terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"Proteste Já" verifica se casos antigos foram solucionados



O quadro "Proteste Já", sempre encabeçado pelo repórter Oscar Filho, foi atrás das resoluções de três histórias já contadas no programa durante este ano.

A primeira delas se dá na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. Uma ponte estava caída desde janeiro, impossibilitando a passagem dos moradores e dificultando a vida de trabalhadores. Oscar, como cidadão daquela cidade, buscou fazer justiça. Ele voltou lá sob a promessa de que a obra já estaria concluída.

A cidade de Diadema, na Grande São Paulo, traz outro problema: um parque municipal estava jogado às traças. Os visitantes não conseguiam usar o banheiro, fazer churrasco, jogar bola ou brincar no playground, pois tudo estava abandonado. Como a Prefeitura fica logo ao lado, a equipe do CQC nem precisou ir lá. Um representante foi à procura do programa e, muito à contragosto, prometeu que faria melhorias.

Por fim, uma piscina que custou quase meio milhão de reais em Jaguariúna, interior de São Paulo, foi fechada um dia após sua inauguração e nunca mais utilizada. Quando o CQC foi cobrar providências, o secretario de Urbanismo da Prefeitura prometeu que ela estaria pronta em 20 dias.

Será que o CQC conseguiu solucionar os três casos? Confira na reportagem acima!

Se você tiver casos para enviar ao "Proteste Já", inscreva-se aqui.

Fonte: Blog do CQC/band.com.br

Nenhum comentário: