terça-feira, 11 de março de 2014

Diversão é palavra de ordem no #CQC2014

Programa estreia mais uma temporada renovado, com quadros diferentes e Dani Calabresa na bancada


O CQC volta à tela da Band para sua sétima temporada no próximo dia 17, com o fôlego renovado, um cenário repaginado e quadros inéditos. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, dia 11, na sede do Grupo Bandeirantes, em São Paulo, Marcelo Tas falou sobre o desafio – e a satisfação – de manter a atração no ar.

“É muito significativo que esta seja nossa sétima coletiva”, disse o comandante da “bagaça”, que teve ao seu lado na conversa descontraída Dani Calabresa e Marco Luque. “Nem precisa dizer o quanto é difícil (chegar até aqui). São poucos os programas que têm essa longevidade na TV brasileira, dá para contar nos dedos de uma mão.”

Tas disse que está muito contente com a mudança de posto de Dani Calabresa, que agora estará na bancada. “É muito legal, após uma ótima, excelente, participação do Oscar (Filho). Ele tem agora uma dupla função na rua, no quando ‘Elefante Branco’ e ‘Proteste Já’. Vai ter mais tempo e mais qualidade”, explicou.

“Comprei um sutiã de bojo para a estreia. Aguardem”, emendou Dani logo na sequência provocando risos. “É um grande desafio estar ao vivo na bancada, assim como fazer matéria de rua. Mesmo sendo atriz, escrevendo humor e improvisando bastante, sempre dá um frio na barriga.”

Nova integrante e novos quadros

Por questões contratuais, durante a coletiva Marcelo Tas não pôde falar o nome da nova integrante do CQC, a quem se referiu como “Senhora X”, mas o Portal da Band sabe que a vaga é de Naty Graciano, que se juntou ao time formado por Felipe Andreoli, Maurícilo Meirelles, Guga Noblat, Ronald Rios e Oscar Filho.

“Nunca vi alguém que vai estrear com tanta qualidade. O entusiasmo dessa garota é algo que nos contagiou”, elogiou Tas.

Em 2014, dois novos quadros se juntam aos já consagrados “Olho por Olho”, “Documento da Semana”, “Sem Saída” e “Proteste Já”, que no programa de estreia vai mostrar o caso de prefeitos  acusados de desviar milhões de reais do Fundeb  (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação).

Uma das novidades da temporada é o quadro “50 X 50”, em que o repórter Mauricio Meirelles sai às ruas com uma celebridade convidada em um jogo de adivinhação e sorte. A cada resposta errada, o perdedor paga R$ 50 ao oponente. No fim do ano, o programa doará todo o montante arrecadado com a brincadeira para uma instituição de caridade.

Outra estreia é “Os Picaretas”. No quadro, câmeras escondidas mostram as técnicas e truques usados por estelionatários para enganar e ganhar dinheiro ilicitamente em todo o país. No “Torcida VIP”, um bando de torcedores organizados vai abordar cantando, de surpresa, celebridades do mundo da TV, política e esporte, em situações engraçadas e constrangedoras. E o “#SemFiltro” vai mostrar crianças comentando as principais notícias, vídeos e virais da semana.

Além disso, os homens e a mulher de preto vão viajar o Brasil para mostrar todos os detalhes e bastidores dos dois maiores eventos do ano: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e as Eleições para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. “Criamos quadros bem específicos e divertidos este ano, tudo a ver com a alegria do Brasil. Diversão é a palavra de ordem no CQC em 2014”, explicou Tas.

Segunda tela

Além de tudo isso, o CQC também vai estrear a segunda tela, um aplicativo desenvolvido pela Band para possibilitar mais interação dos espectadores. O programa estará disponível para ser baixado e usado a partir do dia 24 de março.

Honrado com a escolha do CQC para colocar a inovação em prática, Tas lembrou que o humorístico tem tradição em dialogar com as novas tecnologias. “Fomos o primeiro programa da TV brasileira a dialogar com o Twitter, com milhões de seguidores”, disse. “O aplicativo está lindo, fácil de usar e vai permitir que o programa seja visto ao vivo em mobile, para as plataformas IOS, Android e Windows.”

O CQC vai ao ar todas segundas, às 22h30, pela Band e Rádio Bandeirantes.

Fonte: Band.com.br

Nenhum comentário: