terça-feira, 18 de outubro de 2011

PAN 2011: Hugo Hoyama fala em redenção e confessa: “Foi o ouro mais difícil”

Brasileiro conseguiu viradas incríveis na partida final para ficar com o ouro por equipes




Recordista brasileiro de medalhas de ouro na história dos Jogos Pan-Americanos, Hugo Hoyama confessou que o título desta segunda-feira (17) foi o mais complicado de seu invejável currículo. Com a conquista em Guadalajara, o mesa-tenista chegou a sua décima medalha dourada em oito participações na disputa.

- Acho que foi o mais difícil, mas assim é mais gostoso!

Na final por equipes no México, o Brasil bateu a Argentina por 3 partidas a 1. Hugo, porém, esteve presente na única derrota brasileira, no jogo de duplas, e precisou de três viradas para superar Pablo Tabachnik por 16-14, 8-11, 12-10 e 15-13. Na semifinal contra Cuba, ele perdera os dois duelos que participou:

- Foi muito mais duro que lá no Rio, mas o importante é o resultado final. Obrigado ao Gustavo [Tsubói] e ao Thiago [Monteiro], que me ajudaram a chegar nesta final. Ontem, mesmo eu tendo perdido das duas partidas contra Cuba, entrei confiante para jogar contra o Pablo, pois era a hora da minha redenção.

O veterano agradeceu a todos que o apoiaram e ressaltou a vontade que teve para evitar que a final fosse para um perigoso último confronto, onde Tsubói teria Gaston Alto pela frente:

- Eu sabia que, se desistisse no terceiro set, tudo seria muito perigoso, pois eles ganhariam mais confiança. Fui firme e forte até o final e ele se abalou com isso. É tudo experiência, não tem como explicar. Quem passa por muitos momentos ruins como esse é que sabe como se faz para virar um jogo.

Hugo ainda lembrou que, no México, teve um adversário invisível: a altitude.

- Tanto eu quanto ele erramos bolas que não estamos acostumados a errar. Heróis são eu, o Gustavo, o Thiago, a confederação e também COB. Ter sido escolhido para carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura me ajudou muito.

Emocionado, ele mal conseguia descrever a partida que acabara de fazer:

- Nem lembro como foi o último ponto do jogo. Só vi a bola indo para fora e fui abraçar eles...

Fonte: R7

Nenhum comentário: