domingo, 30 de outubro de 2011

PAN 2011: Vôlei masculino do Brasil vence Cuba na final e conquista mais um ouro


Se as meninas conseguiram se vingar das cubanas e ganhar a medalha de ouro, a seleção masculina de vôlei não podia ser menos. E os comandados pelo técnico Rubinho, com Gustavo, Murilo e Bruno acompanhando os novos valores como Wallace Martins e Thiago Alves entre outros, também conquistaram a medalha dourada nos Jogos Pan-Americanos de 2011.

O Brasil venceu por 3 a 1 (25/11, 24/26, 25/18 e 25/19) a seleção dirigida por Orlando Samuel e conquistou o quarto título da competição depois das conquistas das edições de 1963, 1983 e 2007. A seleção brasileira integrada pelos levantadores Bruno e Murilo Radke, os opostos Wallace Martins e Wallace Souza, os centrais Gustavo, Éder e Maurício, os ponteiros Thiago Alves, Renato, Lipe e Maurício Borges e o líbero Mário Júnior comemorou muito a vitória e a conquista de mais uma medalha de ouro para o Brasil contra Cuba, principal rival na disputa pelo segundo lugar da tabela geral de medalhas da competição.

O JOGO
No primeiro set a equipe brasileira mandou na quadra e com excelentes desempenhos individuais a seleção brasileira não deixou a equipe rival assumir o controle em momento algum e fechou rapidamente em 25/11 para ficar 1 a 0 na final.

Já no segundo set os cubanos abriram rapidamente 5/3, mas a equipe brasileira reagiu e o jogo ficou equilibrado para o Brasil ficar apenas um ponto abaixo no placar no tempo técnico 16/15. No entanto, a seleção caribenha abriu quatro pontos para ficar 19/15. Mas com Thiago Alves no saque, o Brasil tirou os quatro pontos de diferença e empatou em 22. Ainda a seleção verde amarela ficou na frente após um ataque de Wallace Martins, mas os cubanos reagiram e fecharam em 26/24 para deixar o jogo igualado.

Na terceira parcial, a seleção brasileira voltou mais ligada no jogo, no entanto, o início começou com os dois times alternando na liderança do marcador. Mas a equipe brasileira foi ao primeiro tempo técnico: 8/6 em vantagem.

A seguir Cuba reagiu e empatou em 12. Já a equipe comandada pelo técnico Rubinho conseguiu abrir três pontos e ficar 18/15. Com a vantagem ao seu favor, o time brasileiro jogou tranquilo e fechou o terceiro set por 25/18.

No quarto set, o Brasil não aliviou e seguiu jogando concentrado e preciso. Gustavo comandava a jovem seleção e com Bruno nos levantamentos e Thiago Alves e Wallace Martins jogando muito a equipe manteve-se na frente no placar por quatro pontos de diferença (16/12) até o segundo tempo técnico.

A seleção manteve o ritmo e abriu ainda mais vantagem. Mas na hora de fechar, a equipe brasileira desperdiçou duas chances de fechar o jogo, até que Wallace Martins decidiu o jogo num ataque e fechou a partida em 25/19 após 22 minutos de jogo na quarta parcial e iniciar a comemoração brasileira em quadra.

Fonte: O Repórter

Nenhum comentário: