sábado, 15 de outubro de 2011

PAN 2011: Veja como foi a cerimônia de abertura do Pan de Guadalajara

Atletas brasileiros levaram bandeiras mexicanas e foram ovacionados no estádio Omnilife


A plateia mexicana esqueceu qualquer tipo de animosidade e fez uma festa cordial para as delegações que desfilaram na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, nesta sexta-feira (14), em Guadalajara. Até a passagem dos norte-americanos foi saudada com entusiasmo pelo público presente ao estádio Omnilife. Ao contrário do que era esperado, não houve vaias para os atletas do país rival.

Para tentar ganhar a simpatia dos presentes, os atletas brasileiros, liderados pelo porta-bandeira Hugo Hoyama, desfilaram carregando uma bandeira mexicana. A estratégia deu resultado e a equipe foi bastante aplaudida.

A escolhida para acender a pira pan-americana foi Paola Espinosa, medalhista de bronze na plataforma de 10 m dos saltos ornamentais na Olimpíada de 2008 e campeão mundial um ano depois.

Entre as atrações musicais, destacaram-se o cantor Vicente Fernandez, que cantou o hino mexicano vestido de mariachi e a banda Maná, que se formou em Guadalajara na década de 1980 e ganhou sucesso mundial.

Assista, na íntegra, à cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos:


Fonte: R7

Nenhum comentário: