terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Candidato", Marcelo Tas lança blog e faz promessas para 2038


Tas lança candidatura a presidência de 2038 no Terra

O apresentador, jornalista e humorista Marcelo Tas estreou seu blog no Terra nesta segunda-feira (18) e participou da primeira edição do programa Debates Terra, no Terra TV, comandado por Patrícia Travassos. No programa, Tas foi "sabatinado" pelo escritor Xico Sá e pela apresentadora Mariana Weickert.

De forma bastante humorada ele aproveitou para lançar sua candidatura à presidência nas eleições de 2038. "Eu terei 78 anos, a mesma idade de Plínio Arruda. A propósito, Plínio, se você estiver nos vendo, vamos trazê-lo para o governo", brincou Tas.

Logo após as devidas apresentações, Tas disse que terá Xico Sá e Mariana Weickert à frente de seus ministérios. "Aqui do meu lado tem dois potenciais ministros. O Xico será o Ministro da Beleza Fundamental, ele conhece tudo sobre o assunto", disse o apresentador aos risos. "Como eu já gastei toda a beleza, não precisarei roubar a de ninguém", brincou Xico.

Dono de um dos perfis no Twitter mais seguidos no Brasil, Tas comentou sobre o advento da rede social e as facilidades e riscos que proporciona aos usuários. "Não tenha medo de errar. Twitter é para humanos", disse.

Retomando o assunto de sua futura candidatura, o apresentador do CQC disse que a internet será sua arma para se eleger e divulgou o slogan de sua campanha. "Temos tempo", brincou. "Eu não estou interessado nem um pouco neste papinho furado de 'Serra ou Dilma', 'PMDB ou DEM'. O Brasil vive neste estado de urgência. Essa minha candidatura é para fazer o Brasil pensar. Andei consultando especialistas sobre o assunto. O Brasil acelerou o crescimento e não tem escola, professor, saneamento básico. Conversei com um dos engenheiros que constroem prédios milionários em Balneário Camboriú e você sabia que não existe estrutura para rede esgoto? O pessoal investe R$ 2 milhões para viver literalmente na merda", pontuou.

Sobre o cenário político nacional, ele aproveitou para avaliar o atual momento do País. "O Brasil está muito mal, apesar de estarmos tomando iogurte, comprando moto... A situação está muito crítica. Tem alguns crescimentos que são inquestionáveis, mas precisamos de alguém que mude mesmo a situação", ponderou. "Vendemos coisas antigas, não existe produto feito pela inteligência brasileira", acrescentou. "Vendemos bundas", pontuou Mariana, arrancando risos do grupo.

"Nesta eleição a gente teve três candidatos de muito bom nível. Até me arriscaria dizer que nunca tivemos um nível médio tão bom. No entanto, esta conversinha de todo mundo ter que ir na missa, não falar de aborto, de gays é algo muito conservador e retrógrado. Não é para ser covarde diante deste assunto. O Brasil é muito mais que isso", disse.

Dilma Rousseff x José Serra x Marina Silva
Marcelo Tas não deixou de dar sua opinião sobre os três principais candidatos à presidência das eleições de 2010 e mostrou mais simpatia por Marina Silva. "Foi a candidata que mais respeitei no primeiro turno. Ela tentou um discurso diferenciado e teve dificuldades. O Partido Verde (PV) é muito frágil. Tem gente muito ruim no PV", opinou. "Ali tem uma turma que caiu no limbo no PT e PSDB", acrescentou Xico Sá.

Ao falar de José Serra, Tas relembrou os tropeços políticos do candidato. "Para mim, ele é um cara centralizador, que não vê ninguém que está do seu lado. Ele tomou muita porrada na vida e por merecimento", disse. "O Serra sempre se preocupou em ser pauteiro dos jornais", acrescentou Xico.

Sobre Dilma Rousseff, o humorista se mostrou incomodado com a soberba apresentada pela candidata do PT. "A Dilma e seus 'redcaps' têm para eles que são infalíveis. Acham que se pegarem a Petrobrás e o pré-sal para eles tudo será ótimo. Eu sou contra isso", enfatizou.

Campanha política
Acostumado a receber propostas de partidos em períodos de eleições para fazer campanha a favor de determinados candidatos, Marcelo Tas foi enfático ao afirmar que não tem rabo preso com ninguém. "Eu falo porque minha boca me permite. Recebi propostas para fazer campanhas e muito dinheiro e todas as vezes eu disse 'não'. E todas as vezes que eu disse 'não' eu enriqueci. Hoje estou rico, milionário", afirmou o jornalista, brincando ao comentar seu status social.

Tiririca
"Teve gente que demonizou a eleição do Tiririca, mas eu não vejo assim. O atual congresso é pior que o Tiririca. O Sarney é presidente do Senado e o Tiririca faz menos mal que ele. Ele é dono de duas glebas nacionais e o povo fica indignado com a eleição de um palhaço e não se revolta com isso", ponderou.

Caetano Veloso ou Restart?
Questionado por um internauta sobre o artista que ele prefere para fazer o jingle de sua campanha em 2038, Caetano Veloso ou Restart, Tas ficou indeciso. "Caetano estará melhor nesta época, com o carisma de Plínio de Arruda", brincou o jornalista, que aproveitou para pedir ajuda aos artistas nacionais. "Músicos, aceito sugestões de vocês", disse.

Blog no Terra
Marcelo Tas se empolgou ao falar da migração de seu blog para o Terra e relembrou uma espécie de profecia que lançou em 2003. "Em meu primeiro post eu escrevi: 'finalmente virei o Roberto Marinho de mim mesmo'", comentou em meio aos risos.

O blog, que conta com o acervo de trabalho de toda a carreira de Marcelo Tas, estreou nesta segunda-feira (18) no Terra com grande quantidade de menus que possibilitam uma melhor navegação sobre os conteúdos produzidos pelo apresentador do CQC. "A principal novidade do blog é que ele se abre para a rede, ele tem vários canais. A gente está valorizando a colaboração do internauta", disse.

Blog do TAS no Terra: http://blogdotas.terra.com.br/

Fonte: CQC Blog

Nenhum comentário: