sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

EDITORIAL: Planos para 2012


Hoje é dia 30 de dezembro; faltam 2 dias pro ano acabar e a gente já começa a fazer aqueles velhos planos de sempre: emagrecer; parar de fumar e de beber; não arrumar mais encrenca no trânsito; gostar mais da sogra; desencalhar...

Já pensou em planejar fazer mais amigos e manter as amizades que já tem? Ao invés de pensar só em si, pensar nas pessoas que estão à sua volta, mesmo que você nem conheça?

É engraçado: em dezembro, todo mundo prega a união, a amizade... mas é só virar o calendário, que os velhos hábitos egoístas e hipócritas voltam à tona. Não dá pra mudar essa situação no ano que está às portas?

2012 será um ano de mudanças: seja no CQC, seja na política e até no mundo; afinal, os maias dizem que o mundo vai acabar ano que vem, no que não acredito. Acredito sim, numa mudança da forma que vivemos, que pensamos e que agimos.

A gente pode planejar que haja menos políticos ladrões nas câmaras de vereadores, por exemplo; que possamos ver menos promessas dos candidatos e mais coisas concretas: o que vão fazer pela saúde, pela educação, pela segurança... Chega de assistirmos as mesmas coisas durante anos e acharmos que está tudo bem; não está tudo bem coisa nenhuma!!!

Planejamos também que os nossos atletas façam bonito nas Olimpíadas de Londres, com muitas medalhas e exemplos de superação e que haja também investimento nos esportes olímpicos.

Planejamos mais transparência nas obras da Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 no Rio; menos gente mamando nas nossas tetas, por favor!!!

Podemos planejar que cada brasileiro possa ter o que comer e ainda usufruir do seu penoso trabalho, menos impostos pra pagar e que haja uma política de renda séria no Brasil; que todo trabalhador possa ter seu emprego garantido, com crise ou sem crise; e que nossa juventude tenha mais consciência do significado que tem nesse país.

Planejamos que nossas leis sejam cumpridas à risca e que todo aquele que a transgredir seja punido, independente de que seja, famoso, filhinho de papai, político etc. Todos somos iguais perante a lei, é o que garante a nossa Constituição!!! Que todo tipo de preconceito acabe e que todo aquele que é "diferente" seja respeitado.

Desejamos que a Presidenta Dilma continue com seu trabalho de varrer de seu governo todo aquele que andar fora da faixa e não ceda para X, Y, ou Z.

E sobre o CQC? Bem, já que no próximo ano muita coisa vai mudar no nosso programa favorito, a gente pode planejar um CQC mais ácido, mais combativo, mais irônico e muito mais divertido, pra nossa alegria.

Neste último post do ano, nós desejamos a você que na noite de amanhã se lembre de tudo o que está escrito neste texto e possa colocar tudo isso em prática.

Um Feliz 2012 e que este mundo se torne melhor neste ano de mudanças.

MUNDO CQC

ATENÇÃO: Nos dias 31/12 e 1/01/12, o Mundo CQC não será atualizado devido ao recesso de Virada de Ano. Dia 2/01/12 voltaremos a normalidade. Um Feliz 2012!

Nenhum comentário: