sexta-feira, 26 de novembro de 2010

BOPE 3 na janela de casa ou na tv

É triste para os cidadãos brasileiros a situação de insegurança que estamos passando. Chego a pensar inclusive, que o pessoal deve estar com saudade da chuva e dos desastres naturais. Pois é, porque o pobre somente sofre, e já que é pra sofrer, é melhor que seja sem aviso prévio, para que o medo não possa perturbar.
"Brincadeiras" à parte, o país vem sofrendo com as consequências do filho que criou.
Enquanto o governo "tranca" a educação, para omitir conhecimento ao povo, novos cidadãos vão surgindo. E essa novidade não agrada, pois surgem agora aqueles que não ligam para um futuro consolidado e justo, pois só querem festa, bagunça e putaria (em todos os sentidos da palavra), mais nada.
Onde foi parar o respeito que você tinha com seu pai, que o seu filho não tem mais com você? O que aconteceu com a autoridade dos professores dentro da sala de aula?
Parabéns! A tendência do nosso país agora é essa: colher o que planta. Mas que plantação irregular essa, não?
Enquanto o barbudinho da voz engraçada canta vitória por seu suposto excelente governo, e pela eleição de sua candidata, o povo que não tem acesso ao conhecimento vai acreditando em suas palavras. Acredita que o Brasil cresceu e crescerá ainda mais, que tudo melhorou, que a crise não nos derrubou, enfim, acredita em tudo, como sempre. E não precisa ir muito longe não, porque são muitos aqueles que aceitam "falsas verdades". E os jovens, que hoje se revoltam contra tudo, um dia também serão adultos, com seus filhos pra criar e sustentar, e aí deixarão de lado esse espírito patriota, de mudança.
Pode até ser verdade muitas coisas que o presidente diz, mas a grande realidade não é mostrada, e isso é obvio. O porquê disso, também.
Deixando de lado esse espírito de revolta, vamos voltar ao foco.
O que acontece hoje no Rio de Janeiro poderia acontecer em outros estados, o que é uma pena, pois demonstra a fragilidade do nosso país. Tudo bem que a polícia é equipada, bem preparada e etc, mas e aqueles que são corruptos?
É isso que não pode acontecer mais. Não deve existir corruptos. Tá bom, eu sei que isso é praticamente impossível.
Mas a educação, digo mais uma vez, pode sim, em um longo período, mudar esse país que dizem que é de todos.
Enquanto isso não acontece - e acho difífcil acontecer - deixaremos nosso país na mão das milícias, dos bandidos, dos corruptos, e de toda uma organização criminosa.
E não se esqueça: atividades que envolvam ilegalidades têm uma chance muito grande de fazer parte de todo esse sistema.
Não queremos mais assistir o BOPE 3 "ao vivo", não é mesmo?


-- Pois é, gente, não pensem que sou o senhor certinho, por escrever vários textos fazendo críticas. Faço isso porque acho fundamental aproveitar o direito da democracia e da liberdade de expressão. Mas se cada um de nós toma atitudes simples, mas legais, já estamos contribuindo para alguma melhora. Valeu!

Nenhum comentário: