sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Felipe Andreoli fala sobre "CQC", peça e muito mais

Criado em um ambiente jornalístico, Felipe Andreoli caiu no gosto do público ao integrar o time do CQC, da Band. Mas tem muitas coisas que você não sabe sobre ele.

Inspirado pela sua trajetória, o jornalista e humorista Felipe Andreolli criou o espetáculo "Que História É Essa?", que estreia na próxima quinta-feira (5), em São Paulo, após uma turnê de sucesso pelo Brasil.

Enquanto isso, o Famosidades fez uma entrevista exclusiva com o rapaz, que falou sobre os planos de carreira, convívio com os colegas do "CQC" e a expectativa para cobertura da Copa do Mundo de 2010 e da Olimpíada no Rio, em 2016.

Com formação jornalística, Felipe contou como foi introduzir o humor no seu trabalho. "No começo, para falar a verdade, foi bem difícil. Principalmente no programa. Às vezes eu estava com um produtor, que já tinha feito 'CQC' na Argentina. Eles pediam: 'Vai lá, grita! Sobe em cima do muro! Corre atrás dele!' E eu: 'Meu, que mico...'", disse.

Agora, quem aprende o lema do "Custe o Que Custar" é a oitava integrante do programa, Mônica Iozzi. Felipe é só elogios para nova colega e acredita que a atração ganhou muito com a entrada de uma mulher.

"O humor da Mônica me agrada muito. Ela não é espalhafatosa. Acho que ela tem um jeito sutil de fazer as coisas, uma ironia fina e, obviamente, ela tem pouco tempo de programa. A gente tem dois anos. Com o tempo, a Mônica vai evoluir bastante ainda e tem muito a crescer no programa", apostou.

Prestes a entrar no terceiro ano do humorístico da Band, ele acredita que hoje está bem mais solto. O reflexo disso é um convite para dividir um programa com Daniela Cicarelli na emissora. Apesar do interesse, Felipe não vai apresentar a atração, devido a compromissos ligados ao "CQC". "O programa da Cicarelli vai acontecer... Vai acontecer com ela [risos]", revelou.

"Eu soube do interesse da casa para que eu fizesse o programa, eu fiquei muito feliz. Mas tudo ao seu tempo, se tiver que ser, ótimo... Se não, eu ainda vou ter meu programa na Band. Não é chefes?", brincou.

Não é só dentro da emissora que ele anda recebendo propostas. Felipe foi sondado pela concorrência, mas garante que quer continuar onde está. Pelo menos no próximo ano. "Dificilmente teria uma proposta que me tiraria do 'CQC' no ano que vem. Eu não falo nem em dinheiro. Teria que ser uma proposta muito boa profissionalmente. Um programa muito bom, uma ideia muito boa", declarou.

Fora do teatro e da TV, o rapaz também leva seu trabalho para rádio, onde comanda o programa "Camisa 89" ao lado do pai, o apresentador e jornalista esportivo Luiz Andreoli. "Fazer rádio é um negócio que entrou na minha rotina e eu não quero tirar mais", disse.

Sem graça
Ironicamente, Felipe Andreoli se diz "um cara chato para o humor". Pouca coisa consegue passar pela aprovação dele. "Outro dia estava conversando com o Bruno Mazzeo, é difícil eu dar risada das coisas. Às vezes eu dou risada de coisa muito idiota e às vezes eu olho aquilo e falo: 'Qual é a graça? Por que as pessoas estão dando risada disso?'", disse.

Sem tempo para ver o "Zorra Total" aos sábados, o repórter prefere não opinar sobre o humorístico da Globo. Mas se diz um grande fã de "Hermes e Renato" e elogia o trabalho de Bruno Mazzeo no "Cilada", do Multishow.
Quanto ao "Pânico na TV", considerado o principal concorrente do "CQC", Felipe desmente qualquer tipo de rivalidade. "Eu acho que humor é gosto, tudo é gosto na vida. Tem coisas no 'Pânico' que eu acho legal e outras que eu não acho. Assim como em outros programas", falou.

Arrependimento
Marcado pelas perguntas ousadas, Felipe Andreoli confessou que às vezes se arrepende por uma pergunta ou brincadeira que fez ou deixou de fazer. "Acho que toda vez a gente têm coisas que a gente fala: 'Ah, aquela não ficou muito boa, podia ter perguntado isso...'", comentou.

Porém, um caso especial ficou marcado na memória de Felipe. Durante uma partida entre São Paulo e Flamengo, o repórter foi brincar com a turma da área vip e foi mal interpretado por um torcedor flamenguista.

"Eu peguei uns salgadinhos da área vip para dar para os torcedores que estavam na arquibancada. Só que a brincadeira era com o pessoal da área vip. Aí tinha uns caras que acharam que eu estava tipo jogando comida para os pobres", contou.
O torcedor escreveu em um blog falando mal do humorista, que passou a sofrer ameaças pela internet. "Falei uma coisa que não tinha nada a ver, o cara não ouviu o que eu falei, escreveu... Só que uma vez que está escrito ali, muita gente não soube que aquilo não era verdade", disse.

Por causa disso, Felipe prefere evitar brincadeiras com comida. "Foi só uma coisa que eu fiquei chateado, porque falaram algo que não era verdade", concluiu.

Fonte: MSN

Nenhum comentário: