terça-feira, 18 de outubro de 2011

PAN 2011: Ginástica rítmica traz mais um ouro para o Brasil na prova de cinco bolas

É a quinta medalha do esporte no Pan-Americano, sendo a segunda de ouro



A ginástica rítmica trouxe a quinta medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. As meninas da ginástica rítmica faturaram o ouro na noite desta segunda-feira (17) na prova das cinco bolas. A prata ficou para os EUA e o bronze foi para o Canadá.

O conjunto brasileiro foi formado por Débora Falda, Drielly Daltoe, Luísa Matsuo, Eliane Smapaio e Jéssica Mayer. As brasileiras foram aplaudidas uma vez durante a apresentação e, ao final, receberam aplausos de pé da torcida.

A nota das brasileiras foi 25.050. Já as principais rivais, as norte-americanas, fizeram 24.850, seguidas pelas canadenses, com 24.625.

O quinteto cubano foi impecável e levantou o público em Guadalajara, mas somou 24.425 pontos e não conseguiu chegar ao pódio.

Essa foi a quinta medalha da ginástica rítmica do Brasil em Guadalajara. No domingo foram duas medalhas. A primeira com a paranaense Angélica Kvieczynski, que conquistou o bronze no individual geral. E a segunda foi a de ouro, na disputa por equipe.

Já nesta segunda-feira, Angélica trouxe outras duas medalhas nas finais individuais por aparelho: bronze na prova de arco e na de bola.

Fonte: R7

Nenhum comentário: