segunda-feira, 15 de março de 2010

CQC aposta em cenário clean, mas humor ferino




Humorístico dos homens de preto da Band volta ao ar na noite desta segunda-feira

O preto dá lugar ao branco. A temporada 2010 do CQC, que estreia nesta segunda (15), às 22h15, traz como novidade um cenário clean, mas continua tendo seu ponto forte no humor ácido do grupo de repórteres uniformizados da Band.

Em ano de eleições e de Copa do Mundo, assunto e personagens não vão faltar para a turma de Marcelo Tas, que surgirá inteiramente gravada em HD (alta definição).

A repórter novata, ou CQC-fêmea, como é conhecida em Brasília, Monica Iozzi, que ainda não mostrou muito ao que veio, terá seu teste de fogo neste ano na cobertura dos corredores políticos do Planalto Central.

- Vou começar agora fixa em Brasília. Todo mundo do programa já passou por lá. Estou lendo os jornais todos os dias agora. Antes, só lia no sábado e domingo.

Danilo Gentili, que se destaca na trupe pela falta de noção diante dos entrevistados, ganhou o quadro Cidadão em Ação, que vai testar a cidadania do brasileiro. Do seu jeito debochado, explica a conquista:

- É que perceberam que eu tenho mais talento que os outros.

Danilo também herdou do colega Rafinha Bastos o quadro Proteste Já. O amigo precisou de tempo para se dedicar ao novo projeto da Band, A Liga, programa também em parceria com a produtora argentina Cuatro Cabezas, detentora do formato CQC.

O CQC não dará sossego nem para a imprensa. A bancada vai ganhar o quadro As Piores Notícias da Semana, para debochar do mundo jornalístico. Outro destaque é o quadro Trabalho Forçado, nos quais “pessoas públicas são convencidas a fazer funções de classes mais humildes”, nas palavras de Tas. Os políticos Soninha e Eduardo Suplicy já gravaram. Ela como depiladora, ele como garçom. Mas as mesmas cabeças geniais do CQC que criaram tal quadro confessaram, na entrevista coletiva para divulgar a nova temporada, que ainda não tiveram a brilhante ideia de convidar o colega de emissora Boris Casoy para ser gari por um dia.

Constrangido quando um repórter fez essa pergunta, Tas não teve alternativa senão responder quase a contragosto:

- É... uma boa ideia.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário: