sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Eleições: Russomanno recebe laranja de 'CQC' e defende nome 'falso' em plano


Foto: Léo Pinheiro/Terra

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, ganhou uma laranja do repórter Ronald Rios, do programa CQC, durante agenda na Vila Prudente, zona leste da cidade, e teve que se explicar sobre a participação de um funcionário da Prefeitura em seu plano de governo.

Chamado como "laranja" em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo desta quinta-feira, Carlos Baltazar, cujo o nome aparece no documento, na verdade se chama Carlos Alberto Joaquim. Os "técnicos" que ajudam Baltazar não foram divulgados. Nas redes sociais, Baltazar - ou Joaquim - se apresenta como fotógrafo. Ao receber a laranja, Russomanno devolveu a fruta ao repórter: "isso não existe", disse. "Ele não é o coordenador (do plano de governo), é um dos coordenadores. O que o credencia é que ele conhece profundamente a prefeitura e isso é suficiente pra mim", defendeu o candidato, após visitar uma cooperativa de ônibus.

"O termo laranja significa pessoa que é colocada na frente pra fazer alguma coisa errada. As pessoas que trabalham comigo são funcionários públicos de carreira, são competentes. E pela primeira vez alguém vai prestigiar o funcionário publico de carreira em vez de colocar gente que não conhece nada da prefeitura. Vou preservar os funcionários públicos que estão na minha campanha para que não sejam perseguidos", argumentou Russomanno sobre o fato de Carlos ser conhecido por outro nome e, segundo o jornal, atuar em funções minoritárias, como reunir sugestões de propostas na prefeitura.

Questionado sobre quem são os outros coordenadores do plano de governo, Russomanno afirmou que não vai anunciar nomes antes de "ganhar a eleição". "Não preciso dizer quem são os outros (coordenadores). Preciso dizer quem sou eu e quem é o meu vice. A minha equipe eu vou anunciar quando ganharmos a eleição, como todo mundo faz. É assim que temos que fazer. Não posso falar e não vou deixar com que as pessoas sejam perseguidas. Eu não vou anunciar ninguém antes de ganhar a eleição", disse.
Russomanno ainda acusou os adversários de copiarem suas propostas. "Sabe o que é engraçado? Eles insistem que eu não tenho equipe, mas copiam tudo o que venho falando desde o inicio da campanha. Eles deviam parar de copiar o que eu falo", reclamou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: