segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Liga: nova aposta da Band


Mistura de humor e jornalismo, o programa A Liga estreia na Band nesta terça-feira (04/05), às 22h15. Assinada pela Eyeworks-Cuabro Cabezas, mesmos criadores do CQC, a atração terá uma fórmula semelhante e não se preocupa em ocultar o fato. Isso porque, a nova aposta será apresentada por um dos engravatados: Rafinha Bastos. Ele recebe companhia do rapper Thaíde, da atriz Rosanne Mulholland e da jornalista Débora Vilalba.

Indicado ao prêmio Emmy, considerado o "Oscar" da televisão, a atração da produtora sul-americana é um grande sucesso em diversos países, como Espanha, Chile e Argentina. Com uma fórmula que prioriza o máximo de envolvimento e esforço na elaboração de denúncias, o programa A Liga também conquistou o Prêmio Martin Fierro de Jornalismo.

Contrastes

Usando imagens em tempo real, com registros de câmeras paralelas, uma verdadeira colagem é elaborada para mostrar os contrastes existentes em cada tema. Ou seja, a atração toca na realidade, mexe no lixo e aspira o odor da sujeira sem deixar de lado o bom humor, sua principal característica.

Na tela, os conflitos e as piadas aparecem como condutores de cenas de surpresa, indignação e reflexão.Entre as primeiros episódios, o programa abordará a questão das tribos urbanas e dos moradores.

Detalhe: todos os temas são narrados a partir de ângulos diferentes. Por exemplo, a reportagem sobre tribos será elaborada sob o ponto de vista de alguns jovens emo, de metaleiros e ainda de especialistas no assunto.

Fonte: BRPress/Yahoo!

Nenhum comentário: