domingo, 30 de outubro de 2011

Danilo Gentili: "As polêmicas deixamos de lado"


Entrevistado que foge das questões polêmicas, o humorista Danilo Gentili reforça a máxima do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Ele, que traz neste domingo a Sorocaba o show "Volume I", foi procurado, no início da semana, pelo Mais Cruzeiro. No contato, a assessoria sugeriu que as perguntas fossem encaminhadas por e-mail. Retornou, entretanto, a mensagem justificando que o artista não responderia às perguntas não relacionadas ao espetáculo e ao gênero stand up.

"Vamos para Sorocaba com o Show Danilo Gentili - Volume 1. Perguntas que não se referem ao show e à cena de stand-up não serão respondidas. Tudo o que quer saber em relação ao assunto Rafinha Bastos você deve checar com a assessoria da Band. Combinado? Obrigado!", dizia o texto encaminhado ao jornal. "Estamos dispostos a falar sobre o show e demais novidades; as polêmicas deixamos de lado", reforçou um segundo comunicado.

O comediante vem à cidade no momento em que todo mundo discute a manifestação de seu amigo e sócio Rafinha Bastos que, da bancada do CQC, disparou um de seus petardos contra a cantora Wanessa Camargo. O episódio resultou no afastamento de Rafinha do programa. A saber: a reportagem fez a Danilo Gentilli os questionamentos que outros órgãos de imprensa já fizeram. Ele próprio manifestou-se, mais de uma vez, a respeito e suas declarações foram reproduzidas com destaque por outros veículos, entre os quais a revista "Caras".

Gentilli, claro, tem todo o direito de não atender à imprensa. Porém, é curioso, para dizer pouco, que estando ele habituado a extrair, enquanto repórter do humorístico e apresentador de Talk Show, informações daqueles a quem acompanha (foi, inclusive, vítima de agressão no Congresso quando tentou abordar o senador José Sarney), recuse-se, justamente agora, a falar. A reportagem pretendia saber o que Danilo pensa sobre as limitações do humor, até que ponto o episódio protagonizado por Rafinha impactou o seu trabalho e pediu que falasse sobre sua possível saída da atração semanal, conforme chegou a ser noticiado.

O artista que, junto com os demais colegas, está acostumado a zoar aqueles a quem aborda (já chamou a apresentadora Hebe Camargo de "múmia"; escreveu, em seu twitter, que entendia por que "os velhos de Higienópolis", região que concentra muitos judeus, foram contrários à instalação da estação do metrô no bairro: "A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz"), entendeu que as questões não seriam apropriadas e até pediu que outras fossem reformuladas. Desde, claro, que atendessem à orientação. Na prática, Gentili quis impor os limites que não obedece quando está à frente das câmeras.

Sobra, então, contar que "Volume I", conforme material de divulgação encaminhado, é definido como uma "visão crítica e bem humorada dos acontecimentos". Em cena, ele aborda fatos da vida cotidiana, como frustrações pessoais, relacionamentos, política e atualidades. O espetáculo é, também, "uma conversa sincera entre ator e plateia, como se eles tivessem acabado de se conhecer". Os poucos ingressos ainda disponíveis para a apresentação, que começa às 19h30, custam R$ 70 e R$ 35 (meia-entrada). Eles podem ser adquiridos na bilheteria do clube, que fica à rua 7 de Setembro, 700. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3519-4330.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário: