Desde a última segunda-feira (18), internautas do Acre têm protestado contra uma suposta censura durante a transmissão do programa "CQC" por parte da afiliada da Band no estado, a TV-5.
De acordo com alguns telespectadores, a TV-5 teria retirado o áudio do programa quando o humorista Marco Luque fez uma piada se referindo ao estado. "No Acre, não existe bombeiro. Eles usam elefantes para apagar incêndio", disse Luque na transmissão.
Pela diferença de fuso-horário entre São Paulo onde o sinal do programa é gerado e o Acre, a afiliada teria retransmitido a última edição do "CQC" alterada.
"Como a programação é gravada, a TV-5, afiliada à Rede Bandeirantes no Acre, censurou @marcoluque durante exibição do CQC", disse o jornalista acreano Altino Machado em seu perfil no Twitter (@AltinoMachado).
"Só para constar mesmo: o corte súbito na piada sobre o Acre no CQC ontem foi ridículo. Só perdeu pro ET Bilu", comentou a internauta @maymontenegro.
Procurado pela reportagem do Portal IMPRENSA, o dono e superintendente da TV-5, Pedro Neves, desmentiu a censura e lamentou a repercussão negativa. Segundo Neves, a capital acreana Rio Branco sofre com frequentes oscilações de energia, o que altera a qualidade do sinal. Na última segunda, o áudio da transmissão do "CQC" teria sido afetado pela instabilidade da rede elétrica, que danificou temporariamente os equipamentos de transmissão.
"Isso acontece com outras afiliadas", disse Neves. "Falei com o técnico que solta o programa sobre esse episódio e ele disse que estava tudo normal", contou. "No próximo sábado (23)", ressaltou, "o programa vai passar de novo" e a acusação de censura será esclarecida.
A hipótese de falha técnica também foi apontada pelo Diretor da TV-5, Paulo Henrique. "Como a gente iria censurar um programa nosso?", indagou, "deve ter acontecido algum problema na emissão do sinal".
Fonte: Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário