domingo, 2 de outubro de 2011

Danilo Gentili é destaque na imprensa britânica


O humorista Danilo Gentili foi entrevistado pela publicação britânica The Guardian sobre as "revoluções" que estão acontecendo no cenário de comédia brasileiro.

A reportagem, que está disponível no site do jornal desde sábado (1), começa narrando uma piada sobre a presidenta Dilma Rousseff. Gentili faz uma crítica àqueles que pediram voto para a petista. "Votar nela porque ela foi torturada? Eu pedi para ela ser?". O texto não esconde que o comediante é controverso - "é um homem que gosta de viver no limite" -, mas aponta também que Gentili é um dos humoristas do "vibrante" cenário de stand up que têm "desafiado" a nação.

Rafinha Bastos, colega de Gentili no programa CQC, da Band, também é citado no texto de autoria de Tom Phillips, principalmente por sua reputação no microblog Twitter - Bastos foi nomeado a pessoa mais influente da rede, à frente de Barack Obama e Lady Gaga.

Segundo a reportagem, há 30 anos as piadas de Gentili teriam resultado em prisão ou algo pior (algo em que o humorista também acredita), mas uma "nova geração está se apaixonando por humoristas stand-up".

"Em todos os lugares do mundo, as pessoas entendem que o papel de comediantes é fazer piadas. Um dia, entenderão isso no Brasil também, espero", afirmou Gentili à publicação.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: