domingo, 28 de agosto de 2011

#UFCRio: O Brasil dá show no Octógono com três nocautes!!!


Uma cena muito atípica vimos no Brasil na noite de ontem: milhares de pessoas nos bares, pizzarias, em suas casas ficaram concentradíssimas diante da televisão. O atípico é que não era para um jogo de futebol; mas, sim para assistir ao UFC Rio. O maior campeonato de lutas do mundo volta à sua terra de origem depois de 18 anos; e uma volta em grande estilo. Neste post, você lerá um resumo das lutas principais que pararam o Brasil e colocaram a HSBC Arena abaixo.

Os nocautes de Anderson Silva e Maurício Shogun e o retorno (também por nocaute) da lenda Rodrigo Minotauro!!!

Minotauro derrota Schaub por nocaute: Brasileiro ignora favoritismo do adversário e três cirurgias para derrubar o adversário ainda no primeiro round

Minotauro acerta soco em Schaub: vitória emocionante no UFC Rio. Foto: Wilton Junior/Agência Estado

Vindo de três cirurgias, Rodrigo Minotauro não era considerado o favorito para a luta desta noite de sábado, no UFC Rio, contra o americano Brendan Schaub. Mas o brasileiro, que chegou a ficar um ano parado, voltou em grande estilo e venceu por nocaute, ainda no primeiro round, no que promete ser o momento mais emocionante da noite. Histórico, já é, dadas as circunstâncias do combate.

Minotauro, de 35 anos, encarou um lutador de 28, mas mostrou saúde e técnica de sobra para mostrar porque é um ídolo. E esta foi a primeira luta do brasileiro em casa, do total de 40. Ao fim, na entrevista, pediu para falar em português. “Fiquei um ano parado, com quatro meses andando de muletas, e treinei só três meses para essa luta. Mas aceitei por causa de vocês”, disse Minotauro.

O lutador é conhecido por conseguir se superar em lutas dadas como perdidas. Hoje, porém, Minotauro não precisou justificar a fama. Schaub tentava evitar a luta de chão, onde o brasileiro teria vantagem. Mas a luta acabou decidida em pé. O americano sentiu um soco de esquerda na cabeça e deu sinais de que a queda era iminente. Segundos depois, já de costas, Schaub não aguentou e foi ao chão, decretando o fim da luta, com vitória por nocaute.

A torcida, que gritava "E ô, e ô, Minotauro é o terror" durante o combate, em uma cantoria típica dos estádios de futebol, vibrou como um gol quando Schaub caiu e o árbitro terminou o confronto, que marcará o UFC Rio. Já o americano, que pretendia lutar pelo cinturão na próxima luta, terá que mudar seus panos, enquanto Minotauro, ainda no octógono, convidava o público a comemorar com ele sua 33ª vitória.

Shogun vence revanche contra Griffin: Brasileiro superou americano ainda no primeiro round e devolveu derrota de 2007

Wilton Junior/Agência Estado
Uma das lutas mais esperadas do UFC Rio durou muito pouco. Aos gritos de “o campeão voltou”, o brasileiro Maurício Shogun venceu o americano Forrest Griffin por nocaute neste sábado, na Barra da Tijuca, ainda no primeiro round. A luta era uma revanche para Shogun, que perdeu para Griffin em 2007, quando fazia sua estreia no UFC.

Mais do se “vingar” da derrota, o brasileiro pode se credenciar para outro reencontro: contra o campeão dos meio-pesados, o americano Jon Jones, que venceu Shogun em março deste ano.

No duelo entre ex-campeões, Griffin começou mais agressivo, tomando a iniciativa. Mas Shogun aproveitou a melhor chance que teve para nocautear e garantir mais uma vitória brasileira no UFC Rio.

Anderson Silva derrota Okami com show: Spider ainda deu segunda chance ao japonês, que não suportou dois rouns inteiros diante do brasileiro campeão

Silva encara o assustado Okami no octógono: show para o público. Dhavid Normando/Futura Press
O UFC Rio terminou com um verdadeiro show particular do seu principal personagem. Na última e mais aguardada luta da noite deste sábado, na Barra da Tijuca, o brasileiro Anderson Silva não teve a menor dificuldade para nocautear o japonês Yushin Okami no segundo round, e seguir com o cinturão dos pesos médios. O combate poderia ter acabado antes, diante da superioridade do Spider.

Momentos antes de acabar com a luta, Silva poupou o japonês e deu mais uma chance ao adversário, que voltou a cair e levou uma dura sequência de socos, sem chance de reação.

Após a vitória, Silva chutou a modéstia. Perguntado quem ele esperava para uma próxima luta, respondeu: “meu clone”. Em seguida pediu a palavra e, em português, evocou um personagem do filme “Tropa de Elite” para mandar um recado aos oponentes. “Quero imortalizar uma frase do Capitão Nascimento: ‘Senhores! Nunca serão! Jamais serão!”, disse o lutador, que defende o Corinthians.

Esta foi a 29ª vitória de Silva em 33 lutas, em sua nona defesa de cinturão bem-sucedida. Fora os números, a luta foi ainda uma revanche para o Spider, que sofreu uma de suas poucas derrotas no UFC justamente para Okami, em 2006. Na ocasião, o árbitro entendeu que o brasileiro acertou um golpe proibido no japonês e o desclassificou. Com a vitória de hoje, Anderson Silva "reescreve" uma das poucas passagens negativas da sua carreira no MMA.

Vitória fácil
O primeiro round foi mais de estudo por ambas partes, principalmente para o japonês. Que tentava encurralar Silva. Quando parecia que acabaria sem emoções, o brasileiro acertou um chute na cabeça de Okami, salvo literalmente pelo gongo.

No segundo round, começou o show do Spider – ou o massacre. O brasileiro, em uma postura até displicente, baixou a guarda e, com uma estranha ginga, levou Okami ao chão com um jab aparentemente sem força.

O japonês sentiu e ficou no chão, aguardando o pior. Mas Silva, com as mãos na cintura, preferiu não acabar com o combate e cedeu mais uma oportunidade a Okami – ou proporcionar um pouco mais de diversão ao público, que gritava “Spider, Spider!”.

Okami, visivelmente assustado, tentou voltar ao combate, mas foi novamente derrubado. Dessa vez, sim, não teve segunda chance. Silva partiu para cima e massacrou o japonês com uma série de socos na cabeça. Um castigo festejado pela barulhenta torcida na Barra. O árbitro decidiu acabar com a luta, com uma vitória incontestável, que ajuda ainda mais a construir fama de lenda de Silva no UFC.

*Com informações do band.com.br

Nenhum comentário: