domingo, 11 de março de 2012

#CQC2012: Todas as cotas de patrocínio de 2012 estão vendidas


Na mesma semana em que apresentou à imprensa os destaques de sua programação de 2012 e revelou seus planos de saltar para a terceira posição no ranking televisivo do País, a TV Bandeirantes já têm muitos motivos para comemorar.

A emissora já comercializou todas as cotas de patrocínio da temporada 2012 do CQC, um de seus principais produtos comerciais. A cota máster (cujo valor de tabela apresentado ao mercado era de R$ 75 milhões) foi comprada pela Kaiser. As cotas de patrocínio (valor de R$ 46 milhões) foram negociadas com Trident e Axe. O patrocínio do Top Five continua com a Pepsi – a cota tinha valor de tabela de R$ 40 milhões. Por fim, as cotas de apoio do programa (R$ 11,5 milhões cada) foram negociadas com as marcas Clube Social, Ponto Frio, Santander, Gillette (P&G), Head & Shoulders (P&G) e Transitions.

A Skol, que patrocinou o CQC desde sua estreia, vai patrocinar o Pânico; seguindo a parceria com o programa na RedeTV! nos últimos anos.

COMO FUNCIONAM AS COTAS DE PATROCÍNIO DO CQC?

As cotas de patrocínio do CQC estão divididas em 3 categorias: máster, complementares e de apoio; além das cotas especiais Top Five e CQC 3.0.

A cota máster responde pela inserção na abertura do programa e nas chamadas pós-matérias (onde os CQCs vivem situações ligadas - ou não) ao patrocinador; as outras duas cotas complementares respondem pelas inserções inter-matérias e na chamada do "oferecimento" junto com a cota máster. E as cotas de apoio são usadas somente nas inserções inter-matérias.

O CQC é um dos poucos programas que adotaram esse tipo de merchandising, vindo da matriz argentina.

A renovação das principais cotas do programa, incluindo a estreia de Transitions e da Kaiser mostra como o CQC é comercialmente rentável para a Band.

Com informações de Meio & Mensagem

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