terça-feira, 29 de setembro de 2009

Marcelo Tas comemora eleição do 8º CQC: "ainda bem que acabou"


Apresentador do humorístico afirma que Mônica Iozzi foi escolhida por seu crescimento ao longo do concurso.

Depois de dois meses finalmente chegou ao fim o concurso para eleger o novo repórter do CQC. Marcelo Tas, apresentador principal do programa, resumiu o sentimento geral da produção como a de alívio: "ainda bem que acabou. Isso aqui foi cansativo demais".

Tas explica que quando ficou decidido que haveria o concurso, a expectativa da produção era de que cerca de duas mil pessoas se inscrevessem para a vaga. "Nós fizemos tudo para dificultar. Primeiro, só podia mandar o vídeo pelo correio. E ainda só demos dez dias para que o pessoal se inscrevesse. Mesmo assim, recebemos mais de 28 mil DVDs", conta o apresentador.

Desse modo, a eleição que deveria durar quatro semanas, acabou se estendendo por dois meses e culminou com a disputa entre duas mulheres: Carol Zocolli e Mônica Iozzi. Tas afirma que no começo do programa não havia a intenção explícita de ter uma repórter mulher e que Mônica não foi escolhida por sua beleza, mas sim pelo seu desenvolvimento ao longo do programa. "A Carol é um grande talento. Mas a Mônica nos pareceu alguém mais interessante porque cresceu demais ao longo do programa. Se vocês virem as primeiras matérias que ela fez, estava crua, sem chance nenhuma. Mas ela teve um crescimento vertiginoso. Ela foi eleita por causa desse potencial", explica. Por causa desse perfil, a produção do programa ainda não tem um assunto específico para a garota cobrir. "Amanhã vai ter uma reunião de pauta com a Mônica e vamos decidir o que ela vai fazer. Mas não tem uma editoria específica. O que nos fascina é que a Mônica é uma página em branco", diz o apresentador.

Mas, se agora o clima é de alegria por ter uma nova repórter no programa, o futuro da atração de maior sucesso da Band é incerta. Enquanto boatos dão conta de que os repórteres do humorístico estão sendo sondados por outras emissoras, Tas prefere acreditar no potencial do programa para manter o elenco. "Espero que ninguém seja contratado em breve. O que houve foram consultas de outras emissoras, o que é natural. Mas acho difícil qualquer outro canal oferecer um projeto tão atraente quanto esse. Pelo menos para mim, o CQC é um projeto de longo prazo", afirma o apresentador.

Porém, ele admite que podem existir baixas e, nesse caso, uma alternativa seria trazer para o programa alguns dos candidatos que se descataram no concurso. "Já temos um banco de repórteres lá. No momento, a Carol se desliga do programa. Mas não descartamos possibilidades", conta o apresentador.

Fonte: Abril

Nenhum comentário: