terça-feira, 3 de julho de 2012

Tas revela origem do jargão "tchuqui tchuqui"


Divulgação/Twitter

Quem acompanha o CQC sabe que o apresentador Marcelo Tas costuma usar expressões não muito convencionais enquanto comanda a bancada do nosso programinha. Mas, de onde será que ele tira todos esses jargões?

"Não tem uma explicação. Tem várias coisas que eu carrego na bagagem que eu ouvia quando era criança. Tenho certeza que docinho de coco veio daí. 'Tchuqui tchuqui' é o jeito que eu vejo as mães falando com os seus bebês", disse Tas.

"Eu presto atenção às pessoas nas ruas. Às vezes ninguém acredita, mas eu gosto de andar na rua, conversar com vendedores, balconistas e ir às bancas de jornal para ver do que o povo está falando. Às vezes você pega algo. É claro que nem sempre acontece, mas os comunicadores deveriam sempre fazer isso", completou.

Ainda sobre as expressões, o apresentador comentou sobre o novo uso da palavra bagaça. "Antes tinha uma conotação negativa, agora com o programa, virou uma forma de carinho", afirmou.

Apesar de afirmar que é tudo espontâneo e sem planejamento, Tas elogiou a equipe de roteiristas do CQC. "Eles são muito competentes, mas às vezes o que cai no gosto do público são as falas mais espontâneas, como tubo infecto. Aí eles assimilam e colocam no roteiro", finalizou.

Fonte: CQC/Band.com.br

Nenhum comentário: