terça-feira, 7 de abril de 2009

E-mail alerta para presença do programa "CQC" na Câmara; assessoria da Casa nega


O apresentador Marcelo Tas publicou em seu blog um suposto e-mail que circula entre os funcionários da Câmara dos Deputados alertando sobre a presença dos repórteres do programa "CQC", da Band, no Congresso Nacional.

Marcelo Tas diz que uma mensagem teria sido enviada pela Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados, no dia 23 de março, assinada por Francisco Brandão, chefe do departamento. Além desta, outra teria sido remetida na última segunda-feira (6).

"Caros, a equipe do "CQC" deve vir à Câmara entre esta terça e quinta-feira (23 a 25). Na pauta está o caso Edmar Moreira, mas a trupe certamente vai aproveitar para fazer mais das mesmas brincadeiras de sempre. Ficaremos em alerta...", diz a mensagem que teria sido divulgada por Francisco Brandão.

Tas reage ao texto com ironia e contra-ataca dizendo que seria que melhor que deixassem de se preocupar com o programa e atentassem para questões pertinentes à nação. "É um alento saber que tem gente no Congresso Nacional 'preocupada' com o CQC e nossas 'mesmas brincadeiras de sempre", diz Tas. "Seria melhor, claro, se ao invés de preocupados com o "CQC" estivessem 'ocupados' em servir a sociedade. O que pelo jeito não está acontecendo como mostra o quadro 'Controle de Qualidade', com Danilo Gentili, veiculado ontem no programa (video acima), gravado exatamente nas datas quando foram emitidos os tais e-mails de 'alerta'", ironiza.

No final do post, Tas afirma que manterá sigilo do nome do funcionário que lhe passou o e-mail e acrescentou que a "sociedade, esta sim, diante dos seus representantes é que deve estar mais alerta".

Ao Portal IMPRENSA Francisco Brandão disse que não é o autor do e-mail e negou que alertar sobre a presença dos repórteres do progama "CQC" seja prática comum na Câmara. O assessor salientou que o programa tem uma "ótima" relação com a Casa. "A vinda deles à Casa é muito tranquila. Muitos deputados falam com eles, não precisa de nada disso de "ficar em alerta", disse Brandão.

Segundo ele, são enviados e-mails avisando sobre a presença de repórteres quando há interesse por parte da própria imprensa. Brandão afirma que a assessoria envia mensagens específicas às secretarias atendendo a pedidos de jornalistas para que sejam viabilizadas entrevistas e reportagens. "Um caso ou outro a gente avisa, mas à comissão que diz respeito ao interesse do repórter. Isso acontece mais para agilizar o processo de comunicação entre a imprensa e esses órgãos", declarou.

Francisco Brandão disse que entrará em contato com a produção do programa em busca de esclarecimentos, mas não tomará nenhuma medida "mais extrema". "Só quero saber o que está acontecendo e ponto", disse em tom bem-humorado.

Até o momento, o jornalista Marcelo Tas não retornou às tentativas de contato da equipe do Portal IMPRENSA.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário: