terça-feira, 16 de março de 2010

CQC: Justiça veta matéria do Proteste Já

O programa Custe O Que Custar, da Band, realizado na noite da última segunda-feira, dia 15, mal reestreou e já foi marcado por uma polêmica: o veto da exibição de uma matéria no quadro Proteste Já. A gravação, que faz uma denúncia de mal uso de verba pública na cidade de Barueri, no interior de São Paulo, foi proibida por uma decisão da juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública da cidade. A juíza acatou a ação da prefeitura de Barueri que reclamou não ter direito de resposta.

A Band cumpriu a decisão da justiça, porém, irá recorrer. Durante o programa ao vivo, enquanto explicava aos telespectadores o veto da matéria, Marcelo Tas deixou claro que ela, uma hora ou outra, será exibida, e classificou a ação como censura.

- Eles alegam que nós não demos o direito de resposta, o que é uma coisa absurda porque a matéria ainda não foi ar e também porque as pessoas acusadas foram ouvidas, afirmou o apresentador.

O Proteste Já, que nas duas temporadas anteriores foi apresentado por Rafinha Bastos, está agora no comando de Danilo Gentili. Aliás, o humorista relembrou via Twitter sobre outros problemas que teve desde que estreou no CQC.

Na 1ª matéria, fui expulso do zoológico. Na 1ª vez em Brasília, fui expulso do Congresso. Na 1ª vez no Proteste, fui censurado.

Até José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, diretor de programas da Globo,se manifestou contra a proibição da exibição da matéria.

Vergonha Dra. Nilza Bueno que impediu a exibição do quadro no CQC, censura não, isso já passou! @marcelotas [endereço de Marcelo Tas no Twitter] quero ver essa matéria no ar

Fonte: Estrelando/R7

Nenhum comentário: