petista, numa posição destacada, Palocci ouviu Gentili fazer uma espinhosa pergunta para Dilma: "Erenice vai ter um cargo de bastidores, como o Zé Dirceu, ou na cara dura, igual ao Palocci, que tá aí?".

Contrariada, Dilma esquivou-se com um "eu passo; agradeço a pergunta, mas passo". Palocci desatou um riso nervoso, olhou para Gentili e disparou nova gargalhada. Os assessores da ex-ministra fizeram olhar de fuzilamento. Mas Palocci continuou a rir, para demonstrar que não se incomodou.

Coordenador da campanha de Dilma, ele foi afastado do governo Lula depois do espisódio da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos, em 2006 (caso evocado por José Serra na TV e em declarações públicas).

Minutos depois, a repórter Delis Ortiz, da TV Globo, voltou a perguntar à petista se ao seu lado estava o futuro ministro da Fazenda. "Eu gosto muito do Palocci, assim como gosto do José Eduardo Dutra... e tem o José Eduardo Cardozo. Mas se eu discutir ministério antes de discutir eleição e subir no salto alto com esse pezinho imobilizado aqui...", brincou a candidata, antes de mandar um beijo para a repórter e encerrar a coletiva.

Fonte: Terra

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"É Tudo Improviso" novamente cobrirá as férias do CQC!!!

Praticamente toda gravada, a nova temporada do É Tudo Improviso, da Band, deve demorar para estrear na emissora. Janeiro é a data provável, pois o programa deve cobrir as férias do CQC.

Fonte: Estadão

Restart: 'CQC' usa a banda para ganhar audiência e irrita os fãs


Anunciada na última segunda-feira, a participação do Restart no “CQC” mais uma vez não foi ao ar, enganando o espectador. Os fãs se revoltaram, principalmente na internet, com a pegadinha para ganhar audiência. Marcelo Tas prometeu a exibição na semana que vem. A aparição da banda no quadro “CQTeste” virou uma novela. Há quase três semanas, foi divulgada pela assessoria da Band a foto dessa participação. Em seguida, chegou o aviso de que havia sido cancelada. A justificativa foram problemas na edição. E a gente finge que acredita.

Fonte: Extra Online

MCQC: Não vamos perder o nosso tempo para comentar uma bobagem como essa. Porque você acha que inventaram o controle remoto, hein? Só uma pergunta: e se o CQTeste com o Restart for exibido na semana que vem, o que vão falar?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rafinha Bastos destrói fita com participação do Restart no 'CQTeste' e é destaque no Twitter


O humorista Rafinha Bastos, do programa "CQC", destruiu ao vivo a suposta fita com a gravação do quadro "CQTeste" que tinha participação da banda Restart. A atração com o grupo iria ao ar na última segunda-feira, mas não foi exibida. A promessa era de que nesta segunda as imagens fossem ao ar, porém mais uma vez não aconteceu.

"Já está em tudo quanto é lugar, já ganhou prêmio", disse Rafinha enquanto destruía o material.

No Twitter, o vocalista da banda, Pe Lanza, escreveu para o apresentador do quadro, Rafael Cortez: "Não passou o CQTeste de novo?! Então deixa pra lá, já foi o time da parada... =]", postou.

Ainda no microblog, os assuntos "CQTeste" e "destroiaoutrafitarafinha" estão entre os mais comentados do Brasil.

Veja o vídeo:





Fonte: SRZD

Mundo CQC: às vezes fico preocupado com algumas atitudes de Rafinha Bastos. Tudo bem não gostar do Restart, mas é bom ele saber que a grande maioria das fãs do CQC também são fãs da banda. Pode ter certeza que a Família Restart não deve ter gostado nada da "brincadeira"; aliás, já está na hora do pessoal do CQC pegar um pouco mais leve nas brincadeiras, se não mais processos virão por aí. Não sou favorável a uma censura ao CQC; mas peço um pouquinho de moderação nas brincadeiras.

Marcelo Tas conquista mais uma vez o prêmio Comunique-se


É com uma emoção e um orgulho de fã, que venho informar a vocês docinhos de coco que nosso professor Tiburcio, Marcelo Tas conquistou mais um troféu do Premio Comunique-se, com o seu blog, o Blog do Tas.

Na hora da premiação estevam presente os repórteres do programa comandado por Tas, Oscar Filho e Rafael Cortez, e quem recebeu o premio por Tas foi Maria, acessora dele, já que ele estaria em Belem do Pará, palestrando em um evento sobre tecnologia.

A Família Mundo CQC dá os parabéns ao careca mais amado do Brasil por mais uma conquista; resultado de uma carreira marcada pela competência. Parabéns Tas!!!

*Com informações de Tas Maníacas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Marcelo Tas anda com bloco para anotar sugestões do público.


Com 27 anos de carreira e experiência em todas as emissoras do País, Marcelo Tas, hoje no comando do CQC, da Band, credita todo o seu sucesso profissional ao público que o acompanha ao longo de todos esses anos.

“Tenho orgulho de poder fazer hoje um programa que atinge pessoas de todas as idades. Sei que ao entrar na casa dessas pessoas, durante todos esses anos que estou na televisão, acaba influenciando no dia a dia dessas pessoas”, disse.

Sempre muito atencioso com o seus fãs, Tas não deixa de ouvir a opinião de ninguém e confessa que muitas vezes acaba acatando uma sugestão em seu programa na Band.

“Quem faz tevê tem que ser atencioso com o público. Ando com um bloquinho, só pra anotar o que falam pra mim e depois levo para as reuniões”, declara.

Fonte: FanClube-B@nd

Audiência do CQC - #114


Ilustra da Lina Silva: enquanto isso nos bastidores do VMB, Danilo Gentili fica de cueca; para desespero de Marco Luque!!!

O CQC de ontem marcou 6.2 de média, picos de 9.0 e 11% de share; ficando em 3º lugar.

*Com informações de CQConect_Brasil

'CQC' desafia Fiuk a parar de usar gola "v" e ator aceita


Durante a entrega do Prêmio Jovem Brasileiro, que aconteceu semana passada, em São Paulo, o repórter do CQC, Felipe Andreoli, se encontrou com Fiuk e lançou um desafio: que o ídolo teen parasse de usar a inseparável gola "v" e vestisse blusas de gola rolê, iguais a que ele usava durante o evento.

E parece que o cantor/ator aceitou o desafio.

Fonte: Terra

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CQC 114

Ilustra: Camila Gagliardi (via Rede do Tas)

CQC 114

Band, 22h15

Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC

Entre outras:

PREMIO MTV

PRESIDENCIAVEIS

DEBATE DOS SENADORES

PREMIO JOVEM

SAO PAULO x PALMEIRAS

PROTESTE JÁ: AVARÉ

PREMIO CONTIGO

O POVO QUER SABER: WANDO

FESTIVAL DE ANGRA

CQ TESTE: RESTART

TOP 5

O QUE ESTARÁ FAZENDO ERENICE GUERRA?

PS: Este roteiro é apenas um guia. Pode sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo!

Escrito por Marcelo Tas às 12h30

domingo, 19 de setembro de 2010

Mais um: CQC ganhará novo integrante em 2011

A direção do "CQC", da Band, já estuda como será a contratação de um novo repórter para a atração em 2011. Se via concurso ou currículo.

E agora começam as especulações: algum dos integrantes vai sair da equipe? Aguardem os próximos capítulos desta novela!

Fonte: CQC Blog, com informações da Folha.

Mundo CQC: chega o final de mais uma temporada do CQC e começa tudo de novo: alguém vai sair, alguém vai chegar... Vamos ser otimistas: agora serão 9 CQCs!!!! Só me resta uma perguntinha: será que aqueles que foram eliminados do concurso do 8º integrante terão chances? Vamos aguardar!

CQC 114 – Veja os destaques do CQC desta segunda, dia 20


Devido à nova moda das camisetas de gola “V”, o CQC decidiu desafiar o ídolo teen Fiuk, adepto da tendência, a colocar uma blusa de gola rolê. Será que ele deixou a vaidade para trás e contrariou seu estilo? O responsável por conversar com o cantor-ator foi o repórter Felipe Andreoli, durante cobertura do evento “Prêmio Jovem Brasileiro”, que ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Marcelo Tas vai chamar também a matéria do “menino” do CQC, Oscar Filho, que compareceu ao Prêmio Contigo no Rio e do Festival de Teatro de Angra, onde conversou com Deborah Secco sobre seus planos para o futuro e sua suposta reconciliação com o jogador Roger.

Já Mônica Iozzi, repórter especializada em política, conferiu o debate dos candidatos ao Senado e as propostas de cada um. E Rafael Cortez e Danilo Gentili estiveram no VMB 2010 para mostrar bastidores e os principais momentos da grande festa da musica brasileira.

O programa CQC vai ao ar nesta segunda, às 22h20, pela Band!

Fonte: Portal CQC

Prova de fogo para fãs


Um dos quadros mais clássicos do CQC, o ´CQTeste´ virou tema de sabatina para os fãs.

O eBand preparou um questionário caprichado com perguntas que fazem referências a vários fatos ligados ao quadro, como vencedores, melhores (e piores) pontuações e, claro, momentos de fino humor.

Acha que sabe tudo o que já rolou com Rafael Cortez e seus convidados? Então, coloque a memória para funcionar e responda o teste!

Fonte: eBand

Ao CQC, Serra diz que não negaria dar beijinho em Dilma

Em uma entrevista ao programa humorístico "CQC", da TV Bandeirantes, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, respondeu a brincadeiras e disse que não negaria dar um "beijinho" em sua adversária direta nas eleições presidenciais, Dilma Rousseff (PT).

Serra foi entrevistado por Mônica Iozzi após caminhar pelas ruas do centro de Campinas nesta quinta-feira e conceder uma entrevista coletiva. Ele falou ao CQC por alguns minutos antes de entrar no carro que o levaria de volta para São Paulo.

Ele ouviu Iozzi dizer que o achava "conservadinho" para a sua idade. Ele tem 68 anos.

Questionado se daria um "beijinho" em Dilma se a encontrasse hoje, como fez em outras ocasiões, Serra respondeu que só não fez isso porque não se encontrou com ela.

"Vou dar agora em você", respondeu Serra, em tom de brincadeira. "Eu não encontrei com ela [Dilma], como é que eu vou dar beijinho? Eu não tenho problema não, eu não sou avarento com beijinho", disse ele para, em seguida, dar um beijo no rosto de Iozzi. "E teu em mim?", perguntou ele.

"Eu não beijo a Dilma. Por que é que vou beijar você?", respondeu a humorista. Em seguida Serra disse: "Tem boas razões para isso".

Ela também pergunto a ele se, "numa hipótese muito remota, não ganhar a Presidência", pretendia se candidatar a prefeito de São Paulo.

"Essa hipótese remota para mim não existe. É tão remota que não existe. Agora é a hora da Presidência", respondeu.

Durante a caminhada pelo centro, Serra entrou em duas farmácias para cumprimentar funcionários. A humorista perguntou se ele era hipocondríaco. "Não sou hipocondríaco mais", disse o tucano.

Serra brincou ao sugerir um imposto para quem se vestir com as cores verde e branco, mas não ser palmeirense. Ele disse isso porque, em uma farmácia, os funcionários estavam uniformizados de verde e branco as cores de seu time do coração, o Palmeiras.

"Quem usar verde e branco e não for palmeirense tem que pagar um imposto. Quando alguém amarelar, aí a gente isenta", brincou Serra.

A humorista respondeu que não seria uma boa ideia, como candidato, criar mais um imposto. Ele retrucou: "Não é não, assim vira todo mundo palmeirense e está resolvido"

Fonte: ClickPB, com informações da Folha

Marcelo Tas critica Legendários e fala de filha gay em entrevista polêmica


O apresentador Marcelo Tas, comandante do CQC (Custe o Que Custar) da TV Bandeirantes, não fugiu de polêmicas em entrevista à primeira edição da Revista Alfa, novidade da Editora Abril.

Tas criticou o concorrente do CQC, Marcos Mion, que está à frente do humorístico “Legendários”, da TV Record. “Assediaram até nossos estagiários”, disse ao comentar as ofertas que a Record teria feito ao repórter Danilo Gentilli. “Parece que lá o dinheiro literalmente cai do céu”.

Marcelo Tas também opinou sobre o fato de ter uma filha gay. Ele tem três filhos: Clarice, de 4 anos, Miguel, de 8, e Luiza, que mora nos EUA e namora Rachel. “A Luiza manifestou essa opção ainda no colégio. Na época conversamos com ela e com orientadores da escola. Foi importante deixar que a escolha fosse dela e que uma eventual pressão de colegas homofóbicos fosse acompanhada”, revelou em entrevista à edição de setembro da Alfa.

Marcelo Tristão Athayde de Souza nasceu em Ituverava, no dia 10 de novembro de 1959. É uma das figuras mais polivalentes da mídia brasileira, tendo sido repórter, ator, apresentador, roteirista e diretor de diversos programas de televisão e rádio. Ganhou destaque com o personagem humorístico chamado de “repórter Ernesto Varela”, que ironizava personalidades políticas. Também trabalhou na TV Cultura, nos clássicos TV Ra-Tim-Bum e Castelo Ra-Tim-Bum.

Fonte: OsPaparazzi

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Danilo Gentili promete "vergonha alheia" em show inédito sobre políticos

Nem adianta perguntar quais piadas Danilo Gentili criou para o show inédito "Politicamente Incorreto", que terá única apresentação em 1° de outubro, em Brasília. É que nem ele sabe ainda. "O show está sendo escrito neste momento, estou me guiando pelas notícias que saem todos os dias sobre as eleições", conta à Folha. Até agora, ele já tem 15 minutos prontos de texto. Só faltam 35. "Meus colegas dizem que sou louco, porque ninguém cria um show em um mês. Eu digo a eles: 'Como não? O presidente criou uma candidata em menos tempo'".

Durante o evento, que terá transmissão ao vivo pelo UOL, o humorista vai falar sobre os candidatos à Presidência Serra, Dilma, Marina e Plínio, além de expor escândalos envolvendo Collor, Zé Dirceu, Lula, FHC, Sarney e muitos outros. "Aqui no Brasil, recordar não é viver, é morrer. De vergonha alheia."

Abaixo, veja o que Gentili fala sobre seu show --que será realizado dois dias antes das eleições--, as chances de ser processado e sobre como "é muito bom rir da cara de um inimigo público".

Você acha que seu show pode influenciar o voto de algum indeciso?
Minha intenção, na verdade, é a mesma dos políticos que criticarei: ganhar dinheiro. Essa é a prioridade pra mim. Mas tenho, lá no fundo, uma coceirinha que me faz muito querer ver as pessoas se divertindo com o que digo. Por isso tive a ideia, e o UOL aceitou, de transmitir ao vivo esse show pra quem quiser ver de graça também. Mas, nessas duas intenções, a de influenciar o voto passa longe. Eu dizer que gostaria que votassem em A ou B seria o mesmo que um ateu tentando convencer as pessoas a seguirem alguma religião. Enquanto escrevo as piadas, eu não penso em: "Isso fará eles mudarem de ideia". E só penso em "Vão rir com isso ou vão me jogar a cueca suja quando eu contar?".

É sempre melhor fazer piada sobre alguém que você não gosta?
Sim! É muitoooooo bom rir da cara de um inimigo público! E, independente disso, quanto maior o pedestal que o alvo se encontra, mais divertido é acertar uma torta na cara dele.

Vai falar de algo que as pessoas não saibam ou não se lembrem?
Sim! Tem coisa do Collor, por exemplo, que já esqueceram ou que uma nova geração não sabe que existiu. Não só dele, como do Sarney, do Lula, do Serra, do FHC, de todo mundo. Aqui no Brasil, recordar não é viver. É morrer. De vergonha alheia.

O único lugar em que você se sente 100% livre da censura é no seu show?
Sim! E no banheiro da minha casa.

Qual a chance de você ser processado?
Eu espero de todo coração que seja a mesma chance do Levy Fidelix vencer a eleição.

Você acha que militantes podem aparecer na plateia, pra vaiar?
Eu não sou do governo do Lula pra tentar censurar nada. Portanto, se tiver militante na plateia pra me vaiar, eu não me incomodo... Contanto que paguem o ingresso (de preferência inteira, e não meia-entrada).

Se tiver segundo turno, há chance de outra apresentação como esta?
Acho que não. O show está sendo escrito única e exclusivamente para a antevéspera de eleição e será transmitido ao vivo. Talvez depois disso perca a graça. Piada não é como político: Depois que o podre dela vem à tona, dificilmente fará sucesso se tentar emplacar de novo.

Serviço
"Politicamente Incorreto"
ONDE Teatro Nacional, Brasília, DF, Tel.: 0/xx/61/3325-6256 / 0/xx/61/3034-6560
QUANDO Dia: 1°/10, às 21h
QUANTO R$ 70 e R$ 35 (meia-entrada)

FONTE: FOLHA ONLINE, CQC BLOG E MEGALIGA CQC

Marcelo Tas ganha beijo na careca



Na noite de terça (14), Marcelo Tas autografou seu livro “Nunca Antes na História Deste País” no Travessa Shopping Leblon. O apresentador do “CQC” recebeu a visita de Marcelo Madureira, do “Casseta & Planeta, Urgente!” e autografou centenas de livros.

Entre uma assinatura e outra, uma fã mais saidinha pediu para dar um beijinho na careca de Tas. O apresentador não só deixou, como sorriu com o carinho da garota.

Fonte: Não É Notícia... É Foto!/Abril.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Marcelo Tas reúne em livro as "dez profissões" do presidente Lula

Jornalista e apresentador do CQC fez uma coletânea das frases pitorescas do presidente nesses quase oito anos de governo

O jornalista e apresentador do programa CQC, da Band, Marcelo Tas, lancou nesta terça-feira (14),na Livraria da Travessa do Leblon, Zona Sul do Rio, o livro "Nunca Antes na História Deste País", que mistura humor e ironia ao lembrar momentos marcantes da gestão do presidente Luis Inácio Lula da Silva. O titulo é uma referência a uma das frases mais usadas pelo petista em seus quase oito anos de governo. “Se tem uma coisa que Lula não faz é pensar antes de falar. Esta pode ser a razão por ele ser tão popular. Ele é um animal em extinção, da mesma linhagem de Jânio Quadros”, afirmou Marcelo.

O apresentador dividiu o livro em capítulos com o que ele considera "as dez diferentes profissões" do presidente. A frase "Ninguém aqui é freira ou santo, não estamos em um convento, e não me consta na história que em um convento também não tenha briga", dita por Lula em abril de 2009, no Palácio do Buriti, em Brasília, durante o lançamento do Pacto Republicano por uma Justiça mais Ágil, seria, segundo Tas, exemplo do "Lula Advogado". Ao "Lula Filósofo", o humorista atribui uma fala de Lula na 1ª Conferência Nacional do Esporte, em junho de 2004: “O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil."

O apresentador escreveu o livro a convite da Panda Books. "Jogaram uma pastinha com frases do Lula na minha frente e perguntaram: 'você acha que isso dá um livro?', conta. "Dormi com a ideia por uns dois meses. Não queria fazer um livro de videocassetadas do governo de Lula, mas de cara, me chamou a atenção o fato de que, após receber a faixa presidencial, ele virou um expert em qualquer tipo de assunto. Ele tem o talento nato de palpitar sobre qualquer coisa", diz.

Tas já está empenhado em um novo livro. "Fui convidado para escrever o infantil Meu Pequeno Santista e já estou com a mão na massa. Devo entregá-lo até o final do ano", conta.

Fonte: iG

Sapatada em vereador é mostrada no CQC

As cenas de violência e protesto em Dourados (cidade distante 228 quilômetros ao sul de Campo Grande) são motivo de repercussão nacional em todo o Brasil, com notícias sobre o assunto transmitidas em todas as redes de televisão do País. Na noite dessa segunda-feira (13), mais imagens sobre o tema foram motivo de interesse.

Quadro “Top Five” do Programa “Custe o que Custar” (CQC) trouxe a sapatada na cabeça do vereador Aurélio Bonatto durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Foi o segundo lugar do quadro que mostra as cinco imagens transmitidas na semana que mostram situações engraçadas, exóticas ou de puro escracho.

Um dos apresentadores do programa, Marcelo Tas comenta as prisões da Polícia Federal (PF). “Tenho uma coisa ‘pra’ dizer: Acho que tivemos um probleminha nesta cidade aí”, brinca Rafinha Bastos, também apresentador. “Que isso, eles [os presos] iam fazer uma suruba”, brinca Marco Luque, que divide a mesa no palco.

A sapatada foi dada no dia 10. No plenário, o auxiliar administrativo Adailton Castro de Souza, de 35 anos, assistia ao início dos trabalhos do dia, mas, disse não suportar pensar na condição da filha, com nódulos na garganta sem assistência médica – conforme denúncia feita à PF, cerca de R$ 2 milhões mensais eram retirados somente desta área pela quadrilha – e, ao ver o vereador envolvido nas investigações, tacou o sapato – que atingiu a cabeça do alvo.

Fonte: Capital News

terça-feira, 14 de setembro de 2010

'MP-SP desiste de ação que proibiria venda do livro de Danilo Gentili '



O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) arquivou o processo que pedia a proibição da venda do livro "Como se tornar o pior aluno da escola", do humorista e repórter do programa CQC, Danilo Gentili. Segundo o MP-SP, o inquérito civil foi aberto por representação anônima, que alegava que a publicação tinha conteúdo inadequado para crianças e adolescentes.

O procedimento havia sido instaurado sob alegação de que o livro de Gentili não poderia ser classificado como literatura infanto-juvenil, e que estimularia a prática de violência entre crianças e adolescentes no ambiente escolar.

A Promotoria chegou a adquirir um exemplar do livro para confirmar as acusações de inadequação do conteúdo, e constatou que a publicação, editada e distribuída pela Editora Panda Books, não era apropriada para menores de 18 anos.

A promotora Dora Martin Strilicherk, em seu parecer, afirmou que a decisão de retirar o livro de circulação poderia ser entendida como uma "suposta tentativa de censura" imposta pelo MP paulista. Dessa forma, a entidade fez um acordo com o representante legal da Panda Books, Marcelo Duarte, que assinou um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) no dia 16 de março deste ano.

Ao assinar o Termo, a editora se comprometeu, em um prazo de 30 dias, a readequar a catalogação do livro de Gentili, que será classificado como Livro para Adultos - Humor, e não mais como infanto-juvenil. Além disso, deverá publicar na capa um selo de advertência: "Leitura inadequada para menores de 18 anos".

Caso a editora descumpra os termos para adequação do livro, será cobrado multa no valor de R$ 100 mil.


Audiência do CQC - #113


Foto: montagem do FC Tas Maníacas sobre a histórica participação de Palmirinha Onofre no CQC da semana passada.

O CQC de ontem terminou em 3º lugar com 5.3 de média, pico de 7.8 (em 2º lugar, perdendo apenas para a Globo) e 10% de share.

*Com informações de CQConect Brasil.

Roteiro do CQC - #113


Comunicado: você deve estar se perguntando: porque o roteiro na terça, se o programa é na segunda. Bem, como a equipe do blog está atarefada pelo trabalho e outros projetos está inviável publicar o roteiro na segunda, até porque não tem um horário fixo para a publicação do roteiro no Blog do Tas. Por isso, o roteiro do CQC é publicada na terça (por enquanto).

Ilustra da Lina: a primeira Playboy brasileira em 3D agradou os homens de preto. Só os homens...

Entre outras:

NOVO ESTÁDIO DO CORINGÃO

PRESIDENCIÁVEIS

PROCURANDO GEORGE W. BUSH

QUEM QUER SER GOVERNADOR: RS

PROTESTE JÁ: CALÇADA

MUSICA NA TERRA DO MILTON NASCIMENTO

PLAYBOY COM LA RIQUELME

CQ TESTE: RESTART

TOP 5

ELEIÇÃO DO MR. GAY

*Com informações do Blog do Tas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Repórter Oscar Filho se rende aos encantos da musa da Copa

O CQC desta segunda traz o lançamento da revista Playboy em 3D com a musa da Copa Larissa Riquelme. Oscar Filho se rendeu aos encantos da moça e tirou uma casquinha da sua parte do corpo que é, digamos assim, mais voluptuosa.

Você confere também a cobertura do concurso Mr. Brasil Diversidade, que rolou essa semana em São Paulo. E Felipe Andreoli vai a Itaquera ver de perto o projeto do novo estádio do Corinthians e conversa com os dirigentes sobre toda a polêmica em torno da obra.

Já Mônica Iozzi e Danilo Gentili contam como foi a semana dos nossos presidenciáveis.

O programa CQC vai ao ar nesta segunda, às 22h20, pela Band!

Fonte: eBand

Ao terminar na TV, CQC ficará ao vivo na web

Os fãs do CQC terão de se acostumar a dormir mais tarde às segundas-feiras, dia em que o programa vai ao ar na Band. A partir de outubro, a atração comandada por Marcelo Tas ganha mais trinta minutos de conteúdo inédito só para a internet. A novidade irá ao ar ao vivo, com interatividade, assim que a transmissão televisiva se encerrar. Quem garante é Marcelo Mainardi, diretor executivo comercial da emissora.

Em bate-papo exclusivo com o Adnews, Mainardi antecipou que a Telefônica será a patrocinadora máster do novo projeto, mas foi além. Comentou sobre a fase do CQC, terceiro maior faturamento da Band (atrás do Jornal da Band e futebol) e líder proporcional na emissora. Sobretudo, demonstrou entusiasmo e orgulho pelo formato. "É o mais inovador da TV. E digo isso sem modéstia nenhuma".

No ar há quase três anos, a atração humorística mexeu com o mercado brasileiro de TV. Gostem ou não. A inserção de modelo diferenciado no conteúdo e merchandising chamou atenção e o programa ainda tem fila de anunciantes, um caso raro. "Tenho certeza absoluta que o CQC influenciou outros programas. Eles ficaram incomodados com a novidade e tentaram se renovar. O Pânico é exemplo disso", afirma. Mainardi não comenta quais marcas estão à espera, mas confessa que já houve troca de anunciantes no mesmo dia em que a atração vai ao ar.

Aumento de 222%

A lei de mercado manda: quando a demanda é alta, suba o preço. Dito e feito. De 2007 para 2010, o preço praticado (não de tabela) da propaganda de 30 segundos subiu 222%, impulsionado pelo aumento de audiência do programa. Mainardi explica que o sucesso do modelo comercial do CQC foi construído a "seis mãos", brasileiras e argentinas. "Todo mundo deixa o ego de lado. A criação acontece a seis mãos (Band/Cuatro Cabezas, agências e as marcas) e o cliente opina cada vez mais em tudo", observa.

O formato do CQC nasceu na Argentina pelas mãos da produtora Cuatro Cabezas. E Mainardi gosta de falar sobre a relação construída entre os países. Ele reconhece a importância dos hermanos no formato, mas alerta o quanto a qualidade criativa brasileira contribuiu para o sucesso da versão naional. "Foi tão bom que os próprios argentinos reconhecem essa qualidade", alfineta.

Pelo resultado alcançado, o diretor da Band confessa eu há procura de formatos semelhantes ao do CQC inclusive dentro da emissora. Nesta linha, aproveita para avisar que a parceria com a Cuatro Cabezas deve render outros lançamentos em breve.

Fonte: AD News

sábado, 11 de setembro de 2010

Foi mais um engano!

Mídia se precipita ao noticiar inquérito do Ministério Público contra o CQC

por Anderson Scardoelli

O Ministério Público do Estado de São Paulo desmentiu nesta sexta-feira (10/9) a informação que foi divulgada na internet sobre a abertura de um inquérito civil contra o "CQC". Na quinta-feira, alguns sites noticiaram que o programa da Band tinha sido denunciado por expor crianças e adolescentes no quadro "Proteste Já".

Publicada na Folha.com e no jornal Agora São Paulo, a matéria “Ministério Público investiga 'Proteste Já', do 'CQC'”, assinada pelo jornalista Alberto Pereira Júnior, afirma que a investigação está relacionada à matéria do humorístico gravada em Alumínio - SP e que foi ao ar no dia 30/8, na qual o repórter Danilo Gentili disse que um burro era aluno de uma escola da cidade. A mesma afirmação foi reproduzida pelo Portal Imprensa e AdNews.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ministério Público confirmou que a divulgação "errada desse tipo de informação” causa transtornos à instituição e que a vontade de noticiar rapidamente é o "grande problema de parte da mídia".

"Um inquérito foi aberto semana passada, mas não cita o 'CQC'. A denúncia, de representação anônima, foi contra a postura de um vereador de Alumínio, que fez um espetáculo sobre o assunto", informou o Ministério Público, explicando o motivo da abertura do inquérito civil. O nome do vereador não foi divulgado.

A Band e a Eyeworks, produtora do "CQC", dizem que não se pronunciaram sobre o caso justamente porque não receberam nenhuma notificação sobre o inquérito. A assessoria da emissora disse ter sido procurada por apenas três jornalistas para confirmar a denúncia do Ministério Público.

Fonte: Comunique-se e CQC Blog 3.0



Confiar ou não nas notícias que aparecem por aí? Infelizmente somos vítimas da mídia.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Eles estão correndo atrás.. mas e nós?


"Eles estão à solta, mas nós estamos correndo atrás" - essa é uma das frases mais conhecidas do CQC, e é fato que os repórteres estão pegando no pé dos políticos. Mas e nós, os eleitores, o que estamos fazendo à respeito?
Sentar no sofá e ligar a tv toda segunda à noite para concordar com as críticas de Marcelo Tas, Rafinha Bastos, e Danilo Gentili, por exemplo, não significa fazer algo. Chegar no serviço ou na escola no outro dia, comentando que concorda com tudo aquilo que o programa diz, com as perguntas dos repórteres aos políticos, com as atitudes tomadas no "Proteste, Já".. tudo isso vai gerar um bate papo, discussão e etc,mas é aí que mora o problema. Enquanto os cidadãos acreditam que a televisão vai revolucionar, pelo simples fato de mostrar a realidade, ou de simplesmente agir, os mesmos se enganam. Ou seja, nós, acreditamos que as coisas podem mudar, ou então que somente a mídia pode tomar tais atitudes, e etc. Mas a situação é completamente contrária. A mídia pode possuir o poder da influência, porém, nada repercute mais do que uma população inteira se revoltando contra o seu governo e mostrando que o poder que está nas mãos desses canalhas, na realidade pertence ao povo.
Se o CQC vai lá e mostra que é possível mudar alguma coisa, por menor que seja, o povo deve acreditar nisso. Deve crer que não é uma câmera nas mãos que vai fazer aquilo mudar, mas sim, uma atitude legal, uma pesquisa antes do voto, o real interesse com a política, até porque muitos criticam, mas poucos fazem algo para que a situação se torne melhor. A maioria critica, mas não sabe ao menos em quem votou nas eleições passadas, e caso saiba, a escolha ocorreu de forma simples, apenas por "gosto", e não por qualidade - se é que isso é possível.
Antes de reivindicar seus direitos, cumpra com seus deveres. Não pense que o seu voto não vá fazer diferença.. muitas pessoas pensam assim, infelizmente. E mais do que isso, estimule as pessoas à deixarem de lado a "preguiça de pensar" e de AGIR.
E que um dia, possamos ouvir o Marcelo Tas dizer: "Eles ESTAVAM à solta, pois nós corremos atrás!"

Reynaldo Gianecchini quer distância do CQC

Gianecchini não quer ver os meninos do CQC na frente.

Segundo pessoas próximas ao ator, ele está cansado das perguntas indiscretas dos humoristas da Band.

Gianecchini ficou totalmente desconcentrado (parecia até que suava frio) quando perguntaram qual homem ele achava sexy.

O galã global se enrolou todo e até gaguejou, tadinho.

O que o deixou mais tenso ainda foi quando tocaram no assunto do caso de seu ex-empresário, com quem está brigando na Justiça.

Mas em nenhum momento o ator foi deselegante com o CQC.

Fonte: R7

Sessão Twitta: Marcelo Tas: 'Políticos não sabem falar com os jovens'


A pouco menos de um mês das eleições, o entrevistado desta semana do "Sessão Twitta", Marcelo Tas, líder da bancada do "CQC", diz que é contra o voto nulo e garante: "os políticos de hoje não sabem falar com o público jovem".

- A política tradicional é que morreu e não deitou. Admiro a geração atual que não perde tempo com ideologias retrógadas dos partidinhos que estão aí. Os políticos não sabem falar com os jovens. Sorte dos jovens. Há muitas formas de participar da vida política brasileira. Vamos participar! - disse, em entrevista ao meio-dia desta quinta-feira pelo Twitter.

Sem papas na língua e bem-humorado, o apresentador lembrou ainda os tempos do personagem Professor Tibúrcio do "Ra-tim-bum" e contou o que faz para manter a careca brilhando! Para completar, ainda mandou uma foto sua enquanto respondia as perguntas do twitter @sessaoextra:

Leia aqui a entrevista na íntegra:

De @sessaoextra Olá @marcelotas Vamos começar a entrevista?
@marcelotas Vamunessa... Boa tarde, tuitosfera!

De @sessaoextra Quem é melhor: Maysa ou Palmirinha?
@marcelotas Não precisa escolher: as duas são a mesma pessoa!

De @sessaoextra Você realmente acha que a cada semana aquele é o melhor top 5 da história?
@marcelotas Acho... Quer dizer, as vezes eu minto. E às vezes o que era ruim fica bom. Entende?

De @sessaoextra Qual é o seu inesquecível? O top 1?
@marcelotas O "significa", do Ronnie

De @sessaoextra O que é mais importante: ser comediante ou jornalista para trabalhar no "CQC"?
@marcelotas O mais importante é o verdadeiro amor (aprendi com Odair José)

De @sessaoextra Você sente falta de ir para as ruas para fazer matérias?
@marcelotas Sinto. Mato a vontade discutindo as reportagens com a redação e com os "animais" que eventualmente me procuram.

De @sessaoextra De @antfla1978 Como e com qual produto você lustra sua careca que está sempre brilhando?
@marcelotas KY. Não, brincadeira :) Raspo a cabeça com Neutrox e tô sempre de protetor solar

De @sessaoextra Você já pensou em fazer implante?
@marcelotas Nunca. O dia mais importante na vida de um careca é o dia que ele decide ser careca. Eu decidi cedinho. *

De @sessaoextra De @Bia_de_moraes Quem é o mais chato do "CQC"?
@marcelotas Páreo duro. Ia dizer o Rafinha, mas acredito que sou eu mesmo

De @sessaoextra De @anitadantas Se você fosse criança também teria medo do Professor Tibúrcio?
@marcelotas Penso que sim. Toda criança adora sentir medo

De @sessaoextra De @glaubersilva Quantas vezes por dia você precisa falar "Olá classe" ?? #ProfessorTibúrcio
@marcelotas Todo dia. Hoje ainda não falei. Querem que eu fale?

De @sessaoextra Você já disse que os jovens de hoje estão pouco engajados na política. Por que acha que isso acontece?
@marcelotas Não penso que os jovens de hoje estão pouco engajados na política. A política tradicional é que morreu e não deitou. Admiro a geração atual que não perde tempo com ideologias retrógadas dos partidinhos que estão aí. Os políticos não sabem falar com os jovens. Sorte dos jovens. Há muitas formas de participar da vida política brasileira. Vamos participar!

De @sessaoextra Já se arrependeu de votar em alguém? Em quem?
@marcelotas Sim, no José Genoíno, do PT. Antes, um cara aberto e bem-humorado. Hoje, um sujeito amargo e medroso.
De @sessaoextra Hoje em dia quase nenhum famoso diz em quem vai votar. Isso não é muito chato?
@marcelotas Não. Penso que a maioria de nós está com vergonha de dizer em quem vai votar. Que mais posso dizer? Quem se aventura a defender um candidato, tirando os chatíssimos militantes profissionais? A Marina Silva é uma boa surpresa, uma exceção elegante. Mas tem um partido frágil. Atenção: isso não é declaração de voto!

De @sessaoextra Em quem você vai votar? E para terminar, De @pfelipetavares Você é a favor ou contra o Voto Nulo?
@marcelotas Contra o voto nulo e contra a obrigação de votar!
De @sessaoextra Obrigado! Foram centenas de perguntas, infelizmente não deu para fazer todas. Até a próxima! Nós também continuaremos de olho
@marcelotas Obrigado a todos! Tenho 1 convitinho aos cariocas: terça faço a minha última noite de autógrafos do "Nunca Antes" aí no Rio. Apareçam! http://bit.ly/bZLjjH

Quer saber mais? Siga o Sessão Extra no Twitter: www.twitter.com/sessaoextra

Fonte: Extra Online

Quadro do CQC é investigado pelo Ministério Público

Um quadro do CQC, da Band, está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Segundo coluna publicada nesta quinta-feira, 09, na Folha de S. Paulo, o órgão deu início a um inquérito civil para investigar a exposição de crianças e adolescentes em uma matéria exibida no final de agosto pelo humorístico comandado pelo jornalista Marcelo Tas.

Na reportagem, Danilo Gentili mostrou falhas em material escolar utilizado por um colégio público da cidade de Alumínio, interior de São Paulo. Para mostrar o impacto que os erros poderiam causar aos estudantes, o repórter apareceu ao lado de um burro e mencionou que o animal fazia parte do quadro de alunos da instituição.

A matéria integrou o Proteste Já!. À coluna, a emissora afirmou que não recebeu nenhuma notificação até o momento. A Prefeitura também será citada para falar sobre o caso.

Fonte: A Tarde Online

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

“CQC” conta com ajuda de Palmirinha para ficar em 3º lugar na preferência do público

O “CQC” contou com a ajuda de Palmirinha Onofre, de 79 anos, para registrar bons índices de audiência para a Band. De acordo com a coluna “Outro Canal”, da “Folha de S. Paulo”, o humorístico liderado deixou o SBT para trás na disputa pela preferência do telespectador.

Na edição desta segunda (6), o “CQC” teve como destaque a participação inesperada de Palmirinha Onofre e fechou com 5,5 pontos de média com picos de 7. Nessa mesma faixa, a Globo teve 25 pontos e a Record, 9. O SBT, por sua vez, ficou em quarto lugar com 4 pontos.

Fonte: Chiado/Abril.com

“CQC” inventa candidato para testar fragilidade do eleitor brasileiro


Mais uma vez abordando a política, o “CQC” chega a inventar um candidato para ver o quanto o brasileiro está predisposto a vender seu voto a qualquer preço.

Jader Fulam, número 7171, é o candidato a deputado federal do programa da Band. O ator percorreu o Viaduto do Chá, em São Paulo, no maior clima de campanha eleitoral. Para isso, brincou com crianças, ofereceu pão com mortadela, sucos e doces para o povo, além de distribuir camisetas e santinhos.

É claro que o falso político também pediu votos, testando a fragilidade do eleitor brasileiro.

Fonte: Chiado/Abril.com

MCQC: Análise simples: Fulam é Maluf ao contrário. Seria uma coincidência????

Megaliga CQC lança concurso em comemoração ao seu 1º ano!!!


Segue aqui o post de divulgação do concurso de aniversário da Megaliga CQC:

Outubro será um mês especial para mim (Lina Silva) e para Kildare Sena pq nosso projeto Megaliga CQC estará completando seu 1º aninho.
Então resolvemos criar um concurso. "Quem quer me dublar?" é uma oportunidade que vcs, admiradores e fãs da Megaliga CQC terão de ajudar a montar o episódio nº12 q será postado em Outubro.

O episódio nº12 será totalmente especial. Primeiro pq se trata do primeiro episódio sugerido por fã, e segundo pq será 100% dublado se assim vcs todos quiserem e colaborarem conosco. :)
Para este episódio, precisaremos de 11 dubladores. Não importa se vcs nunca dublaram nada em suas vidas. Se querem participar, serão bem vindos. Afinal, não se esqueçam q a Megaliga CQC é um projeto criado por fãs do CQC assim como vcs.

Vamos então aos personagens q precisarão de dubladores?
Os 8 heróis da Megaliga CQC: Marcelo TAS, Marco Luque, Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Rafael Cortez, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Monica Iozzi.
E três dos vilões da gangue "Os Impostores": Bland Head, Hiroshi e Montanha. (Se por acaso não conhecem ainda 'Os Impostores' por nome, cliquem aqui)

Os candidatos a dubladores poderão mandar no email o nome do personagem q querem dublar + 1 amostra em formato WAVE de sua voz, para o nosso email megaligacqc@gmail.com
Obs: Certifiquem-se q seus microfones estejam em perfeitas condições para não nos enviar arquivos com xiados.

Estaremos recebendo os emails até o dia 15/10.
Kildare e eu avaliaremos voz por voz e no dia 20/10, publicaremos os nomes dos 11 vencedores aqui no Blog. ;)

Os vencedores receberão uma cópia do roteiro e terão q seguir à risca a fala de seu devido personagem.
Boa sorte a todos! /o/

OBS: Os candidatos não precisam ter a voz completamente e exatamente igual ao do personagem q quer dublar, okay? ;-)) Basta vc apenas ter vontade de dublar e achar q manda bem, pra nos enviar o seu email.

Fonte: Megaliga CQC
Apoio: Mundo CQC

Audiência do CQC - #112

O CQC desta segunda-feira (06/09) ficou em terceiro lugar na média de audiência (ficando em segundo às 00h19 com média de 7.3 pontos). Exibido na faixa das 22h25 às 00h40, a atração registrou de 5.5 pontos de média, 7.3 pontos de pico e 10% de share para a Band.

Fonte: Portal CQC

CQC 112


Ilustra: Lina Silva

Entre outras:

CENTENÁRIO DO CORINGÃO

PRESIDENCIÁVEIS

NEY MATOGROSSO

PROTESTE JÁ: BURACOS

OS 50 MAIS SEXY DO BRASIL

PRÊMIO TUDO DE BOM

DOCUMENTO DA SEMANA: O ELEITOR

POVO QUER SABER: LOBÃO

PALMIRINHA

TOP 5

CQ TESTE: MINOTAURO


PS: Este roteiro é apenas um guia. Pode sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo!

Fonte: Blog do Tas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Agora pode. CQC comenta decisão do STF que liberou sátiras a candidatos

Os integrantes do CQC Marcelo Tas e Mônica Iozzi falam sobre a decisão da Justiça em "liberar o humor". Nesta quinta-feira (2/9), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu em definitivo, por seis votos a três, o artigo da lei que proibia os programas de televisão e rádio de fazer sátiras com os candidatos nas eleições deste ano. No dia 27/8, o ministro Ayres Britto já havia concedido liminar, liberando as piadas com os políticos.

Como você se sentia durante a proibição das sátiras?
"Sentia que eu estava em 1975 (época da ditadura militar). Essa censura não coisa do século XXI".

Após o período de proibição, o clima voltou ao normal na produção do CQC?
“A censura provoca um trauma nas pessoas, prejudica o estado de espírito. Não só a equipe do CQC, mas todos os programas de humor vão ter dificuldades para saber o que fazer. Eu continuo receoso para fazer algumas perguntas".

O movimento "Humor sem censura" influenciou na decisão do STF em liberar as sátiras?
“Acredito que sim. E com esse manifesto, vejo no Brasil o quanto a sociedade é ‘bunda mole’. As pessoas reclamam, mas não fazem nada para mudar o que está errado”.

Qual a dificuldade que a proibição das sátiras lhe causou?
"No CQC é muito improviso. Com a proibição, além de driblar segurança e tudo, a gente tinha que pensar no que ia falar para não ir contra a lei. Agora, com a liberação, facilita nosso trabalho".

O que você não perguntaria antes que agora sente liberdade para perguntar?
"Esses candidatos que têm problemas com a Ficha Limpa, gostaria de falar com eles, e perguntar: você gosta tanto de burlar leis que conseguiu burlar mais essa?"

Está confiante para fazer piadas com os políticos?
"As pessoas esperam pelas nossas perguntas. Não posso ter nenhum receio agora. Tenho que pegar no ponto fraco. O que nos diferencia é isso".

Fonte: Comunique-se

domingo, 5 de setembro de 2010

O Formigueiro pode ser diário


A Band ainda tenta ajustar O Formigueiro, do CQC Marco Luque. Um dos diagnósticos da direção da emissora é que, na Espanha, o formato é bem resolvido por ser diário e ter 40 minutos de duração.

Fonte: TV Ibope News

Danilo Gentili diz que não vota em Tiririca e que palhaçada é Lula aliado de Sarney

O humorista do "CQC" (Band) Danilo Gentili afirmou que não votará no Tiririca durante o Bate-papo UOL, em que ele responde a perguntas de internautas. "Ele não vai ganhar. Mas tem o direito de ir lá e falar o que quer. O que eu acho palhaçada é o Lula aliado do Sarney e do Collor", critica.

O comediante ainda falou sobre o movimento "Humor sem Censura" e a suspensão pelo Supremo Tribunal Federal do artigo que proibia os humoristas de fazerem piadas com políticos em rádio e televisão.

"Em qualquer lugar do mundo, o humorista é o moleque da sociedade, a criança que abre a boca e fala o que tem na cabeça. Mas aqui no Brasil, humorista não pode falar o que quer e não é só com político", critica.

Danilo também contou que está escrevendo o stand-up "Politicamente Incorreto", que apresentará no dia 1º de outubro, no Teatro Nacional, em Brasília. O espetáculo terá transmissão ao vivo pelo UOL.

Fonte: Folha Online

Deputado João Dado responde ao programa CQC


O deputado Federal João Dado (PDT/SP), candidato a reeleição na Câmara Federal, vem a público esclarecer que:

- A menção do programa CQC, humorístico da TV Band, durante espaço utilizado por João Dado no horário eleitoral gratuito se deve à impressão favorável provocada pelas duas participações do deputado no programa. Na primeira aparição, João Dado informou corretamente o valor do salário mínimo e na segunda se negou a assinar falsa Proposta de Emenda Constitucional que previa a inclusão de cachaça na cesta básica.

- Em momento algum João Dado afirma que o programa CQC, ou qualquer um de seus integrantes, apoia sua candidatura.

Fonte: Região Noroeste.com

SBT quer o CQC da Band

Uma decisão que foca vários planos futuros de uma só vez. O “Jogo das Loiras” irá sim ser colocado na programação do SBT, após ter sido cortado pela direção. Inicialmente, a atração contaria com a apresentação de Caco Rodrigues, o que não irá mais ocorrer. Tudo graças à nova vinheta que já está no ar.

Zé Américo, que comandava o game show “Você se Lembra?” e atua em “A Praça É Nossa”, foi colocado no casting de apresentadores que deram sua “pinta” no vídeo. Essa participação fez com que os diretores do SBT se lembrassem do humorista. Já que Caco Rodrigues não havia sido aprovado nos testes, Zé foi chamado para retomar o projeto.

Além da volta do apresentador, a emissora de Silvio Santos está de olho em outros interesses por trás do “Jogo das Loiras”. A produtora desta atração é a Cuatro Cabezas, a mesma do “CQC”, “A Liga”, “E24″ e “Polícia 24h”, exibidos pela BAND – e que interessam muito ao SBT.

Fonte: TV Ibope News

MCQC:
Depois de anos tentando trazer o "Pânico", Silvio Santos quer agora trazer o "CQC" para Anhanguera. Tudo bem que a estrutura do SBT é maior e melhor; mas você não acha que o "CQC" tem a cara da Band? E será que a Band terá bala para segurar os homens de preto no Morumbi? Vamos aguardar os próximos capítulos desta nova novela.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Repórter do 'CQC' troca beijos com loira em festa carioca


Rafael Cortez, depois de desligar o microfone, ficou "só no love" com uma loura e fez polêmicas declarações: "O assédio me fez perder uma namorada. A mulher chegava dizendo que queria ir para um motel, o que eu podia fazer? Agora estou 100% solteiro".

Perguntado se já ficou com fã, entregou: "Ninguém sabe, porque fizemos um pacto de não contar, mas quatro CQCs, não vou revelar nomes, transaram com a mesma fã, em dias diferentes". Sobre o prêmio, Cortez postou no Twitter: "A Fábrica de Bugigangas do CQC bombou no Prêmio Tudo de Bom. Arrecadei uma grana! Vocês conferem segunda-feira (6), na Band".

Fonte: Terra, com informações da Agência O Dia

Diferença com Dilma está nos 'quilinhos a mais', diz Marina ao CQC

Após ter feito a brincadeira, a candidata do PV reconheceu que este tipo de piada 'é terrível' entre as mulheres

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, brincou nesta quarta-feira, 1, durante sabatina promovida pelo jornal "O Estado de S.Paulo", com o que seria a "diferença" entre ela e a candidata petista Dilma Rousseff. "Ela tem, com certeza, uns quilinhos a mais", disse em tom de brincadeira. Ao final do evento, Marina se desculpou: "Entre mulheres é terrível o que eu fiz."

Marina foi questionada sobre a queda nas intenções de voto do candidato do PSDB José Serra e a razão pela qual esses votos estariam se revertendo à favor de Dilma. Foi indagado a Marina se ela não se perguntava todos os dias "o que ela tem que eu não tenho". A candidata sorriu, disse que o voto é do eleitor e que espera multiplicar os 15 milhões de votos que já teria. "Ainda é um momento pendular, estamos no início de um processo", justificou.

No evento, Marina foi questionada também sobre seu estado de saúde. Ela contou que tem uma alimentação controlada e saudável, além do fato de vir de uma família com tradição de vida longa. "Se a concorrência quiser se livrar de mim por problemas de saúde, pode tirar o cavalinho da chuva", ironizou.

Arrecadação

A candidatura do PV arrecadou até ontem R$ 13,6 milhões para campanha, sendo menos de R$ 100 mil levantados com contribuintes pessoa física via internet. O segundo balanço de arrecadação será encaminhado ao Tribunal Superior eleitoral (TSE). Na primeira parcial apresentada à Justiça Eleitoral foram arrecadados R$ 4,6 milhões. O teto de arrecadação é de R$ 90 milhões.

A arrecadação da candidatura tucano chegou, em agosto, a R$ 29,5 milhões, enquanto a candidatura petista alcançou cerca de R$ 39 milhões. "Está difícil para todo mundo", avaliou o coordenador geral da campanha do PV, João Paulo Capobianco.

Fonte: Agência Estado

Humoristas enfrentam autocensura após suspensão da lei antihumor


Uma semana depois de o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto ter liberado a gozação geral, ou melhor, ter suspendido a legislação que proíbe programas de fazerem piadas com os candidatos que disputarão as eleições de outubro, a censura ainda faz sombra em cima dos humoristas.

As últimas edições dos principais programas de humor da TV brasileiros --"Casseta & Planeta" (Globo), "CQC" (Band) e "Pânico" (Rede TV)-- fizeram, finalmente, piadas em cima dos presidenciáveis.

"O problema é que rola um sintoma pós-traumático", avalia Marcelo Tas, do "CQC". "É como quando você leva uma porrada no futebol ou quebra um braço e tira o gesso. Fica com receio de bater de novo ali. Espero que isso desapareça logo. Estamos em 2010 e é muito tarde pra esse tipo de brincadeira."

Na edição de segunda-feira, o "CQC" exibiu cenas gravadas nas semanas anteriores e que não foram ao ar devido ao medo da multa. São entrevistas com intervenções gráficas, como dentes de vampiro em José Serra.

"O ponto é que isso tudo gera intimidação psicológica. É o efeito da censura, o que a censura quer."

Segundo Tas, previa-se uma punição "injustificável" (leia texto nesta página). "Imagine a paranoia que isso gera numa empresa. Na dúvida, extrapola-se e corta-se tudo, desde o repórter até o editor, todo mundo fica se autocensurando."

A suspensão de Ayres Britto seria levada ontem ao plenário do STF, para ser referendada ou anulada pelos seus colegas ministros (não havia decisão até o fechamento desta edição).

PERSONAGENS

A turma do "Casseta & Planeta Urgente" retomou os personagens que fazia antes da proibição: Dilmandona, Zé Careca e Magrina da Silva. Esta última, interpretada por Hélio de La Peña. "O timing foi ótimo pra gente. A lei caiu na quinta, na sexta estávamos na Redação e escrevemos as piadas para incluir nas gravações de segunda-feira", conta o humorista.

No programa de terça, eles não fizeram referência à suspensão. "Cobrimos as eleições sempre com o que está acontecendo nas campanhas na última semana. Desta vez, brincamos com o clima de 'já ganhou' da Dilma e com a queda nas pesquisas de Serra, por exemplo."

De La Peña diz que não chega a se preocupar com os minutos de aparição dos personagens, mas que se preocupa em não sacanear muito um e poupar outro. "Nossa preocupação é sempre fazer uma piada com cada um, mas não contamos tempo."

Já o "Pânico", por ser exibido no domingo, teve menos tempo para se agilizar. "Foi muito em cima da hora pra gente. Fizemos só uma paródia musical com os três principais presidenciáveis. Estamos aguardando orientações do departamento jurídico da emissora", diz Emílio Surita.

"Estamos esperando essa votação permanente. Fizemos reunião de pauta na terça e não decidimos nada. Temos uns personagens, como a Dilma Duchefe, mas pode fazer só dela ou tem que fazer dos outros para equilibrar? Não sei."

E é Surita quem resume o clima nos bastidores dos programas de TV do Brasil em 2010: "É duro, mas estamos fazendo piada com advogado do lado".

Fonte: Portal AZ

Danilo Gentili apavora Ana Maria Braga na coletiva de Palmirinha


O repórter do CQC Danilo Gentili fez seu show à parte na coletiva de imprensa de Palmirinha Onofre, na Cantina Esperanza, em Moema, zona sul de São Paulo.

A cozinheira convocou os jornalistas nesta quarta (1º) para explicar a razão de sua saída da Gazeta. O contrato dela com a emissora da avenida Paulista terminou ontem.

Palmirinha entrou no local aos prantos, dizendo que não teve oportunidade de se despedir “das amiguinhas” dela, como ela chama suas telespectadoras.

Por conta dos boatos de que Palmirinha estaria cotada para ajudar a salvar as manhãs da Globo, Gentili, que chamou Palmirinha de “musa do Top 5 do CQC”, resolveu provocar Ana Maria Braga.

- Palmirinha, você acha que a Ana Maria Braga ficou com ciúme de ter uma pessoa mais jovem trabalhando ao lado dela?

A cozinheira demorou um pouquinho para entender a pergunta do humorista. Mas, assim que compreendeu a piada, respondeu sorridente.

- Que bom que você me acha mais jovem.

Palmirinha tem 79 anos, Ana Maria, 61.

Mesmo sem trabalho na TV por enquanto, Palmirinha disse que vai descansar e conhecer Portugal e Itália, mas não pretende se aposentar.

Fonte: R7