sexta-feira, 10 de maio de 2013

MPT abre investigação contra CQC por causa de repórter-mirim que entrevistou Genoíno


A utilização de um repórter-mirim no programa CQC, da TV Bandeirantes, será alvo de um inquérito instaurado pelo Ministério Público do Trabalho.

A instituição investigará eventuais irregularidades em matéria exibida no dia 25 de março deste ano, quando uma criança se fingiu de fã para entrevistar o deputado federal José Genoino (PT-SP), condenado no processo do mensalão. O menino João Pedro Carvalho e seu pai bateram à porta do gabinete do parlamentar e se apresentaram como militantes petistas. Com uma câmera escondida, gravaram as reações do deputado a perguntas embaraçosas da criança.

Para fundamentar o inquérito, o Ministério Público do Trabalho mencionou a proibição do trabalho de menores de 18 anos, segundo o site da Carta Capital. De acordo com o procurador Valdir Pereira da Silva, a reportagem atenta contra a própria formação moral da criança, “incentivando-a a mentir em rede nacional de televisão”. “Também merece apuração o proveito econômico que os responsáveis legais obtiveram com a produção da matéria”, acrescentou.

O MPT solicitou que a Bandeirantes apresente na próxima semana todos os documentos relativos ao programa e seu faturamento comercial entre fevereiro e março deste ano, além dos índices de audiência da emissora.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário: