sábado, 26 de maio de 2012

#CQCnoSenado: Parlamentares pedem a volta do CQC ao Senado

A Mesa Diretora do Senado recebeu nesta quinta-feira um ofício assinado por 46 dos 81 senadores pedindo que os integrantes do humorístico CQC possam fazer gravações no salão azul da Casa. A equipe do programa da TV Bandeirantes está proibida de entrevistar os senadores há cerca de um ano, depois de um incidente com Renan Calheiros (PMDB-AL).

O ofício tem como destinatário o primeiro secretário da Mesa, Cícero Lucena (PSDB-PB), e é de autoria dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Diz o documento:

“Solicitamos a Vossa Excelência, tendo em vista os preceitos constitucionais, sobretudo os ditames do título VIII, capítulo 5º, da Carta Magna, que fala da liberdade de expressão, da liberdade de comunicação, que determine à Secretaria de Polícia do Senado Federal que adote, em relação aos integrantes do CQC, o mesmo tratamento que é dispensado aos profissionais dos demais veículos de comunicação, que têm autorização para realizarem reportagens nas dependências do Senado Federal”.

Fonte: CQC Blog, com informações da Veja

Mundo CQC: É muito bom a gente saber que alguns senadores estão empenhados a autorizar a volta do CQC ao Senado Federal; porque essa censura não é somente a um programa de TV, mas é ao povo brasileiro, que fica privado a saber o que seu representante tem a dizer sobre os principais acontecimentos à sua volta. Mesmo com a maioria contrária, o CQC deverá ter acesso liberado ao Senado, assim como acontece na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: