sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Marcelo Tas: "O CQC vai precisar de mais um repórter"


Apesar de os integrantes terem recebido algumas propostas de outras emissoras, ninguém quis deixar o "CQC" (Band), e pode ser que o time aumente em 2010. "No ano que vem, o público pode esperar uma cobertura corajosa das eleições presidenciais e uma presença forte do programa na África para a Copa do Mundo. É quase certo que será necessário mais um repórter", fala o âncora Marcelo Tas. "Todo mundo quer muito fazer o 'CQC' em 2010, há uma promessa enorme de grandes reportagens", complementa Rafael Cortez.

Segundo a Band, as negociações estão concluídas, e os sete homens de preto permanecerão no elenco do programa que foi eleito, com 63% dos votos, o melhor da TV aberta brasileira, de acordo com uma enquete realizada no site da campanha "Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania" e com base nas respostas de 300 pessoas entrevistadas na rodoviária de Brasília. "Muito nos honrou concorrer com programas da qualidade do 'Altas Horas' [Globo], do 'Roda Viva' e do 'Castelo Rá-Tim-Bum' [ambos da Cultura]", diz Tas.

O apresentador da atração que tem alcançado picos de nove pontos na audiência acha que havia um espaço a ser preenchido na mídia brasileira. "Penso que o público esteja ávido por um jornalismo ousado, mais próximo da linguagem popular, mas sem subestimar a inteligência do telespectador."

Já Cortez acha que 2009 foi um ano de "roubadas" para o "CQC" em algumas reportagens e, entre os pontos fracos, ele destaca o fato de não terem realizado a cobertura do show do Kiss no Brasil. "Mas o maior erro foi eu permitir que o maledicente do Tas me sacaneasse tanto [risos]."

Fontes: AdNews e Portal Vooz

Nenhum comentário: