terça-feira, 23 de março de 2010

'É Tudo Improviso' voltará em maio à grade da Band

Escalado para cobrir as férias do "CQC", na Band, o programa "É Tudo Improviso" terminou sua temporada na semana passada, mas já foi confirmado na grade de programação da emissora. Os jogos de improvisação comandados pelo ator Márcio Ballas, do grupo de palhaços Jogando no Quintal, voltam em maio - ainda sem dia e horário definidos - após conquistarem uma boa fatia de audiência para a Band, com média de 4 pontos no Ibope. "Conseguimos colocar o programa dentro desse formato de auditório, que é uma característica da televisão brasileira, e ele funcionou", diz o diretor da atração, Tadeu Jungle.

Artista multimídia e publicitário, Jungle apresentava no começo dos anos 80 o "Fábrica do Som", programa da TV Cultura que revelou talentos do rock nacional daquela época, como Titãs e Ultraje a Rigor. Trabalhando em projetos de audiovisual, como seu primeiro longa-metragem "Amanhã Nunca Mais", previsto para ser lançado até o 1º semestre de 2011 e estrelado por Lázaro Ramos, Fernanda Machado e Maria Luisa Mendonça, Jungle não esperava voltar para a televisão tão cedo. O convite para dirigir o "É tudo Improviso", produzido por sua produtora, a Academia de Filmes, apareceu como um "desafio".

Segundo Jungle, havia muita dúvida sobre se o público brasileiro ia entender o que é humor de improviso, que não é stand-up. "O Stand-up, que já é uma febre mais antiga no Brasil, é um humor com texto escrito, com um ator sozinho no palco, e esse é literalmente feito de improviso", afirma.

De acordo com o diretor, o programa será aprimorado para a próxima temporada. "Vamos sentar para avaliar o que realmente deu certo. Vamos manter o que deu certo e tentar fazer modificações com relação àquilo que a gente tinha dúvida. A gente agora vai ter de sentar e reformatar, aprimorar o projeto para a segunda temporada".

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: