quarta-feira, 29 de junho de 2011

Danilo Gentili fala sobre "Agora é Tarde"

Apresentador conta expectativas e emoções em entrevista exclusiva

Aos 31 anos, Danilo Gentili mostra que chegou à TV para ficar. O rapaz de Santo André que conquistou o público ao fazer apresentações de stand-up comedy, e, ganhou fama como repórter do "CQC", estreia seu programa solo nesta quarta-feira, dia 29, às 23h45 na Band.

O "Agora é Tarde", que possui formato de late show, traz entrevistas, quadros de humor e discussões sobre temas atuais. Acompanhado por Marcelo Mansfield, Murilo Couto, Léo Lins e a banda Ultraje a Rigor, ele propõe uma "nova cara" para o início das madrugadas de quarta e quinta-feira.

Ao chegar para gravar um dos pilotos, Danilo cumprimentou toda a equipe e se demonstrou atencioso aos detalhes. O band.com.br esteve com o apresentador para conferir os preparativos da atração e saber mais sobre carreira e expectativas do novo projeto.

Você está ansioso com este novo trabalho?
Não! Ainda tem muita coisa para acertar. Na verdade, estou mais tentando me achar no meio das coisas do que ansioso. O que você achou do cenário? Ficou legal, né? Sem frescura e ao mesmo tempo bem urbano.

Qual a diferença entre o "CQC" e o "Agora é Tarde"?
É outra dinâmica. Tenho que conduzir... me portar com a banda [Ultraje a Rigor]. O "CQC" é mais anárquico, aqui eu tenho de ser mais divertido, deixar o convidado à vontade. O "CQC" é o oposto, lá tenho que incomodar.

Você é jovem, a maior parte dos apresentadores de late show têm um perfil diferente e são um pouco mais velhos. No geral, você acredita que isso trará uma mudança para a TV?
Se der certo sim. Mas se der errado, vão achar que só velho sabe fazer. Aí, se você perceber que eu não estou mais na grade de programação, aí ferrou!

Você foi para o exterior estudar o formato, certo? O que conseguiu captar e trazer de lá?
Fui para Nova York assistir "Late Show with David Letterman". Estive na plateia como espectador para ver como funcionava, mas foi mais por curiosidade. O programa tem pouco de referência de David Letterman, o gênero é o mesmo, mas o estilo é outro.

E os outros integrantes do programa? Foi você quem escolheu e como acontecerá a mecânica?
A gente imaginou alguns papéis como um locutor, que é o Mansfield, na bancada ficará o Murilo Couto, para que eu possa triangular. O Murilo também fará quadros e reportagens externas. Aí teremos mais um integrante, que será Léo Lins. Testamos alguns nomes e eles foram os que mais se encaixaram.

Você está se divertindo com a montagem e preparativos para estreia?
Ainda não! Acho que vou me divertir só depois. Agora estou preocupado em fazer o "brinquedo" funcionar. Depois que estiver tudo ok, aí sim.

Seu estilo é mais despojado, gosta de camiseta e calça jeans, mas já encarava o terno para fazer as reportagens no "CQC". Agora, você está de cabelo cortado e barba feita. Isso é por causa do programa?
A barba eu vou fazer só amanhã. O cabelo eu cortei já tem umas três semanas, mas como ficou bem curto ainda está ok. Mas aí, eu passei lá [no camarim] e penteei, né?

Já se acostumou a usar estas roupas e estar mais "arrumadinho"?
O sapato é o mais desconfortável, mas eu tô me acostumando. Tenho mania de colocar a mão no bolso. Estou tentando evitar e me policiar.

Você provavelmente acompanhou boa parte da trajetória do Ultraje a Rigor [Danilo e a banda possuem aproximadamente a mesma idade]. O que este momento resgata das suas lembranças? Sente falta do bom Rock and Roll?
Traz a minha infância, sensação de liberdade. Me traz a ideia de que talvez a gente possa fazer algo que não se faz mais. Quando eu era criança, a "banda mais roqueira da cidade" é a que era a mais legal, e não a mais bonitinha. Tô falando de Rock and Roll como atitude mesmo, não só como estilo musical.

Quantas horas trabalha por dia e como você vê esta nova etapa na sua carreira?
Muitas [horas por dia]. Tô cansado demais, por isso não estou me divertindo ainda. Eu estou construindo muita coisa, não parei para desfrutar. Eu vejo tudo isso como uma tentativa de dar mais um passo. Pode dar certo ou pode dar errado, mas vou tentar.

A rotina de trabalho do "Agora é Tarde" interferiu nas suas repórtagens pelo "CQC" e no fluxo de apresentações de humor?
No "CQC" só durante a semana do piloto. Já os stand-ups parei já faz mais de um mês para me dedicar ao programa.

Pensando na sua carreira geral, quais são os planos para o futuro?
Quando estiver tudo engrenado aqui, pretendo fazer o meu terceiro stand-up solo. Gravar o DVD do meu primeiro solo, que ainda não tem. Quanto ao programa, só tô torcendo pra dar certo. Estou muito feliz com todo mundo que está trabalhando comigo. Sou um felizardo, tenho uma ótima equipe.

Fonte: Band.com.br

Nenhum comentário: