domingo, 16 de outubro de 2011

PAN 2011: Exame aponta lesão cervical e Jaqueline está fora do Pan


O choque com a líbero Fabi, na estreia da Seleção Brasileira feminina de vôlei nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, tirou a ponteira Jaqueline da competição. Levada ao hospital na UTI móvel, ela sofreu uma lesão cervical, sem danos à medula, e não terá tempo de se recuperar antes do fim do evento.

Jaqueline e Fabi chocaram-se no início do segundo set da partida com a República Dominicana, ao tentarem defender uma bola. A ponteira ficou imóvel no chão da quadra e foi atendida pela equipe médica da Seleção. Ela foi colocada em uma maca, com o pescoço imobilizado, e deixou a quadra diretamente para o hospital.

A jogadora brasileira seguirá internada no Hospital Real San José e será submetida a mais exames neste domingo antes de receber alta. Ela chegou ao local reclamando de dores na região cervical e passou por tomografia e ressonância magnética, que detectaram a lesão.

De acordo com os médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a atleta tem quadro estável e não apresenta riscos. Ela já teria falado com seu marido, o também jogador de vôlei Murilo, e sua mãe, ambos no Brasil.

Apesar do susto com Jaqueline, a Seleção Brasileira estreou com vítória nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. As comandadas de José Roberto Guimarães venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 21/25, 25/16 e 25/20. O próximo jogo da equipe é neste domingo, às 23h (de Brasília) contra o Canadá.

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário: