quarta-feira, 9 de junho de 2010

MSN apresenta o programa “Na Roda do Esquerdinha” com Marco Luque, do CQC

A Microsoft apresenta “Na Roda do Esquerdinha” um programa semanal produzido exclusivamente para o Portal MSN em parceria com a New Content e a Macatranja. “Na Roda do Esquerdinha” é um divertido debate sobre a Copa do Mundo, no qual Marco Luque, do CQC, encarna um octogenário ex-campeão de futebol (segundo ele mesmo) que recebe em seu boteco convidados ilustres do mundo da bola. A estréia aconteceu no dia 19 de maio com a presença de Paulo Bonfá e Felipe Andreoli, que esteve entre os mais assistidos do MSN Vídeo. No segundo episódio Esquerdinha recebe o jogador William, atual capitão do Corinthians, e o lendário ex-craque Biro-Biro.

Além do papo semanal com jogadores profissionais, técnicos e celebridades, disponibilizados no site www.msn.com.br/esquerdinha todas as quartas-feiras, serão publicados esquetes extras na internet nos dias entre um programa e outro. Entre os quadros adicionais, há o “Stand-up da Bola”, no qual o Esquerdinha fala do futebol de sua época, do gol mais bonito que ele nunca fez e muito mais; o “Joga Totósa”, no qual a assistente do Esquerdinha joga pebolim com os convidados; e “Bloopers”, em que os erros de gravação são exibidos.

“O projeto é uma novidade humorística que combina esportes e entretenimento na Internet. A Microsoft se interessou na parceria com New Content e a Macatranja, pois o formato do programa e o talento do Marco Luque combinam com o clima da Copa. Temos certeza que os internautas irão adorar e se divertir muito com os episódios” afirma Andrea Fornes, diretora executiva do Portal MSN Brasil.

Os fãs digitais terão muita interação a seu dispor. No site do programa, poderão enviar caricaturas do técnico Dunga. Essas caricaturas serão colocadas na parede do Bar do Esquerdinha, onde tudo é gravado. Além disso, é possível acompanhar a rotina de gravação e pescar frases lapidares do Esquerdinha pelo Twitter: www.twitter.com/rodaesquerdinha.

Serão 14 episódios ao todo, sendo que na fase pré-Copa será disponibilizado um programa inédito por semana e durante o mundial dois por semana. A New Content é responsável pela criação e produção executiva, enquanto a Macatranja assina a produção artística, além de co-produzir o programa. “Os papos de futebol são sempre muito sérios porque o assunto envolve muita paixão. Resolvemos quebrar essa norma, fazer um programa divertido, onde o tema é futebol, a bola é tratada com carinho, mas o humor deixa o jogo mais fluido”, diz Daniela Luque da Macatranja.

Entre os formatos publicitários estão sendo comercializados pacotes de patrocínio e ações integradas. “O projeto foi concebido dentro da lógica do conteúdo customizado, onde as possibilidades de envolvimento são infinitas. A Vivo, que está sempre inovando e tem no futebol uma de suas principais plataformas de comunicação, foi o primeiro anunciante a embarcar no projeto”, avisa Giovanni Rivetti, presidente da New Content.

Sobre o Esquerdinha

Personagem criado por Marco Luque, Esquerdinha é um jogador de futebol de várzea das antigas, de idade incerta, e que influenciou os mais habilidosos jogadores de nossa história. Possui uma canhota poderosa, de fazer inveja a Rivelino, e um olhar estratégico como poucos boleiros sonham ter. Influente no mundo da bola, conhece a tudo e a todos, o único problema é que não se lembra disso. É mulherengo, embora ninguém dê trela para suas cantadas infelizes. Era tão bom em campo, que se acostumou a chamar todos os jogadores profissionais de “Juvenil”. Foi autor de 2000 mil gols – mas apenas dois foram registrados, e um desses foi contra.

Fonte: Ribeirão Preto Online

Nenhum comentário: