quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Politicamente correto faz humor ficar chato, diz CQC Oscar Filho


Ele estreia como diretor e comemora a liberdade no teatro

O ator e repórter do programa humorístico CQC (Band) Oscar Filho investe em um novo campo em sua carreira. Além do programa e de seu show solo de stand up, o Putz Grill..., ele ataca agora como diretor no espetáculo Zappiada, em cartaz todas as quintas-feiras às 21h no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

Formado como ator pelo Indac (Instituto de Artes e Ciências), ele conta ao R7 que a vontade de dirigir veio como uma curiosidade.

- Sempre que assitia a alguma coisa de outras pessoas, ficava imaginando como seria se fosse eu. Começou como curiosidade mesmo e acabou dando certo.

Na peça Zappiada, Filho conduz os personagens criados e interpretados pelos atores Fábio Silvestre e Raphael Véles.

- Os personagens já estavam prontos há algum tempo. Meu trabalho foi mais juntar e colocá-los em uma situação que fosse possível de estar em um palco. Eu dei mais pitaco. É diferente. Na direção, você tem de pensar no global, você tem um pouco mais de responsabilidade.

Em uma época em que o politicamente correto coloca o humor contra a parede, Filho tem opinião formada sobre o assunto.

- O politicamente correto te coloca em uma forma. Isso te limita em muita coisa, você não pode falar sobre absolutamente nada. Isso fica muito chato, as pessoas estão se levando muito a sério. As pessoas não sabem o que é piada, elas ficam ofendidas.

O repórter do CQC aponta o teatro como território de maior liberdade para os humoristas.

- Eu acho que precisa relaxar mais. Por conta do politicamente correto, o humor está muito limitado e chato. Por isso o teatro é o espaço em que temos mais liberdade para falar o que quiser.

Animado com o sucesso de seus projetos e do programa na Band, Filho se dá por satisfeito com o andamento de sua vida.

- Se eu reclamasse, seria exigente comigo mesmo, porque está dando tudo muito certo. Acabei de estrear na direção teatral, que é uma coisa que eu sempre quis fazer. Não imagino o que poderia acontecer agora para ficar melhor ainda.

Fonte: R7

Nenhum comentário: