domingo, 2 de outubro de 2011

Afastamento ou não de Rafinha Bastos será decidido neste domingo


A decisão sobre o afastamento ou não de Rafinha Bastos da apresentação do "CQC" será tomada neste domingo, durante um almoço, em Paris. O diretor Hélio Vargas já está lá e o vice Marcelo Meira, acompanhado de Diego Barredo - um dos diretores do programa, está viajando neste momento para a capital francesa. Todos irão participar da Mipcom, com início na segunda-feira, em Cannes.

Antes, porém, o caso Rafinha Bastos será analisado entre os três. A repercussão do que ele disse sobre Wanessa Camargo, que "comeria ela e o bebê" no programa do último 19, foi muito grande, por parte dos familiares da cantora, amigos como o ex-jogador Ronaldo e sua mulher Bia Antony e até mesmo do seu companheiro de bancada Marco Luque.

A princípio, fala-se num castigo, afastamento até segunda ordem para dar uma satisfação à sociedade e ao mercado. No entanto, alguns diretores da própria emissora entendem que a sua saída deve acontecer em definitivo.

Na última segunda-feira, 26, os diretores Hélio Vargas e Tadeu Jungle, antes do "CQC" entrar no ar, tiveram uma conversa séria com Rafinha sobre o lamentável episódio e já naquele momento se cogitava o seu afastamento como medida punitiva. E durante toda essa semana, os executivos da emissora sempre deixaram clar que o caso ainda não estava totalmente contornado. E é exatamente isso.

Em contato telefônico desta coluna com Vargas, o diretor confirmou que o futuro do apresentador será decidido neste domingo. Resta saber se a decisão a ser tomada também terá influências no seu trabalho em "A Liga".

Rafinha, nos últimos tempos, teve outras atitudes polêmicas. Foi acusado de fazer apologia ao estupro. "Mulheres feias deveriam agradecer caso fossem estupradas, afinal os estupradores estavam lhes fazendo um favor, uma caridade", disse. A declaração causou investigação por parte do Ministério Público Federal.

Também houve um episódio com a apresentadora Daniela Albuquerque, com pedidos de desculpas no programa seguinte. Depois da exibição de um vídeo em que Daniela aparecia com dificuldades em falar a palavra "Octógono", durante uma entrevista com o lutador Vitor Belfort, Rafinha resolveu brincar com a apresentadora do "Manhã Maior, da Rede TV!.

"É aí que você vê a paciência de um mestre das artes marciais, porque se fosse eu, naquele momento, já dava uma cotovelada e dizia: 'É Octógono cadela! Põe esse nariz no lugar'", disse ele.

Resta agora esperar pelo que será decidido.

Fonte: Midiacon News, com UOL Televisão

3 comentários:

a verdade "ou não" disse...

o Rafinha tem uma mentalidade muito parecida com a de um moleque de 15 anos que fala o que vem na cabeça. este episodio lamentável devia se punido com afastamento sim. mas não definitivo. eu sou fã dele e acho que ele devia ter uma segunda chance.pq como vocês sabem errar e humano. ao meu ver um pedido de desculpa sincero da parte dele seria o preferível.ele e meio aluado mas é engraçado pra caramba.

A Wild Garden disse...

A globo faz tanta atrocidade contra a mulher, criando todo tipo de estereótipo humilhante como nega maluca, Magda, loura-burra e ninguém faz um barulho destes. Até saem obedientes perpetuando. Deixem o cara em paz, povo brasileiro!

@mycyo disse...

É muito interessante. A Wanessa faz de tudo para ser reconhecida como sexy simbolo e o salário de uma pessoa que busca este status e nada mais nada menos que ser desejada e comentada por todos. O respeito deve ser conquistado e não dá para mudar o curso de um rio simplesmente pela vontade daquele que navega. Wanessa! Me desculpe - vc vez a cama....agaora tem que deitar. O mesmo exemplo da prima, fala de sexo anal para uma revista e depois se faz de anjo....por favor!!!