quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010: O ANO DA MOSCA!!!!


Olá CQCistas de todo esse Brasil, no último post de 2010, o Mundo CQC vai fazer uma retrospectiva com o melhor do CQC em 2010; um resumão do ano em que o CQC foi consolidado como um dos 50 fatos que marcaram a década (segundo o site Famosidades do MSN). Olha isso!!!!

PROTESTE JÁ!: Já na estreia, o novo Proteste já mostrava que daria trabalho com o caso da TV com GPS em Barueri. Nasceu mais um bordão do programa: "Custe o Que Custar: esses babacas!", proferido pelo prefeito da cidade Rubens Furlan. Foi também no Proteste que Danilo Gentili quase foi linchado pela Guarda Municipal de São Bernardo do Campo, depois de fazer uma denúncia sobre uma obra em uma escola de lá. Isso revoltou a todos nós.

E não foi só o Danilo que apanhou este ano, Oscar Filho também tomou uma coça dos seguranças de Dilma Rousseff no dia da eleição na cobertura de fôlego do CQC (que falaremos mais para frente).

DOCUMENTO DA SEMANA: este ano, o CQC foi a fundo em todos os assuntos de interesse público e do público através do Documento da Semana. Os Documentos mais marcantes, com certeza, foram os que tratavam do preconceito, homofobia, aborto e religiões.

CQC NA COPA: na primeira Copa dos Homens (e da Mulher) de Preto, Rafael Cortez e Felipe Andreoli representaram (e muito bem) o CQC na África do Sul. Mas jamais esqueceremos o chilique do Andreoli após a eliminação do Brasil; a revolta do Rafinha na bancada foi de chorar de rir!!!! Isso sem falar na matéria do Oscar Filho desligando a TV lá na Argentina, muito engraçada!!! O pior é que o CQC Argentina também fez isso aqui...

CQC ELEIÇÕES: segundo evento mais importante do ano, as Eleições mostraram uma nova Monica Iozzi. A caipiroska superou as nossas expectativas e deu um show, junto com os meninos, cobrindo a eleição presidencial. Mesmo a censura imposta aos programas de humor não impediram o CQC de fazer as perguntas que tinham que ser feita aos então presidenciáveis. Uma cobertura que nos encheu de orgulho!!! Não podemos esquecer do curta-metragem feito pela equipe do CQC; onde eles perseguem e desmascaram um político corrupto! Foi sensacional!!!

O POVO QUER SABER: este ano, o Programa da Família Brasileira abriu espaço para os populares perguntarem o que quiser para um convidado do programa. Caetano Veloso, Marina Silva, José Padilha (diretor do Tropa de Elite 2), José Serra, Pereio, Sérgio Mallandro e até Inri Cristo e Toninho do Diabo foram alguns que responderam as perguntas do povo.

CQC 100: o dia 14 de junho de 2010 entrou para a história, este foi o dia em que comemoramos 100 edições do CQC no Brasil. Entre todas as matérias especiais deste programa épico, só poderíamos destacar a volta do Repórter Inexperiente, onde Danilo Gentili entrevistou Itamar Franco. Foi de chorar de rir!!!

CONVIDADOS NA BANCADA: o CQC de 2010 recebeu várias celebridades na bancada mais louca da TV. Olha a lista: Ronaldo Ésper, Restart, Palmirinha, entre outros, tiveram a honra de ficar ao lado de Tas, Rafinha e Luque!

LUQUE HIPNOTIZADO: Durante o Documento da Semana sobre hipnose, o programa recebeu Fábio Puentes que hipnotizou Marco Luque ao vivo!!! Luque entoou um poema totalmente sério!!! Um dos marcos de 2010!!!!

RAFINHA BASTOS SEM BARBA: essa a gente viu de perto lá na Band. Rafinha Bastos apareceu surpreedentemente sem barba!!! O choque foi tão grande, que ficou em 1º lugar nos TT's mundiais do Twitter!!!

NOVO CENÁRIO: uma das grande surpreses do CQC este ano foi o cenário. Um cenário totalmente clean, ficou realmente lindo. Isso sem falar nas letras CQC tridimensionais (pra quem assistia pela TV). Vai deixar saudades!!!

CQC 3.0: em outubro, os fãs do CQC ganharam mais um presente: CQC 3.0! O programa ganhou mais meia hora somente pela internet e desde o 1º programa masi de 20.000 pessoas acompanham e participam do videochat; fazendo do CQC 3.0 mais um sucesso do CQC no Brasil.

MUNDO CQC: este ano retomamos com os trabalhos no blog e no Twitter. Este foi o ano de maior crescimento do blog, que foi promovido a fã-clube depois de ter mais de 3.000 seguidores no Twitter (agora temos mais de 4.000). Nosso corpo de parceiros também aumentou bastante (e tem mais parcerias a serem feitas); se juntou a Renato Chagas, presidente, Eduardo Cunto, que tem assinado uma coluna às sextas e posta o roteiro do CQC às segundas, e será responsável pela identidade visual do blog em 2011. Esperamos um crescimento maior no ano que vem.

E esta foi a Retrospectiva do CQC em 2010. Talvez esquecemos de alguma coisa, mas o ano de 2010 será considerado o ANO DA MOSCA!!! O ano da consolidação do melhor programa da TV brasleira: o CUSTE O QUE CUSTAR!!!!

E durante as férias do CQC, o MCQC repostará as melhores matérias de 2010, para matarmos a saudade. E em fevereiro, vamos acompanhar todas as novidades do CQC 2011.

O MUNDO CQC DESEJA A TODOS UM FELIZ 2011!!!!

Texto e pesquisa: RENATO CHAGAS SOUZA

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a todos VC's Do CQC !

eke 2011 seja mais incrivel aindaa .