sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Uniarp - “Vivemos sempre conectados”


Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira (01) para a Assessoria de Imprensa da UNIARP, o jornalista, autor e diretor de TV Marcelo Tas, falou um pouco sobre a temática da palestra que será proferida na abertura do Seminário Regional de Administração (SEAD 2011) na próxima terça-feira, dia 06 de setembro. Desde 2003, Marcelo mantém um dos blogs mais premiados do país: o “Blog do Tas”, hoje hospedado no portal Terra. Além disso, é um dos grandes destaques nas redes sociais com milhões de seguidores.

A ênfase do seu trabalho está na criação de novas linguagens nas várias mídias onde atua. “Vivemos sempre conectados. Vemos os preços das coisas para comprar, as notícias e mesmo aquela notícia lida numa choupana, isolada, é afetada pela rede que não desliga. Hoje as coisas acontecem muito rápido, a economia, educação, a fofoca sobre seu namorado, tudo dura 24 horas. E não é só quem trabalha profissionalmente com as redes, mas qualquer pessoa tem sua atividade influenciada pela rede que não desliga”, comenta. Sobre as redes sociais especificamente e seu uso, seja profissional ou pessoal, Tas acredita que elas podem tanto atrapalhar, quanto ajudar. “Podem atrapalhar e também podem ser uma oportunidade de crescimento nos negócios, na comunicação entre funcionários e principalmente, uma oportunidade para você ouvir uma pessoa que passou décadas calada. Para mim esta é a grande novidade, vivemos uma era onde o cliente que raramente tinha chance de dizer o que pensa do serviço, do produto, hoje tem um palanque gigantesco”, explica. Referente ao tema do SEAD deste ano: “Os novos desafios na formação de talentos nas organizações”, Marcelo Tas destaca que às vezes, é um pouco difícil lidar com pessoas talentosas porque por consequência, são também pessoas ousadas. “Acho que talento significa que às vezes as pessoas tem ousadias e até erros e a gente tem que saber como lidar com isso. Tem alunos ou funcionários que dão muito trabalho, mas são valiosos, são criativos, tem coisas diferentes a propor e acho que vale a pena pensar em como lidar com eventuais turbulências causadas por estas pessoas que são diferentes do grupo”.

O palestrante

Atualmente, Marcelo Tas é o âncora do CQC- Custe o Que Custar, transmitido ao vivo em rede nacional pela BAND. Entre suas obras destacam-se os vídeos do repórter ficcional Ernesto Varela; sua participação como ator e autor das séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e na criação do “Programa Legal” e “Telecurso” (TV Globo). Recentemente, Tas realizou o “Beco das Palavras”, um game interativo que ocupa uma das salas mais concorridas do Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo.

Na mídia impressa, atua e atuou como colunista e colaborador dos seguintes veículos: Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Isto É, revista Trip e revista Crescer. Também foi âncora e colunista nas rádios: Bandnews, 89FM e Eldorado FM.

Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fullbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos.

O evento

O Seminário Regional de Administração é promovido pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), através do curso de Administração, da Empresa Júnior e apoio da Associação Empresarial de Caçador e FIESC. O evento será realizado de 06 a 09 de setembro na Arena Multiuso. As inscrições são feitas exclusivamente pela Internet através do site http://www.seaduniarp.com.br/. Mais informações no telefone: (49) 3561-6200.

Fonte: Planeta Universitário

Nenhum comentário: