domingo, 6 de novembro de 2011

Band lamenta morte de cinegrafista no RJ

Repórter cinematográfico foi atingido por um tiro de fuzil na favela Antares, zona oeste da cidade




O Grupo Bandeirantes lamenta a morte do seu funcionário Gelson Domingos, de 46 anos, na manhã deste domingo. O repórter cinematográfico foi atingido no peito em pleno exercício da sua profissão na cobertura de uma operação da polícia na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu.

O funcionário estava de colete à prova de balas – modelo permitido pelas Forças Armadas, sempre usados por profissionais da Band em situações como esta. Ele foi atingido por um tiro de fuzil, provavelmente disparado por um traficante.

Gelson Domingos deixa 3 filhos, 2 netos e esposa. Repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, ele já trabalhou em outras emissoras como SBT e Record e sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia.

O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência.

PM divulga nota sobre morte de cinegrafista: Profissional foi alvejado em tiroteio na favela Antares, no Rio

A Polícia Militar divulgou uma nota sobre o tiroteio na favela Antares, zona oeste do Rio de Janeiro, onde o cinegrafista do Grupo Bandeirantes Gelson Domingos, 46 anos, foi alvejado e morreu, na manhã deste domingo.

A vítima estava de colete à prova de balas autorizado pelas Forças Armadas e foi atingida por um disparo de fuzil. Ele deixou três filhos, dois netos e esposa.

Leia a íntegra do texto:
Cerca de 100 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque, sob o comando do 1º tenente Leonardo Novo Oliveira Araújo, com apoio do Batalhão de Ações com Cães, realizaram uma operação na Favela de Antares, em Santa Cruz, no início da manhã deste domingo. O objetivo da ação era checar informações da área de Inteligência do BOPE e do Choque de que líderes do tráfico fortemente armados se reuniam no local.

Informações preliminares do comando da operação revelam que seis marginais foram presos, dentre eles o “gerente” do tráfico local, conhecido como “BBC” e seu braço-direito “China”. No confronto com policiais militares, quatro marginais foram mortos. Há informações ainda sobre a apreensão de drogas e armas. As operações da Polícia Militar continuarão por tempo indeterminado.

O cinegrafista da Rede Bandeirantes, Gelson Domingos da Silva, foi baleado no peito durante uma intensa troca de tiros entre policiais e traficantes na localidade conhecida como rua do Valão.

Socorrido por policiais militares para UPA de Santa Cruz, o cinegrafista não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar lamenta profundamente a morte do cinegrafista da Rede Bandeirantes, Gelson Domingos da Silva, manifestando a mais sincera solidariedade à família e a todos os profissionais da mídia.


Fonte: Band.com.br

Nenhum comentário: