quinta-feira, 29 de julho de 2010

Marcelo Tas avisa: ‘Não vão me intimidar’

Em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco, apresentador do CQC critica regra que proíbe que candidatos sejam ridicularizados, mas alerta: “Não amarelei na ditadura, não vou amarelar agora”

Apresentador do programa Custe o que Custar (CQC), da Rede Bandeirantes, o jornalista Marcelo Tas diz estar assombrado com a resolução 23.191/09 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão, publicada em dezembro do ano passado, mas com efeitos nestas eleições, colocou limites para a cobertura jornalística, proibindo trucagem, montagem e recursos que possam ridicularizar candidatos, partidos políticos ou coligações.

Na prática, isso atinge em especial os programas humorísticos, que satirizam os políticos. O CQC, por exemplo, cria várias situações que os deixam expostos. E, com frequência, reforçam tais situações com trucagens em que o entrevistado, por exemplo, ganha nariz de Pinóquio ou leva uma bordoada na cara.

O Congresso em Foco conversou com o jornalista, considerado um dos representantes do humor político na atualidade. A regra do TSE já impôs limitações ao CQC. Os cartunistas do programa, encarregados de fazer as montagens na figura dos entrevistados, acabaram afastados de todo o material produzido para as eleições de outubro. Mas a previsão é que a ausência de recursos gráficos seja substituída por uma cobertura ainda mais ousada, porém com o pé na Lei eleitoral, destaca o próprio apresentador.

Para Marcelo Tas, criar regras que inibem tais programas trazem prejuízo, principalmente, para o próprio eleitor. O apresentador é categórico nas ponderações sobre a Lei eleitoral. Para ele, a legislação tem aspectos positivos, mas também peca e cria a ameaça da cobertura eleitoral amordaçada. Ele, porém, avisa: a regra não vai intimidá-lo nem limitar o CQC: “Não estou amarrado. E não devemos nos intimidar com a resolução”.

Multa

Pela resolução, a emissora de televisão que descumprir a regra estará sujeita ao pagamento de multa no valor de R$ 21.282,00 a R$ 106.410,00 duplicada em caso de reincidência. Os casos deverão ser julgados nos Tribunais Regionais eleitorais Eleitorais e poderão ser encaminhados ao tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem submetidos ao julgamento da corte.

Outros programas de peso, e que adotam a mesma linha, também sofreram baixas em função das regras previstas pela Lei Eleitoral. O Casseta e Planeta Urgente, de Rede Globo, também deixou de lado as piadas ácidas envolvendo presidenciáveis. Embora não utilize efeitos gráficos e recursos para reforçar a sátira, o programa preferiu economizar na dose de humor contra políticos para não correr o risco de amargar um multa aplicada pela Justiça eleitoral.

Ernesto Varela

Precursor da mistura política e humor, o jornalista Marcelo Tas criou o repórter fictício chamado Ernesto Varela, nos anos 80. Varela era um repórter independente que, com seus óculos de armação vermelha, saía com o seu fiel câmera Valdeci e se enfiava em todo tipo de lugar para fazer justamente as perguntas que todo mundo tinha na cabeça, mas não tinha coragem ou não podia fazer.

Ainda durante a ditadura militar, Marcelo Tas já ousava encarnando o repórter Ernesto Varella. Varella, por exemplo, chegou na frente de Paulo Maluf quando ela era candidato à Presidência no Colégio Eleitoral enfrentando Tancredo Neves e perguntou, na lata: “O senhor é ladrão”?

Nesta entrevista ao Congresso em Foco, o apresentador do CQC abordou diversos pontos da eleição. Além de avaliar a resolução do TSE, Marcelo Tas faz uma crítica aos rumos da campanha eleitoral. Para ele, a ausência de debate é o mal que assola a eleição, que passou a ser protegida pelos instrumentos legais. O apresentador também faz críticas ácidas a personagens importantes, como o deputado José Genoino (PT-SP), e compara o período de ditadura com a atual democracia, ainda em processo de amadurecimento, como ele mesmo afirma.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Congresso em Foco - Como você avalia a determinação do TSE de impor limites à cobertura humorística nas eleições?
Marcelo Tas -
Para mim, falando de uma maneira muito direta, isso é uma limitação da liberdade de expressão. Porque numa eleição, o cartunista, por exemplo, é uma figura importante. Não só para fazer humor, mas para provocar debate. Aquele debate na rua, na padaria, no boteco. O humor é um gatilho que dispara a inteligência das pessoas. É uma lente que faz você enxergar a realidade, distorcida, é claro. Mas isso não deixa de ser realidade. É uma maneira de você provocar o assunto eleição. Então, eu lamento profundamente. Acho uma agressão à inteligência do eleitor. E até uma agressão aos jornalistas. Dizer para nós jornalistas não podemos fazer perguntas bem humoradas aos candidatos é um tratamento dado para uma criança. É como se a gente não soubesse fazer o nosso trabalho e precisasse de alguém para regulamentar a natureza das perguntas.

E como ficará a rotina de trabalho do CQC e outros programas que misturam humor e política? Haverá mais cautela nas eleições? O que muda em efeitos práticos?
Nós estamos muito atentos, com todo o suporte do setor jurídico da Band, para cumprir rigorosamente o que está na Lei. Ou seja, espaço equânime aos candidatos. Não abrir mão do direito de resposta. Mas, infelizmente, os nossos cartunistas não estão mais trabalhando. No CQC, nós temos uma equipe de cartunistas que fazem aqueles desenhos sobre a figura dos entrevistados. E os nossos cartunistas não estão trabalhando no nosso material de campanha eleitoral. Só nas outras reportagens. Eu acho isso lamentável. Porque a expressão do profissional fica tolhida. Nós somos o país do Angeli, do Chico Caruso, que são figuras atuantes nas eleições. Quantas vezes a gente não viu uma caricatura do Lula, dos generais na época da ditadura. Quantas vezes, eu mesmo, moleque, fui impactado pela caricatura de um general, isso durante a ditadura, veja você. Nesse período, os cartunistas podiam comentar, através da sua arte, a política. E agora, em plena democracia, eles não podem. Eu fico assombrado com essa falta de liberdade. Fico envergonhado como cidadão.

A ideia de impor limites à cobertura nas eleições foi pautado pelo Congresso Nacional, ano passado, durante a discussão da mini-reforma eleitoral. Candidatos que agora disputam a reeleição defenderam, publicamente, os limites na cobertura eleitoral. O que você acha disso?
Eu acredito que esses parlamentares e candidatos, que tentam limitar o acesso da população à informação, agem com um DNA muito antigo, que é o DNA do coronel-controlador. Esse comportamento ainda está muito vivo no Brasil. É o coronel que é dono da rádio, dono da televisão, dono do jornal. É um cara que não admite a liberdade de informação que a gente vive hoje, sobretudo com a internet. Esse tipo de coronel está sendo varrido do mapa pela história. Mas é claro que como ele ainda controla muitos veículos nos seus currais eleitorais. Ele quer agora decretar o fim da liberdade na internet. Pois ele acha que a internet é como o curral antigo e analógico que ele tem lá na cidade dele. Mas não é! Agora, eu confio no bom senso da Justiça brasileira.

A conversa já está encerrada e não cabe contestação, na sua avaliação?
Então ... Nós no CQC não contestamos a lei. A gente obedece a Lei. E não estamos procurando fazer uma cobertura que fira essa lei. Mesmo protestando agora como eu estou fazendo com você. Mas a gente acredita que há forma, não de burlar a lei, mas de cobrir as eleições apostando na inteligência dos candidatos, dos partidos e evidentemente dos eleitores. Porque a gente acredita que o eleitor tem interesse, sim, na política. Ele não tem interesse é naquela política formal, amordaçada e controlada. O brasileiro tem interesse, sim, nos rumos da vida dele e da sociedade. É por isso que esse tipo de limitação, na minha visão, só prejudica mais a participação da sociedade. Esse tipo de regulamentação da legisalação eleitoral, na minha visão, afasta ainda mais aquele cara que já estava cansado daquela mesma conversa. O debate eleitoral pode ser equilibrado sem deixar de ser respeitoso. Isso é exatamente o que eu acredito que a gente faça no CQC, mesmo criticando os candidatos e partidos. A gente os trata com respeito. E a gente é, sobretudo, um veículo para que eles se comuniquem com uma fatia importante do eleitorado.

Essa regra pode gerar ações contra o CQC na Justiça? Isso pode levar vocês a meterem o pé no freio?
Bom ... eu vou te dizer uma coisa. Se eu não amarelei quando tava o [general João] Figueiredo lá de presidente, eu não posso amarelar agora quando ta lá um presidente, que pra mim, representa uma pessoa que era contra os generais. Eu não quero acreditar que agora, quando o Brasil passa por uma democracia, relativamente madura, a gente vai poder ter esse tipo de medo. Ou de repressão. E eu, veja bem, estou aqui reconhecendo a importância de regular os excessos. Da picaretagem, da malícia, da criação de fatos manipulados e mentirosos. Eu acho que isso tudo tem que ser punido. Como, aliás, já aconteceu em outras eleições. Os tais dossiês, os tais vídeos apócrifos. Agora, a liberdade de crítica e debate, ela não pode ser limitada.

As eleições mal começaram e a gente sente os primeiros sinais da ausência de debate. Apenas o roteiro da acusação e denúncia. A ausência do humor não torna ainda mais caótico o pleito desse ano?
Eu acho que nós, jornalistas, não podemos fazer como os jogadores da Seleção, que botaram a culpa na Jabulani, entendeu? Não podemos botar a culpa no eleitor, na lei eleitoral. Nós temos o papel de aquecer esse debate, de questionar os candidatos. Eu acredito que o eleitor está cansado do papo furado. O eleitor não quer perder tempo com o horário eleitoral, que tem os marqueteiros falando que o mundo é todo azul, que os candidatos são lindos. Que ninguém faz plástica. Que ninguém usa peruca. Que ninguém tem disfunção erétil. Ou seja, é aquele mundo perfeito. O eleitor quer justamente o debate. Eleição, pra mim, é debate de idéias. Debate de planos, de tudo. Tem que ser um debate livre.

Mas, pelo caminhar das eleições, já percebemos que o debate está totalmente ofuscado pelas estratégias de enfrentamento e guerra verbal entre tucanos e petistas. Você tem a mesma impressão?
Eu não estou aqui defendendo candidato nenhum, mas o candidato Índio [da Costa, vice de José Serra], por exemplo, vai lá e acusa o PT de ligações com a FARC. A reação do PT é abrir um processo no tribunal da Corte Suprema. Isso que eu acho a loucura brasileira. Essa, na verdade, seria a hora do PT rebater respondendo. Debatendo a posição dele diante das FARC. E não resolver uma questão ideológica com processo. O Brasil é o único país onde isso acontece. É um tremendo retrocesso a gente achar que a democracia brasileira vai crescer porque agora a gente pode ficar processando uns aos outros. É o contrário. Isso não acontece na França, nos Estados Unidos ou na Inglaterra: um partido ser acusado e ele apresentar um processo porque alguém deu aquela declaração. Esse, na verdade, deveria ser o momento do debate. Dos esclarecimentos públicos. E não de abrir um processo para que o juiz decida se aquilo foi ou não agressão.

Pela forma como o TSE se posicionou sobre a Lei eleitoral, podemos dizer então que essa eleição será marcada pela a ausência de humor. O limite imposto intimidará as coberturas?
Eu sou um rapaz relativamente velhinho já. Cobri as diretas já. E acredito que não seja a hora, depois de tantos anos, de temermos a democracia. Ou de uma emissora ter medo da multa. Se não, é aquele jogador que não entra em campo porque tem medo do cartão amarelo ou vermelho. Uma emissora ou rádio, que tem a consciência que ela faz uma cobertura equilibrada, mesmo que seja ousada, como faz o CQC, terá consciência que faz dentro da Lei, com justiça, com bom senso, e sobretudo, aberta à crítica, que é o nosso ponto principal do CQC. O CQC está aberto o tempo inteiro para ele ser criticado inclusive pelos políticos. O [José] Genoino [deputado do PT de São Paulo], por exemplo, não fala com a gente, mas o microfone está permanentemente aberto. Inclusive para ele explicar o fato de não falar com a gente. E para mim, o Genoino é um símbolo dessa ignorância e postura autoritária. Quer dizer, ele, que para mim, eu falo inclusivamente isso pessoalmente, era o símbolo de um cara bem humorado, pois já o entrevistei várias vezes. O Genoino era o porta voz da esquerda na direita. Era ele quem falava com Delfim, ACM. Ou seja, ele era o parlamentar na acepção da palavra. Mas virou uma pessoa autoritária, amarga, e preconceituosa com relação ao humor.

Você encara a decisão do TSE como uma espécie de censura, que te deixou amarrado para a cobertura jornalística das eleições desse ano?
Eu não estou amarrado. E sugiro que ninguém deva se sentir amarrado. Por que se não, quando eu fazia reportagem em plena ditadura e o Figueiredo era o presidente, iria me sentir mais amarrado ainda. Eu não posso me sentir amarrado com a democracia atual e vigente no país. Acredito muito no bom senso do Serra, da Dilma, da Marina, do Plínio, de entenderem que nós devemos celebrar uma festa democrática. Se não, para que a gente fez todo esse avanço?

Fonte: Congresso em Foco

Danilo Gentili: 'Prefiro rir da minha voz fina do que tentar fazer uma voz grossa'


Ele faz parte de um programa de TV, apanha da polícia, é alvo de polêmicas no Twitter... mas não para de fazer piada. Danilo Gentili ainda arranja tempo para fazer stand up. Em cartaz em São Paulo até o dia 30 de julho, o show Danilo Gentili - Volume 1 acontece todas as sextas-feiras no teatro do shopping Frei Caneca, em São Paulo. Se a agenda devido ao CQC, que vai ao ar todas as segundas pela Band, é cheia, ele não se importa."É mais difícil montar um texto, mas a gente vai levando", afirma com o entusiasmo de alguém que realmente faz o que gosta.

O texto que apresenta atualmente é fruto de uma coletânea sendo montada há pelo menos três anos, do que apresenta em bares. "A gente vai no bar, faz trechos de 10 minutos, vai aperfeiçando. Daqui uns dois anos, talvez eu tenha outro show de uma hora, naturalmente vai surgir", explicou Danilo ao Limão, que foi conferir o espetáculo. Gentili não vê problemas em dizer que muitas piadas são verídicas, e faz questão de rir de si mesmo. No show também não faltam situações sobre outros personagens reais da vida dele, como os amigos, a ex-namorada e a própria mãe. O importante é fugir da chatice e do politicamente correto, e não evitar as polêmicas geradas em torno das piadas que faz.
Gentilli usa o Twitter freneticamente, e já arranjou briga com celebridades, como Preta Gil, que o criticou por fazer uma piada sobre a idade de Hebe Camargo. Talvez por isso, a cantora filha de Gilberto Gil também figura no espetáculo do comediante. "As pessoas que são chatas, politicamente corretas, jamais pagariam para ver um show de comédia. Mas estão sempre lá, para dizer que a piada que você fez é um comentário ofensivo. A piada não existe sem um alvo e a base de toda piada é a verdade. E a verdade sempre vai ofender alguém", reflete.

As graças dele podem até ofender algumas pessoas, mas levam a plateia ao delírio. Durante o espetáculo, o mesmo público que ri dos "comentários ofensivos" é chamado para se divertir com a própria vida. Em várias passagens, Gentili convida as pessoas a dividirem suas experiências, e faz isso com todo humor e respeito. "Às vezes passo mais de dez minutos depois do tempo fazendo piada com as pessoas que me respondem. Eu mesmo, que estou aqui no palco, prefiro rir da minha voz fina do que tentar fazer uma voz grossa. É assim que funciona", diz. Com tanta matéria-prima, é impossível ficar sério.

Espaço próprio - Da tentativa de acostumar o público brasileiro com os moldes do stand up surgiu a ideia de abrir um espaço próprio para a modalidade. Danilo Gentili e Rafinha Bastos, também do CQC, devem colocar a ideia em prática até o fim deste ano. Um galpão vazio na Rua Augusta, a três quarteirões da Avenida Paulista, no Centro, está sendo transformado no Comedians. A promessa é de que vários comediantes passem pelo lugar, que terá os moldes ideiais para o tipo de espetáculo e deve ser inaugurado até outubro.

SERVIÇO
Danilo Gentili – Volume 1
Teatro Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, Consolação), (11) 3472-2229/3472-2230.
Todas as sextas-feiras, até 30 de julho, às 23h59.
R$ 50 e R$ 25. Ingressos à venda na bilheteria do teatro (de terça a domingo, das 13 às 19 horas) e através do Ingresso Rápido, pelo telefone 4003-1212 ou no site www.ingressorapido.com.br.
Classificação etária: 14 anos.

Fonte: Limão

CQC pagará R$ 153 mil para atriz pornô


Integrantes do programa chamaram mulher de “prostituta”

A atriz pornô Pamela Butt receberá indenização por danos morais do programa CQC (Band). As informações são do jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira (29).

De acordo com a publicação, a Justiça decidiu que o humorístico pagará R$ 102 mil porque o apresentador Rafinha Bastos a chamou de "puta" e Marcelo Tas de "prostituta" em 2009.

Ainda segundo o jornal, além da Band, a produtora argentina que desenvolveu o CQC, Eyeworks - Cuatro Cabezas, terá que pagar R$ 51 mil. No total, Pamela receberá R$ 153 mil.

Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa da emissora afirmou que a Band não foi intimada da decisão e, portanto, não vai se manifestar sobre a sentença.

Fonte: R7

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Arquivo CQC Especial Mônica Iozzi - Parte 2

Depois de alguns dias, nós voltamos com a nossa homenagem à nossa Mônica Iozzi, a 8ª Integrante do CQC. Nós estamos relembrando o caminho da Mônica durante o concurso até a eleição (popular) para o programa da família brasileira. Nesta 2ª parte, vamos relembrar a grande final do 8º Integrante, onde Mônica e a fortíssima Carol Zoccoli cobriram um campeonato mundial de SMS (Torpedo) em São Paulo. Olha isso!!!



E não podemos deixar de relembrar o anúncio de Marcelo Tas da escolha de Mônica Iozzi como a 8ª Integrante do CQC!!!



E semana que vem: a 1ª matéria de Mônica Iozzi como repórter do CQC!! Até lá!!

Fonte dos vídeos: eBand

Sto.André recebe humor irreverente de Danilo Gentili


O andreense Danilo Gentili retorna para casa e apresenta, pela terceira vez, seu humor irreverente no palco do Teatro Municipal de Santo André. A sessão única está marcada para sexta-feira (30), às 21h30.

Uniformizado de calça jeans, tênis All Star, camiseta e um inseparável boné, Danilo é inquieto, gesticula enquanto fala e encara o público ‘de cara limpa’ praticando a comédia stand-up, por meio da qual se consagrou como um dos melhores do gênero. Ele constrói seus textos e apresentações em cima de críticas bem-humoradas do cotidiano e de sua própria vida.

Além de trabalhar com humor, Danilo é publicitário, escritor e cartunista. Faz parte do principal grupo de comédia stand-up do País, o Clube da Comédia, além de ser integrante do programa de televisão CQC e fundador do Comédia ao Vivo.

Serviço: Danilo Gentili. 30 de julho, às 21h30. Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº, Centro. Estacionamento do Paço Municipal. Ar-condicionado. 475 lugares. Acesso para pessoas com deficiência). Ingressos: R$ 50, R$ 35 (promocional) e R$ 25 (meia). Bilheteria: de terça-feira a sábado, das 14h às 19h; e domingos e feriados, das 15h até o início do espetáculo. Pagamento em dinheiro. Informações: 4433-0789.

Fonte: Diário do Grande ABC

Você Entrevista: Felipe Andreoli


O que você gostaria de saber sobre o humorista? Envie sua pergunta

O que você gostaria de saber sobre Felipe Andreoli?

O jornalista e comediante é um dos integrantes do programa “Custe o Que Custar” (CQC) da Band e frequenta redações de TV desde os 6 anos, quando assistia o pai à frente de telejornais esportivos na TV Globo e Bandeirantes.

Felipe começou sua carreira na TV Record aos 19 anos. O jornalista também trabalhou durante quase cinco anos na produção da TV Cultura, onde chegou a apresentar o noticiário do meio-dia.

O jornalista é fluente em português, inglês, espanhol e italiano, motivo pelo qual é sempre o preferido para fazer coberturas internacionais do programa. Seu envolvimento com o humor rendeu o espetáculo “Que História é Essa?".

Para participar, mande sua pergunta para o email quemonline@edglobo.com.br. Não esqueça de colocar nome completo, cidade e Estado onde mora. Sua pergunta pode ser publicada na revista QUEM.

Fonte: Revista Quem

Atriz de filmes adultos aguarda sentença de ação contra 'CQC'


A atriz pornô Pamela Butt disse à coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo, que sairá em setembro a sentença final do processo que move contra o CQC, da Band, por ter sido chamada de prostituta ao vivo em uma das edições de 2009.

Segundo a atriz, ela foi vítima de má fé do programa. Pamela, que atua em filmes adultos, contracenará com Douglas Silva, o Acerola de Cidade de Deus, em uma comédia que estreará em outubro no Multishow.

Fonte: Terra

'CQC' ironiza situação de Daniella Cicarelli na Band

A apresentadora Daniella Cicarelli foi vítima de piada na edição de segunda-feira (26) do CQC. De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, ela foi ironizada por não estar sendo aproveitada na Band.

Após o CQC Teste com Edgar Piccoli, apresentador do reality Busão do Brasil, Marco Luque disse que tem cerveja no camarim da emissora. "Cervejinha, atrás da Cicarelli", arrematou Rafinha Bastos, zombando da "geladeira" da moça. Marcelo Tas riu da piada e logo mudou de assunto.

Fonte: Terra

Mundo CQC: Já não é a primeira vez que Rafinha Bastos dá uma ironizada na situação da Cicarelli na Band. Aliás, vira-e-mexe, Rafinha faz piadas com a Band, seja com artistas ou com a própria estrutura da casa. Acho que tudo não passa de brincadeira do Rafinha; mas é bom tomar cuidado, antes que a Band leve isso a sério.

terça-feira, 27 de julho de 2010

De inexperiente, ele não tem nada


“Não me resta alternativa a não ser duvidar que a massa tenha muita inteligência ou mesmo o mínimo de bom senso”

O site oficial de Danilo Gentili (aqui) avisa logo: “Antes do CQC ele já estava por aí…”. É fato. Em 2005, subiu pela primeira vez profissionalmente em um palco para fazer humor, além de tentar performances como compositor e cartunista. Mas é inegável o fato de ter sido apresentado ao grande público a partir do programa da Band. No mesmo ano da estreia da atração comandada por Marcelo Tas, 2008, foi eleito pela revista Veja como o humorista do ano. Suas primeiras aparições aconteceram como o Repórter Inexperiente, o qual, como o próprio nome sugere, fazia entrevistas com “celebridades” sem a menor noção da biografia do entrevistado ou de regras básicas sobre como conduzir uma situação deste tipo.

O programa ganhou espaço e repercussão. Seus integrantes se tornaram, em muitos casos, as celebridades que tanto perseguiram (e perseguem). A atração tem ajudado a remodelar alguns conceitos do jornalismo feito em TV. Neste final de semana, a Veja, mais uma vez, mas desta vez em sua edição São Paulo, colocou Gentili na lista dos paulistanos mais influentes do Twitter. Com mais de 800 mil seguidores, o @DaniloGentili fala diretamente a uma plateia provavelmente inimaginável para o menino que, aos quatro anos, fez sua primeira piada a um garçom de pizzaria (“Uma foda… digo, digo… uma soda”, respondeu à pergunta “O que deseja?”).

As questões para Gentili foram feitas por Cinthia Curado, responsável também por sugerir o nome do entrevistado, Fabio Chiorino, Juliana Andrade e Rodrigo Dionisio. Divirta-se:

XComunicação – Afinal, o CQC é um programa de jornalismo ou de entretenimento?
Danilo Gentili –
Acho que o CQC alcançou na mente do público um estado ímpar… Uma mistura de humor, denúncia, jornalismo, irreverência… Acho que posso afirmar que o CQC é o CQC.

XComunicação – Você, como a maior parte dos integrantes do CQC, não é jornalista de formação, mas talvez estejam provocando uma nova forma de fazer jornalismo. Vocês percebem isso e tinham essa intenção ao começar o programa?
Danilo Gentili –
Não posso responder pelos outros colegas, mas minha intenção sempre foi ser autêntico nas minhas indagações e no que opino diante da equipe. Me enxergo mais como uma pessoa comum realizando um trabalho com uma postura autêntica diante dos cenários nos quais me encontro do que como um bom profissional de jornalismo que procura manter em prática todos os itens da cartilha.

XComunicação – Vocês acompanham os programas tecnicamente concorrentes, como Pânico e Legendários?
Danilo Gentili –
Nunca assisti Pânico pra acompanhar a “concorrência”, todas as vezes que assisti foi pra me divertir.

XComunicação – Como é a relação do CQC com as assessorias? Há resistência ao trabalho de vocês e de vocês em relação às assessorias?
Danilo Gentili – Muita assessoria (e cliente da assessoria) entende a proposta do programa, embarca na brincadeira, aceita a confrontação e gosta de participar. Mas independente disso o lema do programa está explicito no nome, “Custe o que Custar”, então os assessores que nos perdoem, mas às vezes, se preciso for, somos uma mosquinha chata zumbindo por aí…

XComunicação – Você acha que o formato CQC vai se desgastar com o tempo? Até onde isso deve ir e qual seria o caminho para o programa se reinventar (caso o desgaste aconteça)?
Danilo Gentili –
O CQC é um programa que se alimenta de fatos e eventos. Essa fonte onde bebemos é muito dinâmica e pode garantir uma vida bem longa ao programa.

XComunicação – De que forma o CQC influenciou na sua carreira em stand up comedy?
Danilo Gentili –
Na verdade foi o contrário. Se estou no CQC hoje é por causa do stand-up comedy.

XComunicação – Temos acompanhado as recentes agressões que você sofreu durante as gravações para o CQC. Para você o que incomoda mais os entrevistados: a crítica ou a ironia utilizada nas entrevistas? Você não tem medo de ficar estigmatizado como saco de pancadas da TV brasileira?
Danilo Gentili –
Eu não estou no CQC porque tomei porrada. Eu tomei porrada porque estou no CQC. Já me perguntaram se eu não tinha medo de ser estigmatizado como “o repórter inexperiente”, depois perguntaram se eu não tinha medo de ser pra sempre o “cara de Brasília”… Depois perguntaram se eu não tinha medo de ficar conhecido como “o cara que é expulso dos lugares” ou “o cara que faz piada polêmica” ou ainda “o comediante que só sabe fazer stand-up”… Acho que no fim das contas eu serei só o Danilo mesmo.

XComunicação - O humor faz parte do seu dia-a-dia? Você se considera um cara bem humorado?
Danilo Gentili –
O humor faz parte do meu dia-a-dia assim como o jornalismo faz parte do seu. Meu humor é normal… Quem fica muito alegre rindo por ai não tem tempo pra sentar e escrever piada.

XComunicação - Há um limite entre o humor irreverente e o mau gosto e falta de educação?
Danilo Gentili –
Essa é uma pergunta que quem deve responder é o público que gosta e consome comédia. Pra eles que são feitas as piadas. Eu, como comediante, não me importo com irreverência, com mau ou bom gosto e nem com educação… Me preocupo apenas em fazer meu público rir.

XComunicação - Zapear entre canais abertos num sábado ou domingo à tarde pode ser uma experiência traumatizante. A audiência de programas de auditório deve-se ao fato de ser a única opção para boa parte da população ou acredita que o público realmente não se interessa por atrações mais bem elaboradas? Em resumo, até que ponto você acredita na inteligência dos telespectadores?
Danilo Gentili –
Se eu ligo a TV e vejo que certos programas têm boa audiência, se vejo que pastores conseguem construir um império contando mentira, se abro um livro de história e vejo o que as pessoas fizeram e em que acreditavam, se vejo quem são os políticos eleitos por aí… bem… Não me resta alternativa a não ser duvidar que a massa tenha muita inteligência ou mesmo o mínimo de bom senso.

XComunicação - O que você assiste na televisão aberta na TV por assinatura (se é que assiste e não vale falar só filmes)? Curte seriados como Lost, por exemplo?
Danilo Gentili –
È coisa rara eu ver TV aberta, mas bem rara mesmo. Assisto muito documentário sobre biologia, história, sociedade… Adoro tudo que envolve comédia, sitcoms, shows, programas…e claro: filmes…muiitos filmes!

Fonte: XComunicação

É a hora doooooooo...... MELHOR DO TOP FIVE!!!


Muito bem, meninos e meninas; chegou a hora da coluna mais esperada da terça: O Melhor do Top Five. E esta semana, tanto brasileiros quanto argentinos estavam fora de si na televisão, como podemos ver nos Top Five Brasil e Argentina. Olha isso!!!









Fontes: JuanSebastianS2 e Band - YouTube

Hoje em "A Liga": O Poder da Beleza


Vale tudo pela beleza? Essa pergunta é cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, país que se tornou o segundo no mundo em cirurgias plásticas. Seios turbinados, nariz novo, bumbum corrigido. Vale de tudo para manter o corpo impecável na disputa diária para ser destaque.

Para quem busca um novo rosto no espelho, não basta só querer, é preciso saber que o valor envolvido é alto e os riscos também. Portanto, procure um especialista correto e descubra se o seu corpo suporta essa modificação. A vida ainda vale mais do que a beleza.





"A Liga" começa às 22h10. OLHO NA LIGA. OLHO NA BAND.

*Com informações de "Sim eu sou um idiota".

Atenção!!! Marco Luque todo dia na TV!!!!!


Se você é fã de Marco Luque, prepare-se!!! A partir de 17 de agosto, você verá o crespo mais inteligente da TV todos os dias e em duas emissoras!!!!

Vou explicar: dia 17 de agosto, às 20 horas, o SBT reprisará a novela "Canavial de Paixões". E Marco Lque fez parte do elenco desta novela.

Além do CQC e do Formigueiro, teremos Marco Luque também no SBT de segunda a sexta, às 20 horas!!!

Com informações de Luque Tietes.

Audiência do CQC - #106 - 26/07/2010

Média: 6 pontos.

Posição no horário: 4º lugar.

Média de TV’s ligadas: 360 mil.

Fonte: CQC News

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hoje é dia de CQC!!!! - #106


Ilustra: Marco Luque se apegou tanto à sue programa, O Formigueiro, que levou Tana & Jura para a bancada do CQC!!! E deixou Teddy, seu ursinho de estimação de lado; deixando-o muito tristinho... (Fonte: Lina Silva - Megaliga CQC)

Demorou, mas, às 15h28, Marcelo Tas, a grande careca do CQC liberou em seu blog o roteiro da edição 106 do Custe o Que Custar. Entre os destaques de hoje: Eleições; aniversário de carreira de Chitão & Xororó (com Sandy tocando berrante) e um assunto polêmico no Documento da Semana. Veja o cardápio desta noite de segunda-feira:

Entre outras:

CAMPANHA PRESIDENCIAL: ATRAS DOS CANDIDATOS
CHITAOZINHO E XORORO
QUEM QUER SER GOVERNADOR: SÃO PAULO
GAIOLA DAS LOUCAS
PROTESTE JA: ONG
ESTREIA DO ZORRO
SHOWBOL
DOCUMENTO CQC: CASAMENTO GAY
CQ TESTE: EDGAR
TOP 5
POVO QUER SABER: NAZI


PS: Este roteiro é apenas um guia. Pode sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo!

O CQC 106 começa às 22h15, logo após o Band Mania. OLHO NO CQC. OLHO NA BAND.

'CQCs e seus Twitters'

No ar há pouco mais de dois anos, o humorístico CQC, da Rede Bandeirantes, mostrou a que veio. Com média de 6 pontos de audiência, atraiu a atenção de artistas como o cantor Caetano Veloso, virou o terror de políticos Brasil afora e alçou ao sucesso comediantes até então desconhecidos do público.

É o caso de Rafinha Bastos, gaúcho radicado em São Paulo desde 2002. Se sua atuação na TV é recente, o burburinho causado por ele na internet vem de longe. Em 1999, lançou o site Página do Rafinha, que chegou a receber 25 000 visitas diárias. Mantém ainda, há quatro anos, um canal no YouTube, no qual posta trechos de suas apresentações de stand-up comedy. Eles já foram vistos quase 40 milhões de vezes. “Descobri no Twitter um modo instantâneo de ficar em contato com quem gosta do meu trabalho”, diz. “Como minhas piadas sempre foram muito sucintas, é ideal.”

Cada um à sua maneira, Marcelo Tas e Marco Luque, os outros integrantes da bancada do programa, também colecionam um bom número de seguidores. Tas comenta bastante sobre política e eleições. Luque, por sua vez, divulga seus shows e interage com outras figuras conhecidas, como a cantora Claudia Leitte e o ator americano Ashton Kutcher, marido de Demi Moore. “Meu inglês é mais ou menos, mas acabamos amigos”, conta Luque, que foi até Los Angeles conhecer o casal hollywoodiano. A conta do comediante no microblog foi criada por um fã. “Ele fazia tão bem o meu papel que nem me incomodei”, lembra. Por iniciativa própria, o admirador cedeu o endereço ao Luque original. “Hoje trabalhamos juntos”, afirma o comediante. “Ele cataloga tudo o que sai na internet com meu nome.”

Entre os repórteres, o destaque fora das telas (de TV) é Danilo Gentili. “Principalmente devido às polêmicas envolvendo suas matérias recentes”, analisa Bruno Mokarzel, gerente de mídia social da consultoria Predicta, referindo-se aos episódios de agressão ao repórter. Na rede, Gentili não faz a mínima questão de ser politicamente correto. Expõe, porém, facetas até então desconhecidas do público. É protetor de animais e, um dia desses, ligou a webcam enquanto tomava banho — sim, você leu certo.

Fonte: Veja SP

"O Formigueiro" derruba audiência da Band


A estreia de "O Formigueiro", que foi ao ar na noite do último domingo (25), registrou baixos índices de audiência para a Band.

O programa comandado por Marco Luque derrubou os índices do "Terceiro Tempo" e fechou com apenas 3 pontos de média. O pico foi de 4 pontos e a atração ocupou a quarta colocação no ranking do Ibope, atrás do SBT, Record e Globo.

Em "O Formigueiro", Marco Luque interage com duas formigas falantes que o ajudam a comandar as entrevistas de forma engraçada e irreverente. Na estreia, o programa recebeu a cantora Cláudia Leitte.

O talk show é um formato da produtora argentina Cuatro Cabezas, a mesma de "CQC", "A Liga", "Polícia 24h" e "E24".

Fonte: Na Telinha

Mulheres levam beleza e graça ao "CQC"


Foto: A apresentadora do "CQC" argentino Ernestina Pais (à esq.) e a repórter da versão brasileira do "CQC", Monica Iozzi

Ernestina Pais, 38, ocupa a bancada do "CQC" argentino desde o início de 2009. Vestiu terno para substituir o fundador do programa.

Monica Iozzi se vira bem no ambiente "testosterônico" do "CQC", diz Tas

Uma tragédia forjou o jeito desenvolto. O pai, militante de um grupo armado de esquerda, foi sequestrado pela ditadura argentina e sumiu. "Me sentia abandonada. Eu era engraçada para chamar a atenção. Da dor, nasce esse tipo de personalidade."

Personalidade que Monica Iozzi, 28, conheceu há um ano, quando chegou ao final de um concurso que escolheu mais um membro do "CQC" brasileiro. "Aí fui ver quem ela era no YouTube."

Formada em artes cênicas, Monica não quer ser atriz quando está em Brasília."Questiono, como o povo, coisas que eu quero saber."

Ficou "muito assustada" com a agressão física que sofreu do deputado Nelson Trad (PMDB-MS), em junho. "Mas muita gente não vai votar mais. Beleza."

Apesar do que "já ouvia", se surpreendeu com o "tanto de interesses [escusos] em Brasília". Mas faz uma ressalva: "Tem pessoas boas lá".

Fonte: TN Notícias - Tribuna do Norte (PR)
Imagem: Portal CQC

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Rafael Cortez faz programa para meninas na rádio


A partir deste sábado (24), as piadinhas de Rafael Cortez, do CQC, também poderão ser conferidas na rádio. Ele foi convidado para apresentar, ao lado de Marcela Rocha e Fabi Ferraz, o Na Pegada, que vai ao ar às 18h, na Metropolitana FM (98,5 mhz).

O programa fala sobre assuntos que interessam às meninas, como moda, comportamento, saúde e beleza , sob o ponto de vista masculino. "Quero ser o elo com as garotas que, até então, não tinham como saber da opinião de um homem, e dos dilemas que o envolvem, a não ser pela lógica de... outras mulheres!", argumenta Rafael. O Na Pegada é transmitido todos os sábados, das 18h às 20h.

Fonte: Diário do Grande ABC

Mundo CQC: Você, que mora fora de São Paulo, poderá ouvir o Na Pegada com Rafael Cortez através do site da Metropolitana FM: http://www.metropolitanafm.com.br/.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

SIGNIFICA!!!: Fábregas beija repórter do CQC espanhol na boca

A relação entre jogadores e repórteres só não anda muito bem no Brasil, onde Leão agrediu um deles na quarta. No restante do mundo, o amor anda rolando solto no ar.

O primeiro a estreitar a relação foi Casillas, que não agüentou ser entrevistado pela namorada após ser campeão do mundo, e tascou-lhe um beijo na boca. No embalo, o craque da Copa, o uruguaio Diego Forlán, foi a um programa de entrevistas e sapecou um beijo na apresentadora.

O camisa 10 da Fúria, Cesc Fábregas, também gostou da ideia. Em entrevista ao CQC espanhol, o jogador entrou na brincadeira e beijou a boca do repórter Raúl Gómez. Só falta agora o Brasil entrar na dança.

Fonte: eBand

Veja o beijaço:



Mundo CQC: Qual jogador beijaria Rafael Cortez na boca? Ah, porque o Cortez? Quem é o único CQC que dá selinho em homem, hein??? Esqueci, quem cobre eventos esportivos é o Andreoli, mas o crespo é macho!!!

Marco Luque sobre programa solo: “não rola ciúme dos caras do ´CQC’”


Rafinha Bastos já estava revezando a bancada do “CQC” com o programa “A Liga”. Depois do primeiro “homem de preto” se desdobrar entre duas atrações, agora é a vez de Marco Luque – que assume o comando de “O Formigueiro”, com estreia prevista para o domingo (25), às 19 horas.

Questionado se rola um ciúme dos colegas de atração para também ganharem seus programas solo, Luque é rápido e faz uma piada. “Nós não somos os mais talentosos. Nós somos os mais velhos, aí ganhamos primeiro”, brinca.

Segundos depois, ele começa a falar sério. “A galera sempre dá uma ´boa sorte´. No “CQC” a gente é muito amigo. Não há rixas. O casting é perfeito. Não rola ciúme dos caras.Acho que não, está tudo bem”, explica.

Falando em colegas de “CQC”, Luque só rasga elogios a Marcelo Tas, o seu “chefinho” na bancada. “Ele é um grande amigo. É um cara que eu posso contar com tudo, tanto no lado pessoal quanto no profissional. Sobre o novo programa, ele bota a maior fé, acha que tem a minha cara”.

Fonte: Camila Borowsky - Chiado/Abril.com
Foto: Divulgação/Band

O inglês do CQC

Confira o artigo de Jerry Mill, publicada no Jornal "A Tribuna" do Mato Grosso, falando do CQC:

Caso você não saiba, o Custe o Que Custar (CQC) é um programa humorístico que, na minha suspeitíssima opinião, vale mais do que a pena ser assistido. Exibido na Band (canal 4, ao menos na minha TV) às segundas-feiras às 21h15, horário local, o programa teve origem (pode acreditar!) na Argentina, onde (segundo o UOL Mais) se chama Caiga Quien Caiga, e ganhou ares brasileños em março de 2008.

Sob o comando do veterano Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque, no estúdio, Danilo Gentili e Mônica Iozzi nas externas, desde o início a equipe brasileira do CQC, que conta com oito integrantes, faz (quase) de tudo o que se possa imaginar no palco e fora dele. A forma irreverente e criativa de abordar todo tipo de tema e gente, das notícias da semana às questões políticas e esdrúxulas, torna a atração da Band um alienígena na alienante e por vezes angustiante e repetitiva grade de programação das TVs abertas do Brasil.

Como não poderia deixar de ser, o que mais prende a minha atenção nas (raras) vezes em que assisto ao CQC inteirinho é a questão linguística. Acho o máximo ver os usos e abusos ou (des)construções sintático-semânticas da trupe tanto em português quanto em inglês ou outras línguas estrangeiras (geralmente o espanhol – ou portunhol?) e em especial o susto ou surto dos famosos ou anônimos cuidadosamente abordados de acordo com o já manjado CQC style.

O programa exibido na segunda-feira, 12, e reprisado no sábado, 17, por exemplo, trouxe situações impagáveis vividas pela dupla Felipe Andreoli e Rafael Cortez (cujo inglês é respeitável) durante a Copa do Mundo na África do Sul, fosse entrevistando celebridades como o kaiser Franz Beckenbauer ou profissionais de outros canais brasileiros e o povão na rua com admirável jogo de cintura e, o mais impressionante, segurança e naturalidade. Quem disse que humor não é um negócio sério?

No mesmo programa, foram exibidas as entrevistas feitas com a atriz Cameron Diaz e o ator Tom Cruise. Eles estavam no país promovendo o filme Encontro Explosivo e se sujeitaram ao interrogatório feito por Oscar “Pequeno Pônei” Filho, que deixou bem claro que o seu nível de fluência em inglês é ao menos melhor do que o da beldade Sabrina Sato, do também humorístico Pânico na TV, exibido pela RedeTV! – infelizmente não mais exibido nas TVs abertas que temos à disposição na Rondolândia Desvairada.

O CQC apresenta ainda como quadro permanente o Top Five da TV brasileira, em que leva ao ar as cinco maiores gafes, asneiras ou esquisitices que a televisão brasileira produziu durante a semana. Da poderosa Rede Globo à incipiente TV Brasil (que está no ar por aqui!), nenhuma escorregadela escapa aos olhos sempre atentos e implacáveis por trás daqueles óculos escuros (estilo MIB – Men in Black) e seus maiores aliados (ou comparsas, sei lá!): os te-les-pec-ta-do-res. Também as propagandas são uma atração à parte. Daí aparecerem a Pepsi, Gilette, Trident, Sky e Dafra, dentre outras empresas ou produtos - afinal o CQC atinge o público jovem em cheio, mesmo aqueles jovens com 40 anos ou mais, como eu.

Esse, amigos fiéis da Band ou das demais emissoras de TV do Brasil, é o atual mundo em que vivemos: competitivo, estressante e incerto. Para combater o mau humor pessoal e alheio e escapar da mesmice que por vezes me sufoca e preocupa é que, sempre que posso, sintonizo a Band nas noites de segunda-feira ou sábado. E hei de não me deixar cair na tentação dessa rotina deliciosa, custe o que custar!

(*) Jerry Mill é mestre em estudos de linguagem e presidente da ALCAA (Associação Livre de Cultura Anglo-Americana)

Fonte: A Tribuna de Mato Grosso

Cartoon Network apresenta novidades com Marcelo Tas!


Apresentador será o âncora de mais vinte cápsulas inéditas do PLANTÃO DO TAS, noticiário com as manchetes mais absurdas do mundo

O apresentador mais querido do momento vai continuar transmitindo suas notícias inventadas na telinha do Cartoon Network. Estamos falando de Marcelo Tas, âncora da atração PLANTÃO DO TAS, que acaba de assinar para apresentar mais vinte cápsulas inéditas com notícias de 2 minutos. Além disso, ele também estará à frente de um especial de meia-hora do programa, cujo tema ainda é mantido em segredo. Tanto as cápsulas quanto o especial serão exibidos no último trimestre de 2010.

A produtora continua sendo a Cuatro Cabezas, com produção comandada por Manoela Muraro, do Cartoon Network. Ao lado de Tas, permanecem os repórteres mirins Iolanda Violeta e Hugo Mascarenhas – interpretados respectivamente pelos jovens atores Gabriella Mustafá (12 anos, natural do Paraná) e Marcos Felipe Oliveira (14 anos, de São Paulo).

O PLANTÃO DO TAS estimula as crianças a se interessarem por assuntos como meio-ambiente, política e cidadania e é exibido todos os dias, às 19h, no Cartoon Network.

Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Chowder, As Trapalhadas de Flapjack, Sábados Secretos e Ben 10: Força Alienígena. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 31,5 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.

Fonte: Portal da Propaganda

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Claudia Leitte assume lugar de Luiza Possi em estreia de "O Formigueiro"


Claudia Leitte será a entrevistada do humorista Marco Luque na estreia de seu solo, "O Formigueiro", que entra na programação da Band a partir deste domingo, 25, às 19h. A cantora de axé gravou sua participação nesta terça-feira, 20, após a coletiva de imprensa de divulgação da atração.

No evento, segundo informações da Folha de S. Paulo, a Band chegou a anunciar que a também cantora Luiza Possi abriria a lista de convidados do programa. No entanto, a assessoria da Band negou o anúncio de que Luiza seria a primeira convidada, garantindo que não houve troca entre as duas cantoras.

Segundo a emissora, tudo não passou de uma confusão, já que Luiza participou da gravação do piloto do programa, em março, na Espanha. A filha de Zizi Possi chegou a regravar no estúdio da Band, com os cenários brasileiros.

No programa, Claudinha participou de experiências científicas, atuou como personagem de uma novela mexicana, se vestiu de velhinha e até mudou a voz usando o efeito do gás de uma bexiga. A gravação foi até 0h30 desta quarta.

No Twitter, a cantora aproveitou para lembrar do programa aos seguidores: "Gravei o primeiro programa "O Formigueiro", comandado por @marcoluque. Na Band às 19h, domingo. Foi demaisssssss!!!!".

Fonte: A Tarde Online

''O Formigueiro'': Marco Luque diz que vai ser menos ''avoado'' em novo programa


O comediante Marco Luque, 36, que estreia à frente de ''O Formigueiro'' no próximo domingo (25), disse que vai levar a experiência na bancada do ''CQC'' para o novo programa.

"É o mesmo personagem do 'CQC', mas não tão avoado", afirmou em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (20) para divulgar os novos programas da Band.

Segundo o humorista, a diferença entre ele e o "personagem" é que ele é menos desligado que o que os roteiristas fazem ele parecer.

"Uma vez, uma colunista me deu nota zero por confundir Medusa com Merluza", conta, aos risos.
Luque é formado em artes pela Faap (Fundação Armando Alvares Penteado).

No programa, versão do espanhol "El Hormiguero", que faz sucesso por lá há cerca de cinco anos, Luque entrevista personalidades, faz experiências "científicas" e aprende truques de mágica, entre outras atividades.

Ele contracena com duas formigas - Tana e Jura.

Na estreia, ele entrevista Luiza Possi, que a imprensa de celebridades já disse ser sua namorada.

"A gente é amigo. Não estou apaixonado por ela e não sei por quem ela está apaixonada", afirma.

Também participam em breve Thaíde, Claudia Leitte e Denilson.

Entre os convidados que gostaria de levar ao programa estão o presidente Lula e o ator americano Ashton Kutcher.

Embora ele já tenha postado foto com o ator no Twitter, a intenção é convidá-lo de outra forma.

"Agora a gente já troca e-mails", afirma.

Fonte: Vitor Moreno/Folha

Luque estreia solo e diz não estar preparado para enfrentar os “monstros” dos domingos


Ele estará no ar no mesmo horário que Faustão, Silvio Santos e Gugu Liberato. Marco Luque deixa de ser apenas o menino avoado do “CQC” para ganhar um programa dominical só seu. Em “O Formigueiro”, que estreia neste domingo (25) das 19 às 21 horas, o comediante recebe convidados em um talk-show fora do convencional.

Na companhia de suas formiguinhas Tana e Jura, Luque afirma que ganhou um programa que é a sua cara. “Eu tenho a impressão que tudo que fiz na vida foi um treinamento para apresentar ‘O Formigueiro”, conta ele, em entrevista coletiva na manhã de terça-feira (20), em São Paulo.

Logo no primeiro programa, Marco recebe ninguém menos que Luiza Possi (sua ex-namorada) e Thaíde. “Coincidiu da Luiza estar com a agenda livre para gravar. Eu não estou apaixonado por ela. Atualmente nós somos somente amigos”, revela. No segundo programa estavam previstos para gravar Claudia Leitte e Denílson.

“Sei que quando estou me divertindo, as pessoas compram a ideia e se divertem junto”, conta. “O programa tem um formato diferente de entrevista: tanto a molecada quanto o tiozão vão se animar em ver”, explica.

Se está preparado para enfrentar os gigantes dos domingos? “Nunca! Eles são referência. Meu foco não é competir. O domingo já está há algum tempo com esse formato. A gente vem diferente”, completa.

“O Formigueiro” é um formato da produtora Cuatro Cabezas, a mesma produtora de "CQC”, “A Liga” e “Polícia 24 Horas”, todos no ar na Band.

Texto: Camila Borowsky
Foto: Divulgação/Band
Fonte: Chiado/Abril.com

Repórter do 'CQC' faz Sandy tocar berrante em evento


Até quando é apenas convidada de um evento, Sandy rouba todos os flashes. Foi assim na noite de terça-feira (20) no show comemorativo de 40 anos de carreira da dupla Chitãozinho & Xororó, em Campinas. A cantora compareceu à festa do pai e do tio e acabou virando o centro das atenções, sobretudo quando o repórter do CQC Felipe Andreolli propôs que a artista tocasse um berrante e ela, simpática, aceitou.

Animada, Sandy levou tudo no maior alto astral e nem ligou para o "mico" que pagou em frente aos familiares e amigos. Pelo contrário, se divertiu a valer com a brincadeira.

Fonte: Terra

terça-feira, 20 de julho de 2010

No ar, o melhor do Top Five desta semana!!!


Senhoras e senhores, começa aqui mais uma edição do Melhor do Top Five. Na Argentina: um arranca-rabo entre mulheres, escândalos e chiliques, marcha contra o casamento gay e um 1º lugar imperdível. Olha isso!!!









E enquanto isso no Top Five Brasil: cantor do Rebolation é atacado por fãs em programa; moradores de uma cidade nos EUA abaixam as calças para os visitantes; "o louco da Marquise"; candidato de programa de talento perde o microfone em parte delicada e árbitro derruba o cartão amarelo em partida. Olha isso!!!





E assim terminamos mais um Melhor do Top Five da TV mundial. Semana que vem, tem mais!!!

Fontes: JuanSebastianS2 e Band - YouTube

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

Hoje é dia 20 de julho, DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE. Amizade, uma palavra que tem vários sinônimos: ATENÇÃO, CARINHO, LEALDADE, FIDELIDADE, AMOR...

Amigo é aquele sujeito que está sempre conosco; nas horas boas e, principamente, nas horas ruins. É aquele que te liga só pra te perguntar: como vai, tudo bem? Aquele que abrimos o nosso coração sem medo. E que sempre tem um conselho, mesmo que nos ofenda com eles.

Pois é, hoje é dia daquele que sempre dedica um tempinho pra gente. E é para esses amigos que nos leem e nos seguem tanto aqui quanto no Twitter é que dedicamos esse post. E não poderíamos esquecer da grande homenagem que Marco Luque fez para Marcelo Tas e Rafinha Bastos em 20/07/2009. Com vocês, o Poema do Amigo:



Fonte: Fernanda Rodrigues - YouTube

Audiência do CQC: programa empata com o SBT

O CQC de ontem terminou empatado com o SBT em 3º lugar, com 6 pontos; uma média de 360.000 TVs ligadas na Band no horário do programa.

Destaques: a sabatina com os candidatos ao governo do Rio de Janeiro, "O Povo Quer Saber" com Caetano Veloso e a "reconciliação" de Danilo Gentili e Preta Gil. Merecem menção honrosa as resoluções do "Proteste Já!", as coberturas do jogo beneficiente de Deco (com a participação de Messi) e do lançamentos dos bonecos de Neymar e Ganso e o CQTeste com a Mulher Morango. O Top 5 mais uma vez foi salvo pelos comentários da Bancada, bem fraquinho; mas que valeu um novo bordão: "Sou eu negro lindo!".

*Com informações do CQC News

Marcelo Tas encara novo projeto


Marcelo Tas já fez de tudo, porém, um de seus projetos ainda era de escrever um livro dedicado ao público infantil, publico este que Tas tem muita experiencia, já que foi criador de dois personagens infantis interpretado nas séries Ra- Tim-Bum ( Telekid e Professor Tiburcio) e atualmente apresenta o Plantão do Tas, sucesso de público no cartoon network e que terá nova temporada.

Desta vez Marcelo Tas será autor do livro " Meu Pequeno Santista " da coleção "Meu Time do Coração" com ilustrações de Ricardo Gimenes, o mesmo que ilustrou o livro "Nunca Antes na História Deste País" escrito também por Marcelo Tas. O lançamento da nova obra está previsto para agosto.

Marcelo Tas, santista roxo, assumido e pai de três filhos já teve a emoção de ver o filho Miguel entrando em campo, junto com o Time do Santos na primeira vez que levou o pequeno à Vila Belmiro. Em umas de suas colunas Marcelo Tas confessa que foi uma das maiores emoções da sua vida, já que como um bom santista, ver seu filho aderindo ao seu time é um orgulho e tanto para um pai tão zeloso como Tas e acredito que essa experiencia poderá ser uma das inspirações para criação deste livro, o qual torcemos que tenha o mesmo sucesso que o seu primeiro livro, o "Nunca antes na história deste país'.

Fonte: FC Tas Maníacas

Preta Gil critica 'CQC' e se torna mais comentada no Twitter


A tentativa do repórter Danilo Gentili, do CQC, em fazer as pazes com a cantora Preta Gil acabou não saindo da forma esperada.

Ele esteve no clube Scala no sábado (17) para conversar com a moça em seu camarim, antes de Preta subir no palco e lançar seu DVD, e tentou se redimir, deixando-a depilar seu peito e dar uma tortada em sua cara.

Até o momento, tudo parecia muito tranquilo, até que Preta viu a entrevista no programa de segunda-feira (19), na Band. Para ela, a produção exagerou na edição e as entrevistas com famosos realizadas antes da ida de Gentili ao seu camarim a ofenderam.

"Eu falei, recebi ele com carinho, mas não tem jeito, eu sabia que a edição ia me dar aquela zuada chata, passada, cansativa de sempre, pena. Mas eu juro que me realizei depilando e jogando a torta na cara dele, sonho de infância!! Veio o convite do CQC falando que o Danilo queria me pedir desculpas pessoalmente achei um otima oportunidade de me reconciliar com o humor, mas as piadas são as mesmas, isso cansa, as pessoas não podem ser preconceituosas desse jeito, quem são essas pessoas pra zuarem meu corpo", escreveu a cantora em seu Twitter, dizendo que apesar das brincadeiras continua sendo fã da atração.

Danilo Gentili tentou aliviar sua culpa e respondeu às mensagens de Preta no Twitter. "Eu não acompanhei a edição porque do Rio fui pra Brasília direto! Mas você me recebeu com um abraço, atenção e muito carinho sim!", escreveu.

O desabafo de Preta Gil em seu perfil no Twitter ganhou bastante notoriedade e seus fãs e os fãs do programa inciaram um verdadeiro debate sobre o caso, colocando o nome da cantora nos Trending Topics, lista dos assuntos mais comentados na rede de microblogs.

Fonte: Terra

'CQC' faz teste com candidatos ao governo do Rio

Para quem não viu o programa 'CQC' ontem, na Band, segue abaixo o vídeo do quadro "Quem quer ser governador?". Os candidatos do Rio, Sérgio Cabral, Fernando Peregrino, Ciro Garcia, Jeferson Moura e Eduardo Serra tiveram seus conhecimentos sobre o estado avaliados. Fernando Gabeira não participou argumentando "falta de espaço na agenda". Os melhores colocados foram Cabral e Peregrino, e entre os piores destaca-se Ciro Garcia, que errou uma pergunta sobre história e ainda fez questão de dizer que é professor de história.

Sobre governos que ganharam nota zero, sobrou, claro, para Cabral. Já o atual governador, quando perguntado, saiu pela tangente: "não vou fazer menção, o povo já sabe".



Fonte: Extra Online

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Marco Luque mostra Stand up Comedy no Festival do Humor


Comediante do Programa CQC se apresenta sexta e sábado em Campos do Jordão

Conhecido como apresentador do programa CQC da Band, o humorista Marco Luque estará em Campos do Jordão nesta sexta e sábado, dias 23 e 24 de julho.

Luque apresenta seu espetáculo Stand up Comedy "Tamo Junto", onde faz o público cair em gargalhadas com piadas de sua própria autoria.

Sem qualquer tipo de caracterização ou interpretação de personagem, o Stand up é o gênero de humor que mais tem crescido no Brasil, em que o artista enfrenta o público de cara limpa, geralmente fazendo rir com histórias do cotidiano.

O humorista revelação Marco Luque começou cedo, quando a professora reservava espaço na aula para apresentar imitações aos colegas. O resultado chegou ao teatro e o levou a conquistar um espaço na TV, ao lado dos apresentadores do programa semanal Custe o que Custar.

Ele foi locutor, dublou filmes, fez diversas campanhas publicitárias e participou do seriado Carga Pesada da Rede Globo.
Durante três anos, criou e apresentou personagens no espetáculo teatral "Terça Insana".

Ficou conhecido com seus personagens hilários que conquistaram o público, como o taxista "Silas Simplesmente", a Mary Help e o motoboy "JacksonFive" - que apresenta seu próprio quadro na rádio Mix. Atualmente tem forte presença no espetáculo "O Improvável" "Cia. Barbixas de Humor".

Após larga experiência nos palcos, descobriu recentemente seu talento no Stand Up Comedy, contando histórias de sua vida de uma forma inusitada. Argumenta assuntos do cotidiano e relembra acontecimentos pessoais.

Com todos os seus shows lotados e com sessão extra, "Tamo junto!" foi eleito pelo público como melhor comédia Stand Up de 2009 no Guia da Folha, organizado pelo jornal Folha de São Paulo.

Esteve em turnê com seu Stand Up por todo o Brasil desde março de 2009, levou aos teatros mais de 100.000 pessoas dentre as 70 cidades que percorreu.

Esteve em cartaz em São Paulo por duas temporadas no Teatro TUCA e se prepara para reestréia da terceira temporada em 2010.

Com mais de 400 mil seguidores no Twitter, conquistou os internautas, Luque mantém seu público diariamente informado e atualizado sobre sua agenda e se coloca em 8º lugar no ranking dos mais seguidos atualmente.

O espetáculo Stand up "Tamo junto" acontece no teatro do Grande Hotel Campos do Jordão nesta sexta e sábado, dias 23 e 24, de julho, às 20 horas.

Valores
Inteira R$ 80,00
Meia R$ 40,00
Antecipado R$ 60,00

Ingressos
Lojas Sabor Chocolate
Av.Macedo Soares, 140 (ao lado do Pastel do Maluf) - telefone: (12) 3663-1777
Rua Dr. Djalma Forjaz, 103 - loja 08 - Boulevard Geneve - telefone:(12) 3663-3043
*venda até 18hs do sábado nas lojas Sabor Chocolate

Informações e reservas
(12) 9142-6253
ID 10*67979

Fonte: Redação NetCampos

Hoje é dia de CQC!!! - #105


Ilustra: Parece que há um conflito de carecas no CQC. Rafael Cortez assumindo a bancada no lugar de Marcelo Tas??? O careca-chefe não gostou nadinha dessa ideia. Criação: Lina Silva

Atenção CQCistas de todo esse país, hoje vai ao ar a edição nº 105 do nosso querido e amado CQC!!! E na edição de hoje você vai ver:

QUEM QUER SER GOVERNADOR?

FESTIVAL DE CINEMA DE PAULINEA

CORRIDA PRESIDENCIAL

MISS GAY & PRETA GIL

ENTREVISTA: MESSI E DECO

TESTE DE HONESTIDADE: CHAVEIRO

FESTA DA NOVELA TITITI

BONEQUINHOS DO ROBINHO, NEYMAR E GANSO

CQ TESTE: MULHER MORANGO

TOP 5

POVO QUER SABER: CAETANO VELOSO


PS: Este roteiro é apenas um guia. Pode sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo!

Quer assistir o CQC do dia 30/08 junto com o FC Mundo CQC? Saiba como clicando aqui.

O CQC 105 começa às 22h15, logo após o Band Mania. OLHO NO CQC. OLHO NA BAND.

*Com informações do Blog do Tas

Felipe Andreoli conta sua história de vida em peça de teatro


O repórter do CQC Felipe Andreoli decidiu transformar o teatro em uma grande sala de estar para promover um bate papo descontraído com o público e contar sua história de vida no espetáculo Que História É Essa?, que estreia dia 24 de julho, em Santos (SP).

Durante a peça, ele conta história divertidas de sua infância, bastidores das emissoras de TV em que trabalhou e fala sobre seu sucesso como repórter do humorístico da Band.

Ele, que acabou de retornar ao Brasil após trabalhar na cobertura da Copa do Mundo de Futebol na África, também contará detalhes de sua viagem durante o espetáculo.

Que História É Essa?
Estreia dia 24 de julho, no Parque Balneário Hotel, em Santos (SP)
Entrada: R$ 50
Informações: (13) 32895700

Fonte: Terra

Preta Gil dá uma tortada em Danilo Gentili do CQC


No twitter, Marcelo Tas, apresentador do programa CQC da Band, publicou uma foto de uma seguidora em que Preta Gil dá uma tortada na cara de Danilo Gentili, repórter do programa.

No microblog, Tas twittou:

@marcelotas: Ele merece! > @PretaMaria dá uma tortada na cara do @DaniloGentili ontem no RJ.

Preta Gil já declarou várias vezes que não acha graça em algumas piadas do jornalista / humorista, no próprio Twitter.

Fica claro que ela teve a oportunidade que queria para se “vingar”.

Créditos da Foto: Joana Salle

Fonte: CQConect Brasil

sexta-feira, 16 de julho de 2010

No cabeleireiro, Marco Luque brinca com o visual


O comediante do CQC, da Band, Marco Luque, mostra que toda hora é hora e todo lugar é lugar para fazer graça, mostrando a cara e suas esquisitices.

Na tarde desta quinta-feira (15), ele postou no Twitter uma foto com as madeixas encaracoladas presas para o alto, enquanto se preparava para enfrentar a tesoura do cabeleireiro.

"Gosto do resultado final, mas o durante acho meio esquisito", brincou Luque.

Fonte: Terra

Boa educação não faz mal a ninguém


Senhor Deputado Federal Nelson Trad (PMDB-MS), todos os parlamentares devem ser fiscalizados - em seus atos públicos - por qualquer cidadão ou entidade jornalística. O parlamentar tem o dever de dar satisfação de seus atos públicos à sociedade em geral. Negar ou dificultar essa satisfação é demonstrar incompatibilidade com o exercício parlamentar.

A participação do grupo humorístico CQC, no Congresso, entrevistando parlamentares que assinam PEC, irresponsavelmente, sem conhecer o seu conteúdo, foi muito objetivo para o eleitor brasileiro conhecer melhor a falta de seriedade que norteia muitos parlamentares, que são pagos pelos contribuintes nacionais.

Causou-me surpresa, perplexidade e decepção o seu gesto de incivilidade para com a "pegadinha" do humorismo do CQC, ao demonstrar má educação e prepotência no emprego de violência e de xingamento chulo, conforme ficou demonstrado na gravação do CQC, que corre pela Internet. A sua falta de educação, manifestada publicamente dentro do recinto do Congresso, deveria ser levada ao Conselho de Ética por falta de decoro parlamentar. O senhor por sua idade já deveria ter aprendido a ter educação e saber que, como representante parlamentar, deveria ter comportamento ético diante de qualquer segmento empresarial ou social. O Estado de Mato Grosso do Sul não merece ter em sua política cidadão tão prepotente e mal-ducado.

As eleições estão aí, e o eleitor saberá responder nas urnas a esses procedimentos negativos de políticos.

Fonte: Júlio Cesar Cardoso - Brasil Wiki!

Vem aí o novo programa O Formigueiro, com Marco Luque


Muita diversão no novo show de variedades da Band. Fique de olho na estreia do programa O Formigueiro, que será comandado por Marco Luque, grande comediante que integra a bancada do humorístico CQC.

Ainda neste mês, a atração estará na tela da Band. Aguarde!

Fonte: Band

Mundo CQC: "O Formigueiro" já tem data para a estreia: será dia 25/07. E o programa será exibido aos domingos, a partir das 19 horas. Ou seja, além das segundas e das terças, a Band vai salvar também as noites de domingo!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Felipe Andreolli do CQC estará em Teresina para show de humor.


O show a ser apresentado é "Que história é essa?" às 21h no auditório da OAB

Confirmado! De volta a Teresina, o humorista e repórter do programa CQC - Custe o Que Custar, da Band, Felipe Andreoli. O comediante estará em nossa capital dia 14 de agosto (sábado), com o show de humor "Que História é Essa?", em formato Stand-Up Comedy, às 21h, no Auditório da OAB.

Felipe seguiu trilhando sua carreira televisiva com uma marca: a irreverência. Fazendo matérias de comportamento alternativas e fora da mesmice da TV brasileira ele ganhou destaque.

Felipe Andreoli sempre foi um apaixonado por televisão. Seu primeiro trabalho, aos 19 anos, já trouxe um desafio na frente das camêras: fazer um bate-papo descontraído com jovens evangélicos. Ele tirou de letra. Dos Bispos aos jovens, todos gostavam do quadro Se liga jovem! Sucesso no programa Em Busca do Amor.

Felipe seguiu trilhando sua carreira televisiva com uma marca: a irreverência. Fazendo matérias de comportamento alternativas e fora da mesmice da TV brasileira ele ganhou destaque.

Fonte: Portal 180 Graus

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Rafael Cortez cumpre promessa e fica careca no "CQC": "Estou me sentindo viril, forte e poderoso"


Confiante de que o Brasil seria hexacampeão com a Copa do Mundo 2010, Rafael Cortez prometeu que ficaria careca caso a nossa seleção voltasse da África do Sul sem a taça. Como promessa é dívida, a vitória da Espanha o colocou para cortar os cabelos, ao vivo, no "CQC" desta segunda-feira (12). Na maior pose de Camila (Carolina Dieckmann) em "Páginas da Vida" - com direito à mesma trilha da novela, "Love by Grace" - o repórter teve os cabelos cortados pelo âncora do humorístico da Band, Marcelo Tas, e os amigos Rafinha Bastos e Marco Luque.

iG/Babado: Você está arrependido de ter feito a promessa?
Rafael Cortez:
Um dia eu estava vendo "Pânico na TV" e no quadro "Quero ser Gisele" - onde fizeram uma grande transformação com a Gorete - apareceu o Rodela. Sabe aquele que os dentes saem para frente e para trás? Então... Ele disse que pelo humor, voluntariamente, pediu para tirarem os dentes da boca dele. Eu não gostei de ficar careca, mas quando voluntariamente me arrisquei, estava fazendo pela piada. Bonito eu não estou, mas estou feliz, porque quis provocar algum reboliço e contribuir com a audiência do programa e nós tivemos, em termos de audiência, o melhor final de bloco da história do programa.


O seu charme foi embora com os cabelos ou agora acha que vai fazer ainda mais sucesso com as meninas?
Eu estou me olhando no espelho e eu não tenho uma cabeça feia. Eu tenho a cabeça de um dinossauro e eles eram grandes, fortes e dominaram a Terra por milhares de anos. Eu estou me sentindo assim: viril, forte e poderoso. Vou continuar fazendo sucesso, eu acho.

Gostou do resultado?
Eu podia estar com um pouquinho de cabelo a mais. Passaram máquina dois e eu preferia que tivessem passado a quatro. Isso quer dizer que daqui a duas semanas vai estar bom. Enquanto isso, vou usar bandana, boné ou gorrinho estilo Chaves. Ninguém vai me ver careca. Ela faz parte da minha intimidade, como a minha nudez. Tenho duas cabeças. A primeira eu mostro para poucas pessoas. A segunda vou mostrar menos ainda.

Fonte: iG

Promoção Invasão Mundo CQC!!!!!

Atenção CQCistas!!!! 11 entre 10 fãs do CQC adorariam assistir o programa da família brasileira ao vivo nos estúdios da Band. Pois é, agora esta bagaça pode realizar o seu sonho!! Isso mesmo: é a promoção INVASÃO MUNDO CQC!!!

Nós vamos levar 4 associados (mais um acompanhante) para estar na platéia do CQC do dia 30/08/2010!!!!

Mas isso não será tão fácil: para concorrer a esta vaga, você precisa mandar uma frase criativa para o e-mail mundocqc@gmail.com, respondendo essa pergunta: o que você faria de mais louco, insano, inacreditável, fora do comum para assistir o CQC ao vivo nos estúdios da Band, em São Paulo? As 4 melhores respostas vão com a gente assistir os babacas mais amados do Brasil ao vivo, cara a cara. Ah, no e-mail mande todos os seus contatos, para facilitar o acesso a você caso seja sorteado.

Recomendações: para assistir o programa, você tem que ter no mínimo 16 anos e morar em São Paulo. Outras informações, no e-mail depois do sorteio.

Atenção: a saída dos estúdios da Band está prevista para às 00h30. Então, programe-se!!!

Dúvidas ou maiores informações: mundocqc@gmail.com

Ah, outra coisa: não serão aceitas frases enviadas pelo Twitter; somente pelo e-mail!!!

PROMOÇÃO INVASÃO MUNDO CQC - Só mesmo a gente pra te colocar na platéia CQC!!! Participe e boa sorte!!! Promoção válida até 20/08/2010!!!

Aviso: se você conhece alguém que pode alugar uma van pra gente, entre em contato pelo e-mail mundocqc@gmail.com, para conversar conosco!!!

Mundo CQC invade "O Formigueiro"!!!


O dia de ontem foi um dia histórico para este blog e fã-clube. Estivemos nos estúdios da Rede Bandeirantes, no bairro do Morumbi, em São Paulo, para assistir as gravações de "O Formigueiro", apresentado pelo CQC Marco Luque e que estreará no final deste mês. Na gravação participaram Thaíde, rapper e um dos repórteres d'A Liga e Luisa Possi.

O programa é um talk-show diferente: além de entrevistas e humor, no programa acontece várias experiências (desde uma simples brincadeira com gás helio até um monte de baratas dentro de um microondas. Além, claro da dose meio louca do humor de Luque, que sabe conduzir o programa muito bem. Ah, sem esquecer das formiguinhas Tana e Jura, manipuladas por Allan Benatti e Warley Santana, o eterno Assessor de Imagem do CQC.



O presidente do Mundo CQC, Renato Chagas, assistiu a gravação de "O Formigueiro" a convite de Ana Paula Félix, uma das moderadoras do Fã-Clube Luque Divo. Lá encontramos vários fãs-clubes de Luque e do CQC, como a Tatinha Oliveira, do Loucos por CQC; Ana Paula, ou Paulinha, uma das líderes do FC Tas Maníacas e Vanessa Lopes, uma das presidas do FC Crespos (Andreoli e Luque).


Tirando a demora da entrada no estúdio 1 da Band, o que resultou num atraso monstruoso, toda a nossa estada na TV foi muito boa. Nos deram aquele tradicional lanche, encontramos gente bacana, fazemos novos amigos (o que é muito importante para as pretenções da Rede CQC) e assistimos um excelente programa.



"O Formigueiro" tem a previsão de estreia no final deste mês e, segundo informações, será exibido às quintas-feiras. E aguarde, o Mundo CQC fará novas invasões nos estúdios da Band. Aguarde!!!

Fotos: Tatinha Oliveira - Loucos por CQC e Ana Félix - Luque Divo