quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nova rádio do Grupo Band: Bradesco Esportes FM estreia na quinta-feira com evento em São Paulo


O Grupo Bandeirantes de Comunicação, juntamente com o Grupo Bel e Banco Bradesco, marcou para o dia 17 de maio (quinta-feira) a inauguração da Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo. A cerimônia está marcada para o restaurante O Leopolldo Faria Lima, na capital paulista, que deverá receber grande número de convidados, empresários, autoridades políticas e os profissionais que irão atuar pela nova emissora, que será voltada às transmissões esportivas.

Apesar de já ter marcado sua estreia, a emissora ainda não divulgou oficialmente os nomes dos profissionais que irão integrar a equipe. Alguns nomes foram confirmados, como é o caso de José Roberto Guimarães, treinador bicampeão olímpico do vôlei, do jornalista Álvaro José, do gestor José Carlos Brunoro e do atleta do rúgbi Fernando Portugal.

A dúvida, principalmente na emissora paulistana, será sobre a equipe de narradores e repórteres que irão fazer a cobertura dos jogos e das equipes de futebol. Por enquanto, nenhum nome foi divulgado pelos grupos, porém existe informações que nomes conhecidos irão integrar a equipe, até mesmo de outras rádios do Grupo Bandeirantes, como a rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9.

A Rede Bradesco Esportes FM é fruto de uma parceria firmada entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação, Grupo Bel e Banco Bradesco. A nova rádio terá uma programação totalmente voltada ao conteúdo esportivo iniciará suas operações a partir de São Paulo, promovendo também as estréias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre após o inicio das transmissões na capital paulista.

No Rio de Janeiro, a Bradesco Esportes FM 91.1 contará com nomes de peso em sua equipe. O narrador esportivo José Carlos Araújo, o Garotinho, se despede da rádio Globo AM 1220 do Rio de Janeiro para se integrar à nova rádio. Com ele, também irão os comentaristas Gérson (o Canhotinha de Ouro) e Gilson Ricardo.

Entenda a ligação entre os grupos e o Banco Bradesco no projeto 

O Grupo Bel, sediado em Belo Horizonte, foi o responsável pelo projeto de rádio customizada Oi FM. Com o fim da parceria entre o grupo mineiro e a empresa de telefonia detentora da marca, o Grupo Bel correu atrás de novos parceiros para poder manter a rede em FM que é de sua responsabilidade. Durante esse período o grupo mineiro levou ao ar a Rede Verão (entre janeiro e março desse ano), operando nas antigas repetidoras da Oi FM (94.1 FM de São Paulo, 94.1 FM de Campinas, 94.1 FM de Ribeirão Preto, 94.1 FM de Belo Horizonte, 102.9 FM do Rio de Janeiro, 97.1 FM do Recife e 90.3 FM de Porto Alegre).

Em fevereiro o Grupo Bel anunciou publicamente que havia fechado uma parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação para a gestão da rede que levava a marca da Oi FM. O Grupo Bandeirantes passou a ser responsável pelo conteúdo e comercialização do projeto, informando também que a rede seria transformada numa rede nacional totalmente dedicada ao tema esportes. Nesse processo as FMs de Campinas, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto que participaram da Oi FM/Rede Verão deixaram a rede (promovendo no Rio a reestréia da Jovem Pan 2 na cidade, em 102.9 FM). São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre seguiram na rede e operadas pelo Grupo Bel.

O Banco Bradesco foi anunciado como patrocinador máster da nova rede esportiva, tendo seu nome ligado à futura rádio. As emissoras operadas pelo Grupo Bel que continuaram no projeto passaram a transmitir uma programação de expectativa da nova rede a partir de abril desse ano. O Rio de Janeiro voltou a integrar a rede através da 91.1 FM de Petrópolis, emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação que será responsável pela cobertura da futura “Bradesco Esportes FM” na capital fluminense. A 91.1 FM não possui vinculo com o Grupo Bel.

Fonte: Tudo Rádio.com

Nenhum comentário: