terça-feira, 18 de outubro de 2011

PAN 2011: Brasil bate Cuba e vai à semifinal do Pan na primeira colocação

Boa campanha faz seleção de José Roberto Guimarães ganhar um dia de folga



Até agora, o ano é do Brasil. Pela terceira vez na temporada, a seleção brasileira feminina de vôlei bateu Cuba. Nesta segunda-feira (17), o time campeão olímpico derrotou as históricas rivais por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 21-25, 25-22 e 25-18 em partida válida pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

O bom resultado vale a primeira colocação do grupo A para o Brasil e a classificação direta para a semifinal. Como o Pan prevê uma disputa de quartas-de-final em um cruzamento entre o segundo e o terceiro colocado das chaves, o time nacional ganha uma folga antes de saber quem encara na semifinal de quarta-feira (18).

De olho no título que não vem desde 1999, o Brasil começou a partida melhor que Cuba, com bons ataques de Paula Pequeno. Entretanto, as caribenhas não deixavam o time de José Roberto Guimarães escapar no placar com um saque venenoso. Muito disputado, o primeiro set foi fechado em 25-23 após uma linda recepção de Paula, que deu um peixinho e entregou a bola na mão de Dani Lins. O levantamento foi cravado por Mari na quadra adversária.

A recepção continuou sendo um problema para a seleção no segundo set e, quando Cuba começou a gostar do jogo, Zé Roberto colocou Fernanda Garay no lugar de Mari e Juciely no posto de Fabiana. O time melhorou um pouco, mas não conseguiu evitar a derrota na etapa, sacramentada com um bloqueio de Yusidey Silie sobre Paula.

A derrota fez Zé Roberto colocar Fabiana e Mari de volta ao time no terceiro set, que mais uma vez foi marcado pela igualdade entre as seleções. As falhas na defesa renderam algumas broncas às jogadoras brasileiras, mas dois erros de Cuba no fim da etapa sacramentaram o placar em 25 a 22.

Precisando da vitória, Cuba veio com tudo para cima do Brasil na quarta parcial, mas, com um bom bloqueio, o Brasil passou à frente das adversárias após o primeiro tempo técnico. O técnico Juan Carlos Gala fez tudo o que pôde para evitar a derrota, mas não pode impedir a queda de sua equipe pela primeira vez no México.

Fonte: R7

Nenhum comentário: