terça-feira, 5 de abril de 2011

Bolsonaro afirma em nova entrevista ao 'CQC' que ou errou ou editaram pergunta de Preta Gil

Depois de uma semana de debates sobre as polêmicas declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) envolvendo a cantora Preta Gil, o programa "CQC", da "TV Bandeirantes", exibiu nesta segunda-feira outra entrevista do deputado para justificar as afirmações anteriores.

Bolsonaro pôde rever a pergunta feita e sua resposta dada no programa da semana passada. Ao ouvir o que respondeu à cantora, o deputado disse que "a resposta não se encaixa com a pergunta. Ou eu errei ou editaram". O repórter do "CQC", então, confirmou a veracidade da pergunta feita. Bolsonaro respondeu que se o filho se casasse com uma negra, "o problema é dele (do filho)". A pergunta feita por Preta no programa anterior era sobre a possibilidade do filho do deputado casar com uma negra. A resposta dada foi "Olha, eu não vou discutir promiscuidade contigo. Não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente de promiscuidade como o que lamentavelmente você vive".

No programa desta segunda-feira, o deputado disse que não gosta de Preta Gil e um dos motivos seria a cantora dizer na internet que aprova suruba. Para confirmar que não é racista, Bolsonaro mostrou uma foto de seu cunhado, afirmando que ele é negro. Sobre ter filho gay, o deputado disse que não tem "qualquer informação de que filho meu tenha comportamento homossexual". O repórter do "CQC" perguntou também se o deputado aceitaria se um gay quisesse votar nele nas eleições. Bolsonaro afirmou que "aí não tem problema nenhum. Voto é muito bem-vindo. Estão votando em um macho. Não querem votar em boiola".

Após a exibição da entrevista, o apresentador do "CQC" Marcelo Tas mostrou uma foto de sua filha e declarou que ela estuda Direito nos Estados Unidos, faz estágio na OEA (Organização dos Estados Americanos), é gay e tem muito orgulho dela.

No programa desta noite, o "CQC" mostrou também como foi feito o quadro com Bolsonaro. O telespectador pôde observar que antes da pergunta de Preta, um produtor do programa avisa ao deputado que a pergunta seria dela e, logo em seguida, ele escuta e responde, mostrando que não houve edição, como Bolsonaro chegou a sugerir.

Fonte: SRZD (Sidney Rezende)

Nenhum comentário: