quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cícero Lucena se diz a favor do #CQCnoSenado

Divulgação/Twitter

Após conseguir 43 assinaturas - maioria de um total de 81 senadores -, o CQC esteve no Senado para tentar gravar uma matéria, mas foi novamente barrado.

O repórter Mauricio Meirelles foi informado de que deveria ter autorização de Cícero Lucena, secretário da Mesa Diretora do Senado, e tentou conseguir o seu contato.

Com milhares de recados nas redes sociais e mais uma campanha de apoio #CQCnoSenado, o Senador se manifestou em sua página oficial do Facebook e disse ser a favor da presença de nossos repórteres para matérias e entrevistas, mas que a decisão foi encaminhada para o senador Ciro Nogueira.

Veja o comunicado na íntegra:

Cheguei hoje em Brasília, estava em João Pessoa até essa manhã e não tinha como acompanhar de perto a questão do CQC antes. Quero afirmar que sou totalmente a favor da entrada dos integrantes do programa no Senado. Levei a solicitação do programa para a Mesa Diretora do Senado e os integrantes decidiram encaminhar para o senador Ciro Nogueira, que faz parte da Mesa. Está com ele a solicitação para permitir gravações do programa no Senado, o que nunca deveria ter sido proibido. Não sei de onde surgiu a informação de que eu estava impedindo a entrada deles, mas reforço aqui meu apoio ao CQC, ao Marcelo Tas e a todos os integrantes do programa, que, utilizando seu humor muito característico, contribui para o debate político no Brasil. Graças a Deus já passamos o tempo da censura. CQC no Senado hoje e sempre.

Fonte: CQC/Band.com.br

Mundo CQC: Bem, pessoal. Pelo que estamos vendo, a maioria dos senadores querem a presença do CQC no Senado. Mas, então, porque os generais que comandam esta casa não permitem o acesso do programa à casa?

Não precisa nem falar que a gente está junto com a Mosca para, enfim, praticar o direito democrático de levar as informações e opiniões dos senadores à população.

Nenhum comentário: