A emissora já comercializou todas as cotas de patrocínio da temporada 2012 do CQC, um de seus principais produtos comerciais. A cota máster (cujo valor de tabela apresentado ao mercado era de R$ 75 milhões) foi comprada pela Kaiser. As cotas de patrocínio (valor de R$ 46 milhões) foram negociadas com Trident e Axe. O patrocínio do Top Five continua com a Pepsi – a cota tinha valor de tabela de R$ 40 milhões. Por fim, as cotas de apoio do programa (R$ 11,5 milhões cada) foram negociadas com as marcas Clube Social, Ponto Frio, Santander, Gillette (P&G), Head & Shoulders (P&G) e Transitions.
A Skol, que patrocinou o CQC desde sua estreia, vai patrocinar o Pânico; seguindo a parceria com o programa na RedeTV! nos últimos anos.
COMO FUNCIONAM AS COTAS DE PATROCÍNIO DO CQC?
As cotas de patrocínio do CQC estão divididas em 3 categorias: máster, complementares e de apoio; além das cotas especiais Top Five e CQC 3.0.
A cota máster responde pela inserção na abertura do programa e nas chamadas pós-matérias (onde os CQCs vivem situações ligadas - ou não) ao patrocinador; as outras duas cotas complementares respondem pelas inserções inter-matérias e na chamada do "oferecimento" junto com a cota máster. E as cotas de apoio são usadas somente nas inserções inter-matérias.
O CQC é um dos poucos programas que adotaram esse tipo de merchandising, vindo da matriz argentina.
A renovação das principais cotas do programa, incluindo a estreia de Transitions e da Kaiser mostra como o CQC é comercialmente rentável para a Band.
Com informações de Meio & Mensagem
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