quinta-feira, 8 de abril de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, LUQUE!!!!


Hoje é dia 8 de abril, dia muito especial para todos nós. Um homem de preto completa mais um ano de vida.

Marco Luque Martins nasceu em 8 de abril de 1974, em São Paulo. Há 10 anos, Luque deixou a carreira de jogador de futebol,que jogava na Espanha depois de se profissionalizar pelo Santo André (um time paulistano), para se tornar ator. Envolvido no teatro desde a infância, partiu para o humor. Atualmente, é um dos apresentadores do programa Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes, ao lado de Marcelo Tas e Rafinha Bastos; e mantém um quadro na Rádio Mix FM com o motoboy "Jackson Five".

Fez parte do elenco da Terça Insana, onde apresentava diversos personagens, e já atuou em outros espetáculos, tais como: "Quarteto em Rir Maior", "Tudo Pela Fama", "Quando as Máquinas Param", "O Auto da Barca do Inferno", "Sextas de Comédia", "Humor aos Pedaços", "Inês" e "Improvável".

Participou do grupo "Comédia ao Cubo", dublou filmes, foi locutor, fez diversas campanhas publicitárias e participações no seriado Carga Pesada e no quadro "Álbum de Casamento" do Fantástico, ambos da Rede Globo.

Também atuou em peças do dramaturgo Plínio Marcos. E ainda no ano de 2009 pôde ser visto no cinema em dois trabalhos nas telas, ambos de Marcelo Galvão: “Bellini e o Demônio” e “Rinha”, onde interpreta Wilson, que é dono de uma das lutadoras de vale-tudo.

Após larga experiência nos palcos, descobriu recentemente seu talento no Stand-up Comedy, contando histórias de sua vida de uma forma inusitada. Argumenta assuntos do cotidiano com o público, e relembra histórias de alguns acontecimentos pessoais divertindo o público.

Luque já se apresentou nesse formato com o grupo “A Divina Comédia” e “Comédia ao vivo”. Está em turnê com seu Stand-up solo "Tamo Junto" desde março de 2009 e está agendado para diversos shows pelo Brasil.

Em 2009 Participou do Novo Telecurso como Marcão na tele-aula de Artes.

Teatro

Luque desde criança já divertia os colegas e professores na escola, improvisando textos. Com o tempo foi se aperfeiçoando... Participou de diversos espetáculos, mas seu auge foi no Terça Insana onde entrou em 2006 depois de mandar o seu material com o personagem Silas Simplesmente. Foi convidado a participar por um mês, e no mês seguinte recebeu o convite para participar do elenco fixo, e permaneceu até o começo de 2009. Lá ficou conhecido com seus personagens hilários que conquistaram o público.

Personagens

* Jackson Five - Motoboy que veio expor o dia-a-dia do motoqueiro com muito humor.
* Silas Simplesmente - Taxista que adaptou seu taxi só para levar pessoas famosas e que vive muitas situações engraçadas.
* Mary Help - Empregada doméstica, “terceirizada”.
* Pepe - É um cara que fala sobre o relacionamento, que faz a mulher dele ficar “puta” com suas brincadeiras de mal gosto. Dando dicas de transformar todo ódio em amor.
* Charles Charlaton - Mágico que se ama, muito convencido. O mágico que “não” faz mágica, faz o publico dar muitas risadas.
* Garçom - É um garçom a fim de reivindicar pela sua classe, expondo os problemas passados nas noites de trabalho.
* Betonera - Monitor de acampamento.
* Cardeal e Arco Verde - Dupla sertaneja japonesa, que recebeu a ajuda do pai para o sucesso, em que Luque interpretava junto com Guilherme Uzeda no Terça Insana.
* Wellington e Cezinha - Dupla de cabeleireiros, que Luque interpretava junto com Roberto Camargo no Terça Insana.
* Esquerdinha - Jogador de futebol. Faz embaixadinha, narra um gol que nunca fez e também trata de preconceito porque antigamente o negro não jogava em todos os times.
* Mustafary - Playboy que se mudou para Bahia e prega a religião do bom viver.
* Benê - É um professor de boxe muito orgulhoso do seu aluno Kleytton.

Stand-up

Após larga experiência nos palcos, Marco Luque descobriu seu talento de “Cara Limpa”. Atualmente faz apresentações do tipo stand-up com o solo “Tamo Junto”, contando histórias de sua vida de uma forma inusitada. Argumenta alguns assuntos do cotidiano com o público, lembra histórias de alguns acontecimentos pessoais, proporcionando a todos uma noite realmente muito divertida e engraçada, que faz a platéia rir diante de atitudes comuns. Atraiu mais de 100 mil pessoas ao teatro, desde o começo da temporada em março de 2009, viajando pelas principais cidades do Brasil.

Televisão

Fez uma participação especial no seriado Carga Pesada, e no Fantástico com "Álbum de Casamento", ambos da Rede Globo.

Participou do Novo Telecurso, na tele-aula de Artes como Marcão, que foi ao ar em 2009.

Atualmente é um dos apresentadores do programa Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes, ao lado de Marcelo Tas e Rafinha Bastos, sendo o "engraçadinho" da bancada, brincando com as matérias e atuando como se não soubesse de nada, com a função de descontrair os telespectadores.

Rádio

Faz um quadro de comédia na Rádio Mix FM, interpretando "JacksonFive" um motoboy que fala enrolado e conta suas aventuras do dia-a-dia. De segunda a domingo, em dez edições diárias.

Curiosidades

* Foi considerado pela Revista Istoé Gente como um dos 25 homens mais sexys do Brasil em 2009.
* Em dezembro de 2007 foi convidado para participar do humorístico Zorra Total da Rede Globo mas preferiu manter seus personagens no teatro.
* É formado em Artes Plásticas pela FAAP (preparando sua primeira exposição). "- Como não tenho tempo e hora é bem incerto dizer quando irei fazer a exposição. Mas faço as minhas peças em casa e assino como Marcos Martins para ser uma outra linha." - conta ele. Luque trabalha com bronze e faz capacetes de guerreiros.

Luque, o Fã-clube Mundo CQC deseja a você um feliz aniversário. Que você continue nos divertindo toda segunda com suas besteirecas na bancada, nos surtos das Piores Notícias da Semana e tirando todas as nossas dúvidas no Luque Responde. Que Deus te abençoe grandemente!!!! PARABÉNS, GÊNIO DO CQC!!!!!
*Com informações de Wikipédia.

Um comentário:

por Luciano Mano Negra disse...

Muito bom este blog, faço desenhos de escudos para futebol de botão (você conhece isso?), e também fiz minha homenagem aos homens de preto - http://escudetos.blogspot.com/