quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Danilo Gentili: ''Sinto falta do CQC, mas é um ciclo que fechou da melhor maneira possível''

Comediante faz sucesso com talk show Agora É Tarde, na Band

Danilo Gentili se inspirou em talk shows americanos

Danilo Gentili, 32, conseguiu realizar um feito conquistado por poucos no Brasil. Depois de conquistar seu espaço na TV como um dos melhores integrantes do CQC, o comediante natural de Santo André, na Grande São Paulo, embarcou em um “projeto solo” e, novamente, conseguiu se destacar, só que dessa vez como apresentador do talk show Agora É Tarde, que a partir de março passa a ser diário na Band.

“A ideia [do programa] partiu de mim em 2009, em setembro mais ou menos, quando escrevi o que seria o embrião do projeto. Tentei deixar o projeto mais mastigado possível para mostrar para a Band”, relembra Danilo Gentili, que somente no final de 2010 voltou a discutir a atração com os diretores da emissora. “Pedi para Band falar com a Eyeworks [produtora do CQC], mas não é como o CQC e A Liga, que já vieram prontos, é um formato fechado aqui.”

No dia 29 de junho de 2011, o Agora É Tarde foi ao ar pela primeira vez na Band. E ao lado de Danilo Gentili, se juntaram os humoristas Léo Lins, Murilo Couto e Marcelo Mansfield, além do grupo Ultraje a Rigor. “Em 2009, a equipe já era muito clara pra mim, o Ultraje já era a banda sugerida. Se eles recusassem o convite, não ia ter o que fazer”, conta Gentili, que chegou a gravar pilotos com os comediantes Rogerio Morgado e Geraldo Magela, para a função que hoje é desempenhada pelo Marcelo Mansfield. “Dentro da proposta o Mansfield era o que mais se encaixou. O mais difícil foi decidir qual dos três iria ficar ali.”

Formato norte-americano
A ideia do Agora É Tarde surgiu do desejo de Danilo Gentili de ver um “late night” aqui no Brasil, formato consagrado na televisão norte-americana por nomes como Jimmy Fallon, Conan O'Brien, Jay Leno e David Letterman. “Não me inspirei em um cara específico, mas num formato como um todo, o do late night americano. Não via nada parecido com isso no Brasil ainda”, diz o comediante, que usou toda sua bagagem como fã dessas atrações, para realizar o Agora É Tarde. “Desde o começo pensamos no programa para ser uma opção pra quem quer relaxar e dar risada no final do dia. Muitas vezes é a última coisa que o cara assiste antes de ir dormir.”

CQC e patrulha do humor
Para se dedicar exclusivamente ao Agora É Tarde, Danilo Gentili teve que tomar a difícil decisão de deixar o CQC, programa que o revelou na televisão brasileira. “O CQC é um programa que tenho muito carinho, minha história na TV começou no CQC. Ontem o [Rafael] Cortez estava em casa e perguntou do que eu sentia falta. Eu sinto falta de quando ia para Brasília, gostava muito de fazer isso”, afirma.

“Colaborei com tudo que eu tinha, é um programa feito muito na raça”, explica Danilo Gentili. “Sinto falta do CQC, mas é um ciclo que fechou da melhor maneira possível.”

Danilo Gentili deixou o CQC no meio da polêmica entre Rafinha Bastos e a cantora Wanessa, que acabou desencadeando toda uma patrulha em cima dos comediantes brasileiros, que acabou respingando em todo mundo, inclusive em Gentili, que também é dono de um humor repleto de sarcasmo e ironia. “Muitas vezes pegam uma frase isolada do Twitter, sem expressão, e aquilo que seria uma simples brincadeira vira uma grande tijolada”, conta o comediante. “Até hoje nunca tivemos esse tipo de problema no Agora É Tarde, vejo muito o pessoal elogiando as piadas.”

E mesmo com toda essa “vigilância” em cima dos comediantes brasileiros, Danilo Gentili revela que não mudará seu estilo de humor. “O dia que eu pensar pra falar, vou virar colunista e não comediante.”

Fonte: Contigo!

Nenhum comentário: