domingo, 11 de abril de 2010

Mundo CQC faz uma análise do programa "Legendários"


AVISO: ESTE ARTIGO TEM ALTO TEOR DE OPINIÃO PESSOAL. VOCÊ PODE CONCORDAR OU DISCORDAR; POIS RESPEITAREMOS A SUA OPINIÃO.

LEGENDÁRIOS: UM PROGRAMA CHEIO DE COINCIDÊNCIAS

Olá fãs dos homens de preto, esta será (espero) a última vez que dedico este espaço para falar da concorrência; mas é necessário registrar a nossa opinião.

Ontem, estreou o programa "Legendários" de Marcos Mion, na Record. Desde o primeiro momento, este blog disse que este programa era uma cópia do CQC. E nós tínhamos razão. E detalhe: não tem coisa só do CQC, mas também muita coisa do Pânico na TV.

Pra começar, Felipe Solari fez um quadro muito parecido com o Proteste Já! fantasiado de árvore. Vale lembrar que Rafinha Bastos também fez um quadro parecido com esse vestido de árvore também. E o tema também era ecologia.

Outra coincidência: Élcio Coronato faz um quadro chamado caça-preconceito. Não vamos falar do quadro, que já foi feito por Danilo Gentili no antigo Teste de Honestidade. Mas a vestimenta de Élcio: se não fosse o detalhe em laranja, poderíamos dizer que Élcio faz parte do CQC. Pode reparar!!!! E mais um detalhe: nesta matéria, em determinado momento, Marcos Mion imita descaradamente Marcelo Tas, com seus dois bordões: "Olha isso! Meu docinho de jerimum."; tirando o maior sarro do nosso Tas. Brincadeira, você não acha???

Agora vem a versão Pânico na TV: em um determinado momento, a equipe do Hermes e Renato lança uma sátira do Shop Tour, com a Tião Veículos. Pode até parecer com o Shop Tour, mas muito me lembra os merchans de Amaury Dumbo, e sua Dumbo Veículos. Seria outra coincidência? E falando em Pânico, o palco tem várias mulheres de trajes sumários divertindo com a galera; não te lembra um certo programa aos domingos???

Jaque Responde: a ex-BBB Jaque Khury responde perguntas. No caso dela, as perguntas são relacionadas a sexo. Me desculpem, mas essa é uma cópia sem-vergonha do Luque Responde do CQC. Sem nenhuma dúvida!!!!

E tem mais coincidências: Gui Pádua faz matérias de esportes radicais. Bem, isso a Sabrina já fazia isso no Pânico na TV. E João Gordo, segundo a própria Record será o novo perseguidor dos políticos brasileiros. Vale lembrar que dois programas já fazem isso: o Pânico, com a Sabrina Sato e o nosso CQC, com a Mônica Iozzi. E tem mais: sabe aquele formato de edição de matérias do CQC e do Pânico, cheio de efeitos? Então, os Legendários também usam do mesmo formato. Faltam dizer que é outra coincidência...

Bem, pessoal. Os Legendários vão até fazer sucesso, pois a grande maioria de seus integrantes são talentosos e sensacionais. Mas vamos tomar cuidado: RECUSE IMITAÇÕES. CQC SÓ CONHEÇO UM. E É EXIBIDO ÀS SEGUNDAS, 22h15, NA BAND. Vamos ficar de olho. PORQUE OS IMPOSTORES ESTÃO À SOLTA. MAS NÓS, OS BABACAS ORIGINAIS, ESTAREMOS CORRENDO ATRÁS. SEMPRE. CUSTE O QUE CUSTAR!!!!

Para assistir as matérias e comparar com o CQC, e até com o Pânico, basta clicar aqui.

8 comentários:

stellinha disse...

realmente eles foram sensacionais e até possuem um bom humor,mas não são iguais ao cqc,e embora tenham criado uns quadros parecidos com os da band,gostei da estreia deles,o q não significa q eu tenha deixado de gostar do meu programa preferido q é o cqc.

Aglaisse disse...

Concordo plenamente com vcs! os Legendários são a cópia pirata do CQC e do Pânico, sem dúvida nenhuma! eita falta de criatividade mesmo! tsc, tsc
Adorei o post! ;)
Beijomeliga =*

Lina disse...

Isso acho q todo mundo reparou.
P/ ñ dizer q eles são 100% sanguessugas, eles ''inventaram'' colocar os tweets das pessoas. Mas é lógico q eles colocaram apenas os elogios. >.>

Qdo vi akeles efeitos visuais de bonequinhos, olhos crescendo e tal, lembrei: ''Claro q está igual ao CQC! CATARAM P/ ELES O PROFISSIONAL QUE FAZIA ISSO NO PROGRAMA!''

Cristiana disse...

O Legendários tinha tudo pra dar certo se não fosse uma cópia. Indiscutivelmente tem gente de muito talento ali, mas se o lema deles é mudaça da na tv, porque copiar o que já existe?! Meio contraditório...
P.S. Algumas pessoas sabem, mas pra quem não soube(=b) os efeitos realmente são feitos por um profissional do CQC, que saiu da produção sob oferta de Mion e Cia...

Polyandra disse...

eu vi um pedaço do programa, e achei uma cópia, além deles terem ensinado a passar pelo detector das lojas sem ser percebido... e quanto ao docinho de jerimum, ate minha mãe falou! hihihi
só vi algum tempo, só posso cometar dessa parte, mas cqc pra mim também só tem um, e criativade na tv falta de montão.. até no traje meo? u_U

Unknown disse...

Isso significa que a Record não tem capacidade de criar um programa do estilo deles. E que alguns "humuristas" não tem capacidade de criar seus proprios bordões.

Unknown disse...

Ok ,
Eu faço de minhas palavras as palavras da Leticia .

Isso significa que a Record não tem capacidade de criar um programa do estilo deles. E que alguns "humuristas" não tem capacidade de criar seus proprios bordões.

Ele poderia até escapar mas quando falou os bordões do Marcelo T. Não tinha pra onde correr !

O progama é sim imitação do PNTV e do CQC ! Eu tô muito é revooltava com isso, pois a Record é mais conhecida do que a Band e a RedeTV assim ela consegue mais alcaçe na mídia para eles ... Emfim eu não dou audiência nem renome pra eles assistindo ou vendo vídeos do youtube pra tirar a prova se eles estão ou não copiando o CQC e o PNTV isso eu já sabia quando vi a matéria dizendo que a record iria lançar um progama de humor ...!
Bom até aqi não fãns deles nem admiradores ... ! Beijomeliga! ;*

angelina disse...

Também achei sofrível.

É uma cópia barata hibrida do CQC e do Pânico, com um elenco inteiro, e mais vários quadros "roubados" da MTV. Vocês chegaram a ver a nova vinheta que a MTV fez, ironizando que é "o canal dos ovos de ouro".

Não tem um pingo de inovação, pois essa coisa de tweet, internet, interação com o público já existia em vários programas da MTV desde o final dos anos 90, quando ainda eram poucos os que tinham internet. E programas menos conhecidos da Tv Cultura usam o Twitter durante o programa.

Esse programa "novo" só confirma que a Record é uma tv sem criatividade alguma, com grana sobrando pra contratar a qualquer custo qualquer um que fizer sucesso, sem a menor ética e com total falta de escrúpulos em busca de audiência.