sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Viver sorrindo, apesar de tudo!

O tema dessa semana é meio filosófico, poético, mas apesar de tudo, sério. Sorriso!
É evidente que todos nós temos problemas que vão surgindo em nossas vidas e parecem se tornar uma bola de neve que nunca vai parar de crescer. É a correria do dia a dia, o trânsito nas grandes cidades, as chuvas destruindo tudo (apenas o troco da natureza) o que construímos, os amores não correspondidos, os sonhos não realizados. É gigantesca a lista de coisas que nos fazem perder a linha e a paciência.
Com isso, nos tornamos pessoas chatas, de cara fechada, egoístas, preocupados apenas em aparecer! Sim, pois vai me dizer que você nunca fez uma cara feia só pra alguém te perguntar o por quê daquele estado?
Queremos mostrar ao mundo que estamos de mal humor, pelo menos uma vez, tudo mundo já fez isso. Mas algumas pessoas insistem em levar a vida em alto astral, apesar de todos os problemas. E é isso que deve acontecer mesmo.
Um sorriso é algo que nos desperta o olhar, a felicidade, a alegria. Por mais triste que possamos estar, no momento que nos permitimos sorrir, a coisa muda, mesmo que por um segundo.
Essa história de viver a vida sofrendo totalmente por conta dos problemas, só vale pra quem não se permite sorrir.

Para ter uma noção do quão ignorantes somos ao ficar sofrendo, basta analisar qual é o problema ou a situação em que estamos vivendo.
Se você reclama por que todos os dias tem que levantar cedo, ir trabalhar, dormir tarde, etc.. pense na pessoa que queria estar no seu lugar, com um emprego e uma vida social considerável. Se você perdeu um grande amor pra outra pessoa, valorize-se, analise bem se ela te merece depois do que aconteceu. Passe a entender que essa pessoa não merece o seu amor, e muito menos você merece ficar sofrendo. Tem gente que reclama do fato de não ter um carro e tr que andar a pé, por exemplo... outras pessoas só queriam poder andar a pé, independente de alguém ou algo. Uns reclamam do almoço com arroz e ovo todos os dias.. outros queriam pelo menos o arroz ou ovo.

O caminho para o sorriso e o bem estar consigo mesmo é basicamente esse. Não existe essa história de que o sofrimento é eterno. Ele somente é assim, se você permitir. Basta pensar e agir de maneira racional que vai acabar percebendo que tristeza é coisa de quem perdeu alguém e está de luto, por exemplo. Existem momentos para a tristeza, mas a vida segue e não é qualqur coisa que acontece que nós podemos sair por aí reclamando. Aquilo que está ruim, pode sim, piorar. Mas também pode melhorar, e a atitude principal para que isso ocorra vem única e exclusivamente de você.

Portanto, ignore detalhes que te deixam nervoso. Pense bem, pense melhor se isso realmente te incomoda. Tem pessoas que queriam ter os "problemas" que você diz ter.

Pense nisso, e sempre com um sorriso no rosto!

Eduardo Cunto

Nenhum comentário: