quinta-feira, 20 de março de 2014

Produtor do "CQC" rebate informações de jornalista que agrediu Oscar Filho no PI

Jornalista negou informações do "CQC", mas foi rebatido por produtor do programa/Reprodução

Na última segunda-feira (17/3), o “CQC” apresentou uma reportagem em que denunciava desvio de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) na cidade de Esperantina, no Piauí. Entretanto, uma das fontes para a investigação, o jornalista Gil Sobreira, “mudou de lado” e tentou agredir o repórter Oscar Filho enquanto a equipe da Band gravava na cidade.

Após exibição da reportagem, Sobreira questionou as informações dadas a seu respeito em texto publicado no portal 180graus. Segundo ele, a mensagem mostrada na matéria não provava que era de sua autoria, por não exibir o número de telefone que enviou o SMS.

O produtor do "CQC", Eder Fritsch, refutou as declarações do jornalista ao solicitar direito de resposta no site. “É ingenuidade do Gil achar que iremos expor o celular dele pessoal na TV. Isso é princípio básico de jornalismo e creio que ele não deve estar à par do manual de ética jornalística. Todas as mensagens trocadas entre eu e Gil são verdadeiras. Temos provas e inclusive já estão nas mãos de nossos advogados", destacou Eder.

O produtor ressaltou que o programa conseguiu o vídeo do prefeito através do jornalista, afirmando que não houve "apenas uma troca de e-mail, e sim várias".

Procurado, Sobreira contestou a mensagem em nome dele. “Se você salvar um número no seu contato com o telefone da Dilma Rousseff e receber uma mensagem, vai aparecer que o nome é da presidente. Uma mensagem fajuta”.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário: