quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A 500 dias da Copa das Confederações, Fifa lança o logo oficial do torneio

Logo oficial foi lançado nesta quarta-feira - Crédito da imagem: Divulgação

A exatos 500 dias do início da Copa das Confederações, a Fifa divulgou oficialmente o logo da competição. No dia 15 de junho de 2013, o Estádio Nacional de Brasília receberá a partida inaugural do torneio. A competição ainda terá como sedes Belo Horizonte e Fortaleza. Recife e Salvador continuam sujeitas à aprovação final da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA. O anúncio final da tabela de jogos do torneio e das sedes finais será em junho.

“Para nós do Comitê Organizador Local, a Copa das Confederações da FIFA é muito mais do que um torneio preparatório para a Copa do Mundo da FIFA”, disse Ronaldo Nazário de Lima, membro do Conselho de Administração do COL, ao site da Fifa. “Estamos empenhados em preparar uma grande festa no ano que vem, um verdadeiro festival de campeões”, completou.

A Copa das Confederações é composta justamente pelo país sede e pelos campeões de cada continente, além da Espanha, que levou o título da última Copa do Mundo. “Acho que teremos aqui no Brasil o grupo de seleções mais forte desde a criação do torneio. Será uma grande oportunidade para os torcedores brasileiros assistirem a um futebol de alto nível nos novos estádios e mostrarem ao mundo um pouco da nossa hospitalidade”, disse Ronaldo.

Além de Brasil e Espanha, três países conquistaram os títulos de suas confederações em 2011 e já garantiram vaga: o México, campeão da Copa Ouro da Concacaf, o Japão, que venceu a Copa Asiática de Seleções, e o Uruguai, vencedor da Copa América. Os demais participantes serão os campeões da Copa Africana de Nações de 2013, da Copa das Nações da Oceania de 2012 e da Eurocopa 2012. As oito equipes serão divididas em dois grupos durante o sorteio final, que será realizado em São Paulo no dia 1º de dezembro.

Fonte: ESPN.com.br

Comentário 1: Tudo bem, já temos a logo (bem bonita, por sinal), mas cadê os estádios?

Comentário 2: O Mundo CQC vai acompanhar todos os detalhes da Copa das Confederações 2013. Aguarde!!!

Nenhum comentário: