domingo, 9 de outubro de 2011

Pan 2011: Estádio toma forma para festa de abertura do Pan


Estádio Omnilife receberá cerimônia de abertura do Pan em 14 de outubro/Foto: Terra


Faltando poucos dias para o início dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, os organizadores do evento fazem os últimos ajustes no Estádio Omnilife, que recebe a cerimônia de abertura em 14 de outubro.

O movimento geral dentro do estádio é um pouco calmo, mas incessante. Tanto no campo quanto nos corredores, os trabalhadores se deslocam de um lado para o outro cuidando de todos os detalhes.
Enquanto isso, o campo de jogo está coberto para proteger o gramado. Em cima dele, estão acomodadas cadeiras. No alto, em uma plataforma circular, funcionários ajustam luzes e muitos cabos.

Além disso, nos corredores feitos no campo, notam-se algumas plantas agaves, típicas de Guadalajara, a partir das quais a tequila é produzida.

Durante a visita do Terra ao estádio, foi realizado um ensaio da festa de abertura e foram ouvidos nos alto-falantes chamadas de boas-vindas aos atletas em inglês e espanhol. Mais tarde foi entoado o hino nacional local e imediatamente depois foi tocada a música "México Lindo Querido".

Apesar de tudo ser tratado com sigilo, era possível ver um grupo de cowboys montados em cavalos que entraram na arena para ensaiar a sua participação na cerimônia.

Outro ponto a salientar é o aumento da segurança no estádio, porque em torno do Omnilife se encontravam vários postos de controle da Polícia Federal, que contam com scanners de raios gama para verificar se qualquer veículo ingressar no local com algum tipo de explosivo.

Para a festa de abertura, em 14 de Outubro, estão marcadas as apresentações do grupo mexicano Maná, dos cantores locais Vicente Fernandez e Alejandro Fernandez e do colombiano Juanes.

Embora já se conheça o nome de algumas estrelas que estarão na cerimônia, a realidade é que nem o próprio comitê organizador conhece a programação detalhada do evento. Isso porque a parte logística ficou a cargo da Ocesa, empresa especializada em montagem de espetáculos no México que já organizou, por exemplo, shows de estrelas como Madonna e Shakira.

É por isso que as autoridades e os porta-vozes do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos não tem ainda dados ou números exatos da cerimônia. A Ocesa também evita dar essa informação à imprensa, pois existe um acordo de confidencialidade.

Fonte: Terra

Mundo CQC no Pan: o Mundo CQC vai acompanhar as principais competições dos Jogos. Semanalmente, o blog publicará um resumão dos dias de competições, com foco nos atletas brasileiros e nos principais esportes olímpicos.
O blog também vai acompanhar as seguintes competições: Olimpíadas de Londres-2012; Copa do Mundo FIFA Brasil-2014; Pan de Toronto-2015 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário: