sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eles são a bola da vez!


Mas quem são eles? A imagem responde.. eles são os palhaços.
Mas o conceito de palhaço no Brasil está um pouco complicado de entender. Tem palhaço que se candidata à Deputado, tem palhaço que elege esse cara, tem o palhaço que simplesmente vê tudo isso acontecer (nós, a grande maioria), e tem o verdadeiro palhaço, aquele que faz de tudo pra te roubar um sorriso.
É desse último palhaço que eu tenho pena, pois ele é digno, faz o seu serviço honestamente e ainda tem que aturar a maioria que o compara com os outros canalhas que por aí governam e elegem.
Por mais que acreditamos que seja ridícula a candidatura de certas pessoas, não devemos ser hipócritas, reclamando disso tudo, pois vivemos em uma suposta democracia, onde TODOS tem direito de liberdade de expressão. Mas, nesse caso, o que fazer?
Correr atrás e lutar para que as leis e as regras possam estar de acordo com algo que seja, no mínimo, honesto, válido e justo. É errado somente reclamar e nada fazer. Não reclame de uma enchente se você já jogou papel na rua, não reclame de um assalto se você já comprou um produto no mercado paralelo, não reclame da poluição se você não faz nada para melhorá-la, não reclame da política se você votou somente porque vai com a cara do seu candidato.
Enquanto o brasileiro reclamar e nada fazer, a situação permanecerá como está, e pode sim, piorar.
Se o palhaço ganha um sorriso, é porque o circo inteiro está de acordo com suas palhaçadas. Infelizmente no nosso país, o povo só se preocupa com política quando a mesma toca no bolso do cidadão. É aí que nós vamos para as ruas reivindicar, chorar, gritar, pular, fazer a festa...
Se agora o palhaço é a bola da vez, entenda que cada um de nós somos parte dele, e que podemos mudar isso, para que um dia, o palhaço honesto esteja feliz e contente por saber que o seu trabalho já não é mais comparado com essa sujeira toda!
Como já foi dito em outro post, não basta assistir o CQC e concordar com toda a crítica que eles fazem a respeito da política. Temos que debater, questionar, viver tudo aquilo que nos rodeia, temos de estar ligados ao mundo, e agir de maneira honesta com ele para que o mesmo possa melhorar.
Na primeira mentira que você contar para o seu filho, ele já estará corrompido. Portanto, saiba dar exemplos (bons exemplos). Uma simples atitude, pode fazer com que o palhaço possa ser simplesmente aquele cara que te desperta o sorriso, mas um sorriso orgulhoso, uma gargalhada feliz, de um trabalho bem feito, SEU e DELE!
Apesar de tudo isso, vou te dizer a grande verdade:
"Somos todos palhaços, escondendo a realidade por trás de um sorriso"

Nenhum comentário: