quarta-feira, 29 de junho de 2011

Proteste Já!: Prefeitura de Cananéia pede direito de resposta e retratação pelas informações divulgadas pelo programa CQC da Rede Bandeirantes


Apresentador denigre imagem de funcionária pública e prefeitura pede direito de resposta

Na última segunda-feira, dia 28 27 de Junho, a Prefeitura de Cananéia e toda a população puderam assistir ao quadro Proteste Já, do programa CQC, da Rede Bandeirantes de Televisão, onde foram gravadas cenas e entrevistas a respeito do estado da estrada que liga o bairro rural Ariri e o centro de Cananéia.
Durante a entrevista com a Diretora Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Mayra Jankowsky, explicou ao programa a dificuldade que Cananéia e demais municípios do Vale do Ribeira têm para conseguir as licenças ambientais para obras como a da Estrada do Ariri. Foi informado também que desde Junho de 2010 a Prefeitura vem lutando para conseguir aprovação do projeto e liberação da verba para execução da obra.

De acordo com o divulgado no programa CQC, o Ministério da Integração Nacional informou via Nota Oficial que os documentos de Cananéia só foram recebidos em Brasília no dia 15 de Abril de 2011, o que não é verdade. Fazendo com que o público pense que Cananéia só iniciou os trabalhos nesta data, sendo que em 15 de abril de 2010 foi encaminhado apenas o Projeto de Execução, necessário para o andamento do processo. Esse Projeto de Execução não interfere na liberação do recurso e início de licitação.

O processo do convênio N. 747904/2010 – “Recuperação dos 44 Km da Estrada do Ariri”, teve início em Junho de 2010, com a primeira chamada pública, tendo como vigência o período de dezembro de 2010 a dezembro de 2011. A primeira análise técnica (WCA – 009/2010/DRR) foi recebida pela Prefeitura de Cananéia em setembro de 2010.

A Prefeitura de Cananéia pede também a retratação em relação a funcionária pública e Diretora do Departamento Municipal de
Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Mayra Jankowsky, que teve sua imagem denegrida com as afirmações do apresentador Rafinha Bastos, nos momentos onde fez os seguintes comentários: “[...] dá vontade de brigar mais, quando a mulher é gostosa não tem como, é difícil.” “E a gostosinha vai trabalhar, senão eu não ‘como’ você”.

Não só a figura de funcionária pública da Diretora foi atingida, mais também a figura dela como mulher. Dando a entender em rede nacional que só porque é uma profissional do gênero feminino, não tem a capacidade suficiente de tal responsabilidade. Mayra Jankowsky é graduada em Ciências Biológicas, Mestre e Doutorada em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar. A Prefeitura solicita uma retratação o mais breve possível e a não divulgação do vídeo no canal da Band e meios de internet como Youtube, blog do CQC, Twitter e Facebook.

do Depto. Comunicação / Prefeitura Municipal de Cananéia

Fonte: Diário de Iguape

Nenhum comentário: