terça-feira, 11 de maio de 2010

Pânico e CQC são barrados no anúncio da lista da Copa

A CBF manteve a recomendação de proibir a presença de integrantes de programas que seguem a linha do humor na entrevista coletiva após o anúncio dos 23 jogadores que irão à Copa 2010. Representantes dos programas "Pânico na TV" e "CQC" ficaram barrados no corredor de acesso à sala onde Dunga dava explicações sobre a escolha dos atletas.

Sabrina Sato, do "Pânico na TV", se limitava a entrevistar jornalistas nos corredores do hotel Windsor, na Barra da Tijuca (zona oeste). Só conseguiu entrar no local da coletiva quando Dunga deixou a sala. Ainda assim, chamava o técnico da seleção, sem ter sucesso.

O "CQC" também esteve no Windsor, e assim como Sabrina Sato, só teve acesso à sala onde foi feita a coletiva quando Dunga já estava bem longe do local.

A determinação de permitir apenas representantes da imprensa esportiva nas coletivas da seleção foi tomada no ano passado. Recentemente, Dunga se irritou com uma equipe do programa "Legendários", da TV Record, que ficou em frente a sua casa, pedindo a convocação do atacante santista Neymar.

Foi registrada ocorrência contra a equipe por perturbação do sossego alheio. Um forte holofote foi direcionado à casa. De acordo com a queixa do técnico, a iluminação assustou a família e obrigou todos a ficarem em um único cômodo para não se expor, já que a casa é envidraçada.

Uma equipe da polícia esteve no local e pediu que as luzes fossem desligadas. A equipe da emissora cumpriu a determinação e ninguém foi detido. O técnico não deu entrevista ao programa.

A convocação da seleção gerou grande expectativa no país, mas poucas pessoas foram para a porta do hotel onde os 23 nomes para a Copa foram anunciados. Ao todo, cerca de 80 pessoas foram ao local, sendo que a maior parte (50) foram escaladas pela Gillette, patrocinadora da seleção. Os populares na porta do hotel reclamaram bastante da convocação, chegando a xingar o treinador. Eles, no entanto, não tiveram qualquer contato com ele.

Fonte: Olhar Direto, com informações da Folha Online

Nenhum comentário: